Stanozolol Emagrece Mesmo? Saiba Tudo Sobre Ele

Especialista:
atualizado em 15/07/2020

Desenvolver, modelar, fortalecer e definir os músculos é o que muitas pessoas procuram através da musculação. Não são apenas atletas que têm como objetivo desenvolver músculos, pessoas comuns também têm isso como seu objetivo.

Há uma turma que vai ainda mais além, como halterofilistas e fisiculturistas – esses sim, precisam pegar pesado, precisam de muito músculo. Atualmente mulheres também têm optado por um corpo mais musculoso, pernas bem desenhadas, braços fortes e barriga definida e marcada – não é mais uma busca somente masculina.

Tem um porém – essa busca por músculos maiores, mais fortes e mais definidos ultrapassam a linha da malhação e entram em um terreno às vezes ilegal e perigoso se não houver controle e bom senso: o uso de anabolizantes esteroides.

Os anabolizantes são hormônios sintéticos, normalmente derivados da testosterona, o hormônio sexual masculino. Eles agem aumentando a massa e força muscular. Normalmente disponíveis na forma injetável, são muito utilizados por atletas, para acelerar o processo de ganho de músculos. São substâncias ilegais e os atletas que os utilizam e são pegos em exames antidoping são desclassificados de suas competições.

O Anabolizante Stanozolol (Estanozolol)

Uma dessas substâncias é o Stanozolol, ou Winstrol como ficou conhecido popularmente, é disponibilizado em comprimidos ou em uma suspensão aquosa e tem sido usado tanto em pacientes humanos quanto em animais.

A substância stanozolol demonstrou bons resultados no tratamento de anemia e angioedema hereditário. Em animais, a droga é utilizada para melhorar o crescimento muscular, produzir células vermelhas e aumentar a densidade óssea e estimular o apetite de animais debilitados ou fracos.

O Stanozolol é uma droga bastante procurada por sua propriedade de causar aumento de força sem o ganho de peso. Talvez seja isso que leve as pessoas a acreditarem que stanozolol emagrece.

E o Stanozolol emagrece mesmo?

Alguns atletas utilizam o Stanozolol para perder gordura e preservar a massa muscular, mas até onde se sabe isso ainda não foi comprovado cientificamente. Porém, há quem afirme que uma de suas principais capacidades é promover a perda de gordura.

Isso nos leva a outra discussão: o quanto a internet é utilizada para difundir informações de todos os tipos, confundindo o leitor sobre o que é verdade ou não. Principalmente em casos como esse, de anabolizantes – afirmando algo que talvez não aconteça e o usuário só se dê conta bem depois, ficando sujeito aos efeitos colaterais da droga.

Um dos sites que afirma que vale a pena usar Estanozolol para emagrecer afirma que não existem estudos médicos que comprovem que o Stanozolol emagrece, mas que os usuários que confiaram no produto atestam que sim.

O Stanozolol não está posicionado entre os mais poderosos anabolizantes, mas é muito utilizado por não produzir efeitos tão agressivos quanto as drogas mais potentes – efeitos como agressividade e aumento da pressão arterial.

A droga pode ser causadora de perda de peso por outros meios, de forma indireta. Inclusive porque atletas sempre têm um programa de exercícios e dieta balanceada – talvez isso cause a perda de gordura e coincidindo com o momento do uso do esteroide, pode-se achar que e a droga a responsável pela perda de peso.

Efeitos colaterais

Apesar de que aparentemente o Stanozolol emagrece, isso na verdade não acontece. Algumas coisas devem ficar bem claras: há muitos riscos no uso da droga e possíveis efeitos colaterais.

Se o plano é usar a droga para promover a perda de peso, os usuários devem estar cientes de que pode haver um impacto nos seus níveis de colesterol – o bom versus o ruim.

Além do mais, a droga pode causar sérios danos ao fígado, que podem ser até mesmo fatais em alguns casos. Entre os sinais que indicam problemas no fígado, estão dor abdominal, urina escurecida, náusea ou vômito e amarelamento da pele e dos olhos.

Stanozolol não é permitido para uso em competições esportivas e seu uso encontra-se restrito para quem tem uma prescrição médica.

Muito cuidado ao misturar a droga com outros medicamentos que eventualmente esteja fazendo uso. Misturar substâncias é muito perigoso e muitas vezes pode ser até letal. O mesmo cuidado deve-se ter com relação à ingestão de bebidas alcoólicas ou com o uso de outro esteroide.

Além disso, outros efeitos colaterais podem surgir:

  • Reação alérgica – fechamento da garganta e dificuldade para respirar
  • Inchaço dos braços ou pernas (principalmente dos tornozelos)
  • Queda de cabelo
  • Crescimento de pelos no rosto (mulheres)
  • Menstruações irregulares
  • Mudanças na voz (rouquidão)

Toda reação e qualquer sintoma diferente devem ser observados e em casos graves, um médico deve ser chamado.

Considerações finais

O uso de anabolizantes esteroides é proibido. Manter-se saudável é a palavra de ordem. Alcance seus objetivos de forma natural, pode ser mais demorado, mas não lhe trará problemas como certas substâncias trarão – além dos efeitos colaterais, esteticamente também surgem alguns problemas, e revertê-lo é sempre difícil, muitas vezes é até irreversível. 

Caso queira desenvolver os músculos, procure um médico e um profissional de educação física, que são as pessoas certas para ajudar no processo. Seja perseverante e verá os ótimos resultados que terá – e o principal: cuidando da sua saúde.

Nota: O site não indica ou recomenda o uso de nenhuma substância anabolizante ou qualquer outra que seja. Este artigo serve apenas como informação.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (165 votos, média: 3,98 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário