Ana de Armas é uma das várias atrizes que se joga de cabeça nos papéis e adota as mudanças físicas que são exigidas para os papéis. No caso da artista de 37 anos, ela passou por uma preparação intensa e exaustiva para ser protagonista do spin-off ‘Bailarina’.

A artista passou por uma dieta severa e teve meses de treinamento com armas, dubles e com o ator Keanu Reeves. “A parte física foi brutal. Foi realmente intenso. Eu treinei por cerca de quatro meses, com armas, com a equipe de dubles, com meu treinador, uma dieta maluca. Quer dizer, foi intenso”, declarou ela, em entrevista ao AdoroCinema.
“Eu sabia que assumir esse papel daria muito trabalho. Desde o começo, desde o desenvolvimento do roteiro e da história, trabalhando na personagem, nas emoções, no contexto e tudo para que fizesse sentido, para criar empatia por ela e embarcar nessa jornada com ela”, declarou Ana de Armas, na sequência.
A atriz também abriu o jogo sobre sua construção de Eve Macarro, em que precisou encontrar um equilíbrio entre um lado mais durão e mais vulnerável da personagem.
“Ela é uma voz feminina muito poderosa e está neste mundo dominado por homens e eles são todos esses assassinos enormes. Foi muito divertido para mim encontrar uma maneira de manter isso real. Eu estava tipo, ‘gente, eu não sou uma super-heroína’. Eu preciso sentir que ela está com dor. Ela está de luto pelo assassinato do pai, sabe? E eu queria que isso também se traduzisse no aspecto físico e eu queria levar uma surra também, superar isso e continuar. É o que a torna identificável e durona. Acho que conseguimos o ponto ideal, bem no meio, forte, mas também há algum tipo de fragilidade e vulnerabilidade nela”, concluiu.








