Winstrol Emagrece? Como Funciona?

Especialista:
atualizado em 24/07/2020

Vamos entender o que é o Winstrol e o que ele faz no corpo, além de entender se o Winstrol emagrece e como funciona a substância.

Mesmo não sendo novidade que os esteroides anabolizantes são perigosos e danosos à saúde, principalmente por serem consumidos da maneira errada, a droga Winstrol, que é um esteroide anabolizante, é procurada.

A substância é derivada do hormônio DHT que, por sua vez, é derivado do hormônio masculino testosterona, que tem como uma de suas funções a divisão e crescimento de células musculares, além do aumento de resistência e força (por isso, alguns efeitos colaterais masculinizantes podem aparecer nas mulheres, como veremos mais para frente).

Mas afinal, será que Winstrol emagrece? O que está por trás dessa droga que modela o corpo em poucas semanas? Qual o seu real efeito no corpo humano?

Stanozolol

Stanozolol, normalmente vendido sob o nome de Winstrol, é uma droga que pode ser consumida por via oral, ou de forma intramuscular (recebendo o nome de Winstrol Depot). Foi desenvolvida em 1962, pelos laboratórios Winthrop, mas hoje em dia vários laboratórios pelo mundo produzem essa substância.

No entanto, os principais produtores são Espanha e Estados Unidos, onde neste foi autorizado, pela FDA (Food and Drug Administration), o uso do Winstrol por humanos. Seu uso também é autorizado em animais.

O Winstrol pode ser encontrado na forma de comprimidos, para a ingestão oral, ou em ampolas, para ser aplicado diretamente sobre o músculo.

Como funciona?

Por ser um esteroide anabolizante, Winstrol age aumento da massa corpórea, seja ela muscular, óssea ou adiposa. Stanozolol (nome comercial de winstrol) aumenta a produção de colágeno, o que causa essa definição, pois os músculos e a pele ficam mais rígidos. Sua principal função é o aumento da massa muscular.

Sua principal função é o aumento da massa muscular, especialmente para as pessoas com doença frágil que necessitam dessa maior resistência física, como é o caso de anorexia. As proteínas do corpo passam as ser melhor aproveitadas pelo organismo, podendo levar ao aumento do apetite e do peso corporal, pois a massa magra passa a ser construída.

Retenção de líquidos

Muitas pessoas acreditam que o Winstrol emagrece, mas é importante esclarecer que o Stanozolol não queima gordura, mas pode gerar a aparência de diminuição de peso devido ao menor volume hídrico presente no corpo. Isso ocorre porque, diferente de outros anabolizantes, Winstrol não retém líquidos, um problema conhecido por deixar o corpo com inchaço.

Perigos e cuidados

Mulheres que se medicam com Winstrol podem sofrer alguns efeitos colaterais provenientes desse hormônio, como por exemplo, ter sua voz engrossada, pelos no corpo, irregularidade do ciclo menstrual, agressividade e outras mudanças no corpo.

É importante consultar um médico para saber a dose e o período de tempo que deve-se tomar o Winstrol, para não sofrer com esse e outros efeitos colaterais perigosos associados aos esteroides anabolizantes.

Se o medicamento não for administrado corretamente e cuidadosamente conforme as instruções do médico, podem ocorrer problemas como anormalidades no fígado, aparecimento de acne, pressão alta, agressividade, alteração na libido, queda de cabelo, atrofia testicular, transtornos comportamentais, entre outras reações adversas.

Para as pessoas que apostam no fato de que Winstrol emagrece, é importante dedicar-se aos cuidados já citados e incluir, ainda, uma dieta equilibrada e saudável. Como já vimos, ele não queima gordura, apenas diminui o volume hídrico do corpo. Uma dieta hipocalórica, porém nutritiva, aliada a esse medicamento, pode sim tornar verdadeira a ideia de que Winstrol emagrece.

Comercialização

O Winstrol pode ser encontrado em versões de 2 mg e 10 mg, ou injeções de 50 mg/ml. Um grande problema de quem procura o Stanozolol no mercado é a dificuldade de diferenciar o produto autêntico do falsificado, muitas vezes prejudicando a saúde por essa falha.

Uma dica para não deixar-se enganar é observar se na ampola há micros cristais no fundo e se a água da mistura fica em suspensão, devido a sua menor densidade. O produto autêntico apresenta essas características e possui uma cor branca, parecida com leite.

A meia-vida do Stanozolol é de 8 horas, muito curta. Por isso, o recomendado é consumi-lo diariamente, pelo tempo recomendado.

Fontes e Referências Adicionais:

Você conhece alguém que tenha tomado e afirme que o Winstrol emagrece? Teria coragem de experimentar, mesmo sabendo dos efeitos colaterais de esteroides anabolizantes? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (364 votos, média: 3,82 de 5)
Loading...
Sobre Dr. Alexandre Seraphim

Dr. Alexandre Seraphim formou-se médico pela Universidade do Grande Rio e é pós-graduado em Nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia. Possui diversos cursos na área de emagrecimento, hipertrofia e medicina ortomolecular que o qualificam ainda mais como um grande especialista da área. Atualmente, exerce sua especialidade em uma clínica localizada na Barra da Tijuca e também em Bangu, ambas no Rio de Janeiro. Para mais informações, entre em contato com ele em sua conta oficial no Instagram (@dr.alexandre.seraphim).

Deixe um comentário