Ana Paula Siebert, 36 anos, precisou passar por uma cirurgia após o dispositivo intrauterino (DIU) que tinha se deslocar e parar perto do seu intestino.
O contraceptivo perfurou o seu útero, algo visto como uma complicação rara, e precisou ser retirado cirurgicamente. Devido ao problema, a influencer admitiu que está receosa em recolocar o dispositivo.
“Medo desbloqueado, né? Não sei, tive o Mirena desde muito nova, a vida inteira, nunca tive problema. Não sei, não decidi se vou colocar ainda de novo”, admitiu em novo vídeo publicado em seu Instagram.
A influenciadora digital explicou o que houve: seu corpo tentou expelir o DIU, o que fez o dispositivo se movimentar, perfurar seu útero e percorrer um caminho até o entorno do intestino. Ana Paula descobriu o problema durante exames de rotina.
“Quando você põe (o DIU), tem que ficar fazendo exames de rotina para ver como é que ele está, se está na posição correta. É muito seguro, mas comigo aconteceu uma coisa muito, muito rara: o meu corpo tentou expulsar ele”, iniciou.
“Não tive muita dor, sou uma pessoa muito resistente para a dor. Eu entro no meu modo trabalho, vida e quando tenho dor não presto muita atenção, o que é um erro meu. Tenho que começar a prestar mais atenção no meu corpo”, analisou.
Quando o DIU não foi localizado, Ana Paula precisou fazer um raio-x para entender o que havia acontecido. Nesse momento, ela descobriu que o dispositivo havia perfurado o útero e parado no abdômen.
“Isso é uma coisa que eu nunca imaginei que pudesse acontecer, e pode ser muito perigoso se você não pega logo. Se entra no intestino… O meu estava muito próximo! Estou muito bem, feliz que não aconteceu nada de grave”, relatou.
Ana Paula Siebert foi internada logo após o jantar da enteada, Fabiana Justus, que comemorou o aniversário no dia nove de setembro. Ela teve que dormir duas noites no hospital e foi liberada na quarta-feira seguinte, dia 11.
Pós-cirúrgico
Quase uma semana após o procedimento, Ana Paula Siebert mostrou as cicatrizes: “Esse curativo (no umbigo) é por onde entra um dos ‘braços’ da laparoscopia, tem mais dois deles no meu corte da cesárea”.
“Para quem me pergunta como estou: um pouco de dor no umbigo (por ali entra a câmera e eu estou torcendo para ele cicatrizar bem. Ainda não vi, porque esse curativo só sai terça). Bastante inchada ainda… Hoje o inchaço piorou porque fiquei muito tempo sentada no chão com a Vicky”, detalhou a esposa do empresário Roberto Justus.