9 Maneiras de Ficar em Forma em uma Viagem

Especialista:
atualizado em 16/01/2020

Para milhões de nós, o verão significa viajar. Seja pegando um avião para uma sala de convenções em uma viagem de negócios ou seguindo para a praia com a família, a mudança na agenda pode derrubar a agenda exercícios de qualquer um. Combine isso com o clima relaxado do verão, fácil acesso a “porcarias” para comer, e todos te dando desculpa dizendo “Ei, você está de férias” e você pode estar em direção a mais 2 quilos em janeiro. Então, como ficar em forma em uma viagem?

Esteja você perdido em uma ilha tropical ou indo a uma reunião do outro lado do país, use essas 9 dicas para ficar em forma, saudável e cheio de energia. Boa viagem!

1. Use a Cafeteira

A cafeteira é mais do que apenas para fazer café no quarto do hotel. Leve seus próprios petiscos saudáveis, fáceis e não perecíveis como aveia instantânea e mix de castanhas. A água quente que você pode conseguir na cafeteira pode ser usada para fazer um café da manhã saudável como mingau de aveia. Evite o café colonial cheio de laticínios cremosos e pãezinhos recheados com queijo, e veja se pode conseguir um pouco de iogurte grego ou frutas frescas para adicionar à sua refeição saudável.

2. Leve os Exercícios com Você

Uma corda para pular, um elástico de resistência, e um monitor cardíaco. Eles ocupam menos espaço que um secador de cabelos e são as melhores ferramentas para se exercitar e ficar em forma durante uma viagem. Usando o monitor cardíaco para se exercitar nas suas zonas de queima de gordura máxima ajuda a não perder tempo, um exercício de 10 minutos na sua zona máxima pode ser tão bom quanto uma hora na esteira.

3. Abra o Frigobar

Vá até o mercado antes de chegar ao hotel, afaste as garrafinhas de vodka e os M&Ms de R$10 e encha sua geladeira com cenourinhas, iogurte e frutas frescas. Ter sua própria comida pode cortar o excesso de calorias que você não quer e não precisa. Se prepare tendo sempre algo saudável em mãos para minimizar os danos dos petiscos de viagem. Com um pouco de planejamento, você consegue ficar em forma mesmo com essas tentações.

4. Leve seus Tênis

Você vai se exercitar de sandálias? Com certeza não! Se você não consegue enfiar seus tênis de exercício na mala, invista em um par leve de tênis, especialmente para viagens. Eles só precisam ser bons o bastante para caminhar, correr ou uma sessão de exercícios cardiorrespiratórios, e eles vão ser o bastante para te manter protegido e pronto para ficar em forma.

5. Ande Pela Cidade

Existe melhor maneira de conhecer a cidade onde você está do que a pé? Pergunte ao pessoal do hotel sobre pontos turísticos que são acessíveis a pé, lojas, parques ou vizinhanças bonitas. Veja se pode caminhar, ao invés de pegar o ônibus ou dirigir. Crie uma regra de que, se a rota tem menos de 2 quilômetros, você tem que ir andando.

6. Todo Hotel tem uma Academia. Use-a

Planeje anteriormente, procure um hotel que tenha uma academia onde você possa se exercitar. Se você não tem uma ou não tem tempo para usá-la, seu quarto pode ser seu centro de exercícios. Faça um pequeno treino de 5 minutos com sua corda de pular, elástico de resistência e o monitor cardíaco.

7. Acorde Cedo

Já podemos ouvir os resmungos, mas é verdade. Normalmente, no fim do dia você não está a fim de se exercitar. Desperte 30 minutos antes do que você normalmente faria e exercite-se. Pode parecer uma tarefa árdua, mas estudos mostram que se exercitar dá mais energia e torna você muito mais consciente sobre suas escolhas alimentícias durante o dia, então por que não começar o dia direito?

8. Beba Água

Voar desidrata você devido à falta de umidade no ar da cabine, então fique longe de beber qualquer coisa com cafeína ou álcool enquanto viaja. Isso vai desidratá-lo e tirá-lo do seu plano para o resto da viagem. Tente beber um copo de água a cada hora no avião. Se está “cheio” de tomar água, tente água com gás e algumas gotas de limão. Seu corpo vai agradecer.

9. Acalme-se

Relaxe. Ninguém espera que você vá se apegar 100% ao seu plano de exercícios normal. Se você conseguir se exercitar por 10 minutos a cada dia e comer comidas normais em 2/3 de suas refeições, você deve conseguir ficar em forma e voltar da viagem da mesma maneira que saiu. Você pode ser boa com seu corpo e ainda se divertir, é verão!

Você já passou por uma situação em que acabou engordando muito em uma viagem? É realmente muito difícil para você ficar em forma quando se está de férias? Comente abaixo suas experiências!

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1 comentário em “9 Maneiras de Ficar em Forma em uma Viagem”

  1. Ótimo artigo!! Veio em hora certa, ou melhor um pouquinho atrasado rsrs. Viajei neste fim de ano e acabei engordando muito do que tinha perdido de volta.

    Estou revoltado, mas focado pra perder peso novamente! E da próxima vez vou seguir isso aí. Valeu abs!