A Transformação Impressionante de Um Casal Antes do Casamento

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Quando Tina Winmill, de 43 anos de idade, conheceu o marido Mark Winmill, de 39 anos, por meio do Facebook, ela pesava mais de 114 kg. Seis meses depois, o casal apaixonado resolveu dividir a mesma casa e começou a compartilhar não somente o endereço e a vida, mas também os hábitos alimentares nada saudáveis de comer grandes porções de comida e pedir muitas refeições de fora.

Não demorou muito para que os dois engordassem, chegando a pesar cerca de 286 kg juntos, com Mark tendo mais de 158 kg e Tina com 128. “Nós estávamos tão apaixonadas que nem percebemos que tínhamos acumulado tantos quilos”, confessou Tina.

Como já poderíamos esperar, os quilos a mais começaram a atrapalhar a saúde do casal. Mark foi diagnosticado com a apneia do sono, uma doença atribuída ao excesso de peso e que causa a interrupção da respiração enquanto a pessoa dorme.

4bboaformaMark, antes de emagrecer

“Foi um momento muito assustador. Ver Mark em dificuldades me fez perceber como as coisas estavam fora de controle. Nós sabíamos que precisávamos perder peso, porém era difícil ter uma motivação. Mark poderia ter tido o triplo daquele tamanho que eu ainda o amaria, então eu não fiz nada em relação a isso”, contou a mulher.

Foi somente depois de ser pedida em casamento pelo amado no Natal de 2010 que Tina conseguiu encontrar a motivação que tanto precisava para emagrecer. Ela disse sim a Mark, mas prometeu que não casaria a não ser que pudesse subir ao altar em uma boa forma física.

4cboaformaTina, antes de perder peso

Determinada, a noiva estabeleceu para si própria a meta de perder 63,5 kg e ela e Mark se juntaram aos Vigilantes do Peso. “A partir daí, nós ajudamos um ao outro a ficar nos eixos. Nós passamos a dedicar mais tempo na preparação de nossas refeições em vez de exagerar nas comidas encomendadas de fora”, explicou ela.

Aprendendo a controlar as suas porções e a quantidade de calorias que consumiam, Mark conseguiu chegar ao peso de pouco mais de 92 kg e Tina chegou aos 68 kg, depois de 18 meses do início do regime do casal.

Aí não teve mais jeito, e assim que Tina chegou ao peso que queria escutou do noivo: “Certo, nós vamos nos casar agora, você não tem mais desculpas”, contou ela.

Logo, a noiva começou a planejar o seu casamento e juntamente com a filha Kristie, de 18 anos, saiu às compras. Ao escolher um vestido menor do que usava antes e ver que ele cabia certinho nela, a então noiva ficou bastante feliz: “Ele ficou incrível e eu me apaixonei por ele (o vestido)”, disse.

Mas havia um problema: com a enorme perda de peso que teve em pouco mais de um ano, Tina também sofreu com o excesso de pele, que ela teve de esconder por debaixo de seu vestido de noiva. Por conta disso, ela acabou comprando um vestido um pouco maior do que realmente precisava e com mangas mais longas, para esconder a pele solta na região de seus braços.

“De vez em quando, isso me deixa para baixo e eu gostaria de ter o corpo perfeito. Eu me pergunto quanto peso a mais eu perderia sem a pele. (Mas) Eu não poderia arcar com a cirurgia, eu preciso ganhar na loteria para perder a pele”, disse.

Mesmo assim, Tina não deixou que isso a abalasse e revelou que não poderia ter estado mas feliz em seu grande dia. Ela e Mark se casaram em novembro de 2013 em frente a 20 convidados.

“Eu não mudaria nada. Estou tão orgulhosa de mim e Mark por conseguirmos perder todo esse peso. É como se nós fossemos pessoas diferentes daquelas que nós conhecemos. Não somente mais saudáveis, mas a metade das pessoas que nós éramos – literalmente. Eu nunca vou voltar atrás, nós vamos manter os quilos bem longe”, afirmou Tina.

E ela cumpriu a promessa. Mesmo depois do casamento, Tina e o marido continuaram a emagrecer. Hoje, ela está com 62 kg e seu amado pesa aproximadamente 84 kg.

Você também precisou emagrecer para entrar no vestido antes de casar? Quanto de peso foi necessário? O que faria se estivesse na situação desse casal? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário