Anabolizante Halotestin – Como Funciona e Efeitos Colaterais

Especialista:
atualizado em 24/07/2020

Introduzido no mercado em 1957, o anabolizante Halotestin é capaz de produzir mais de um efeito no corpo humano. Encontrado no mercado sob a forma de comprimidos, ao ser ingerido pode aumentar as células vermelhas do sangue, melhorando a oxigenação e reduzindo a fadiga.

Além disso, Halotestin causa mobilização nos ácidos graxos, que chegam até a mitocôndria, otimizando a produção de energia e reduzindo os níveis de gordura.

Efeitos Colaterais

Halotestin é extremamente hepatotóxico (tóxico ao fígado) e pode gerar altos níveis de estresse.

Outros efeitos colaterais encontrados são o aumento de produção da glândula sebácea (o que pode causar acne e outros problemas relacionados à pele e ao cabelo), sangramento no nariz, dores de cabeça, dores gastrointestinais e redução da produção de hormônios corporais. Nos homens, os principais efeitos são irritabilidade, agressão, acne, pele oleosa, ginecomastia, calvície e náuseas.

Halotestin pode causar consideráveis e, em parte, irreversíveis estados/sintomas de virilidade em mulheres. Outros sintomas que podem aparecer em mulheres são: irregularidades menstruais, voz grave, aumento do clitóris e crescimento de pelos.

A comercialização de Halotestin não é permitida no Brasil, e o produto costuma ser encontrado no mercado negro, não raro falsificado e/ou adulterado.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (56 votos, média: 4,11 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário