8 Frutas Surpreendentes que Ajudam a Eliminar a Barriga

Especialista:
atualizado em 02/12/2019

Mirtilo, coco e abacates são apenas 3 das melhores frutas para perder barriga. Abaixo você conhecerá as propriedades de 8 frutas surpreendentes que ajudam a eliminar a barriga. E, acima de tudo, aprenderá como perder peso ingerindo esses alimentos deliciosos.

É verdade que muitas frutas têm uma alta concentração de calorias e açúcares, mas nem tudo é apenas uma questão da contagem de calorias. Tenha em mente que uma banana que contém 100 calorias pode ser muito mais saudável e te ajuda a eliminar a barriga mais fácil que um saco de cookies de baixa caloria que são cheios de produtos químicos, gorduras trans e adoçantes.

Já que estamos falando de frutas e de perder medidas, não podemos deixar de falar sobre os sucos. Dessa forma, é importante que você conheça os 15 melhores sucos para emagrecer que são saborosos, fáceis e práticos de serem feitos.

Suco é realmente uma delícia mas, às vezes, principalmente na hora da sobremesa ou do lanche, parece que o corpo pede para mastigar algo. Quando a vontade bater, monte uma dessas 8 receitas de salada de frutas light.

E se a sua fome bater exatamente antes de dormir, saiba que existem alimentos que não são bons para se comer antes de ir pra cama. Ao passo que também existem as 7 melhores frutas para se comer a noite.

Algumas pessoas vão ainda dizer que contar calorias é mais importante que consumir calorias conscientemente. Enquanto a equação principal é consumir menos calorias do que você queima, eliminar a barriga é muito mais complicado que isso. Uma dieta sábia não vai te levar a uma contagem de calorias que priva seu corpo dos nutrientes de que ele precisa para queimar calorias e construir músculos.

Então, lembre-se, frutas não são suas inimigas. Muitas frutas, além de tudo, irão conter muitas substâncias nutricionais que vão te ajudar a eliminar a barriga, não fazer com que seu corpo ganhe peso. Aqui está uma lista de algumas frutas que vão ajudar a queimar as gorduras no seu corpo.

1. Mirtilos

Mirtilos ajudam a eliminar a barriga além de diminuirem as chances de doenças cardiovasculares e diabetes. Em um estudo feito pelo Centro Cardiovascular da Universidade de Michigan, ratos reduziram sua gordura abdominal em 2% comendo uma pequena quantidade de mirtilos por dia.

Os resultados estão ligados à alta porcentagem de antioxidantes que livram o seu corpo das toxinas que levam ao ganho de peso e a outros problemas de saúde. Adicionar mirtilos ao iogurte ou a uma tigela de cereais é uma maneira fácil de incorporá-los à sua dieta.

2. Coco

Coco

Cocos contêm triglicerídeos de cadeia média, que aumentam a taxa metabólica do fígado em 30%.

Eles também são um petisco doce e satisfatório, que você pode trocar quando tem desejo por outras junk foods. Você pode tentar óleo de coco, leite de coco, farinha de coco, água de coco ou coco ralado não adoçado. Coco seco também é um petisco saboroso que pode ser adicionado a todo tipo de receitas para dar um pouco de sabor.

Tente adicionar leite de coco a uma xícara de café para um doce saboroso.

3. Abacates

Os abacates vão melhorar sua saúde e te ajudar bastante a eliminar a barriga.

Os nutrientes do abacate têm gorduras que dizem para o seu corpo parar de ter picos de açúcar no sangue. Picos de açúcar da corrente sanguínea podem fazer com que seu corpo armazene gordura em excesso, e excesso de gordura no nosso corpo é algo que todos tentamos evitar.

Tenha em mente que essas frutas são ricas em calorias e gorduras, então apenas um combinado com a refeição é bastante por dia. Tente adicionar uma fatia ou duas a sua salada. Você também pode tentar fazer uma guacamole apimentada com pimentas jalapeno. E jalapenos também queimam gorduras.

4. Tomates

Tomates

Tomate é um ótimo petisco. Estes frutos estão cheios de vitamina C e fitonutrientes que destroem gorduras. A Vitamina C é o que permite que seu corpo queime a gordura que já está armazenada. O fitonutriente caretenóide serve como antioxidante para nosso corpo, o que ajuda a eliminar a barriga e a melhorar a saúde cardiovascular.

Com centenas de variedades de tomates disponíveis, existem diversos tipos de sabores para você experimentar e escolher o que mais te agrade.

Corte um tomate fresco, adicione um fio de azeite e vinagre para um petisco leve e saboroso.

5. Maçãs e Peras

Maçãs e peras vão te manter saudável. Elas ajudam a eliminara a barriga de duas maneiras diferentes e bastante eficazes. Ambas as frutas são cheias de fibras, ajudando a aumentar a taxa metabólica e a ficar “cheio” entre refeições. A segunda maneira é adicionando pectina à dieta. A pectina restringe a absorção de gordura pelas células e ajuda a absorver água.

Tente cortar uma maçã ou pera pela manhã e carregar em uma sacolinha como um aperitivo rápido quando está com pressa.

6. Grapefruit

Toranja

Uma grapefruit suculenta é sempre bom! Não vale a pena seguir suas antigas dietas, mas isso não quer dizer que essa fruta não seja uma ótima fruta para eliminar a barriga. Grapefruits contêm o antioxidante naringenina, que equilibra os níveis de insulina.

Esta é uma maneira de afastar as dores de fome e permitir que o corpo queime gordura mais facilmente. Você pode apenas cortar uma grapefruit pela metade e degustá-la com uma colher para um petisco rápido e divertido de se comer.

7. Bananas

Bananas são uma ótima comida para eliminar a barriga. Elas são cheias de fibras saudáveis que ajudam a controlar o apetite e fazer com que o corpo queime gordura. As fibras não digeríveis das bananas, ou amido resistente, ajudam a bloquear carboidratos de serem absorvidos pelo corpo. Isso faz com que o corpo queime gordura como energia ao invés de carboidratos.

O potássio das bananas ajuda a construir músculos que, por sua vez, vão queimar gorduras. São ótimos benefícios que amamos nas nossas amigas bananas. Você pode tentar fazer uma vitamina simples com iogurte, leite, bananas e gelo para uma refeição saborosa e gelada. Como a banana é uma fruta que contém muitos carboidratos, pode ser uma boa ideia comê-la antes ou depois de exercícios físicos.

8. Romãs

Experimente os deliciosos e suculentos romãs. O suco de romã é cheio de antioxidantes que podem se livrar das toxinas indesejáveis do seu corpo. Os tipos de antioxidantes nos romãs são os polifenóis e estes antioxidantes aceleram o metabolismo, de acordo com um estudo da Universidade de Califórnia. Além disso, eles ajudam o corpo contra o acúmulo de lipídios nas artérias e diminuem o apetite.

Tente beber um copo de suco de romã junto às refeições e fazer um milkshake de romã. Se o gosto for forte demais para você, você pode tentar adicionar um pouco de água.

Quais dessas frutas você tem o maior costume de consumir? Você achava que alguma delas poderia ter o efeito contrário e acabou parando de consumi-la equivocadamente? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (24 votos, média: 4,08 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

11 comentários em “8 Frutas Surpreendentes que Ajudam a Eliminar a Barriga”

  1. Eu tinha ouvido q a banana além de engordar, ajuda no aunento da barriga!! E eu adoro comer banana TDS os dias!!aí acabei ficando preocupado com isso!!

  2. Nossa adorei esse artigo!! fico feliz de saber que a natureza
    fornece tudo que nós precisamos,
    com relação a saúde e bem estar

  3. eu sempre gostei d maca e pera mas nao sabia que elas secam abarriga ,dei um tempo d comelas tou com uma barriguinha que ta me encomodando ate mesmo porque sou magra ,meu peso ideal e` 52 kl mas tou com 57 kl quero voltar urgentemente pros 52kl `”

    • Iolanda, tem uma coisa que é infalível aliás, duas. farelo de trigo e semente de chia destroi toda gordura abdominal. pesquisa no google pra vc ver. “os beneficios do farelo e da chia. espero ter ajudado…beijo

  4. Até pouco tempo atrás eu achava que abacate era engordativo… Descobri aqui no site mesmo que é o contrário! Passei a comer bem mais agora.