Anticoncepcional Repopil 35 Engorda ou Emagrece?

O Repopil 35 é um medicamento que previne a gravidez, mas também auxilia no tratamento da acne e regulação hormonal. Obviamente, também previne a gravidez quando ingerido corretamente, assim como outros anticoncepcionais. Dentre seus benefícios estão: tratamento da acne, tratamento da seborreia, evita inflamações, trata a alopecia androgênica, tratamento em casos leves de hirsutismo e tratamento de mulheres com ovários policísticos.

Se sua dúvida principal é se o anticoncepcional Repopil 35 engorda ou emagrece, continue lendo para adquirir informações pertinentes. Acompanhe abaixo!

Relato de usuárias

Uma das usuárias trocou de anticoncepcional para o Repopil 35, pois havia ganhado muito peso e parece ter resolvido. Sua única reclamação é que a menstruação ficou desregulada. Outra usuária também comenta que não ganhou peso, mas que a quantidade de pelos aumentaram.

Na verdade, como você pode perceber, se o anticoncepcional Repopil 35 emagrece ou engorda varia de acordo com o metabolismo de cada mulher. Obviamente, existem aquelas que já possuem certa predisposição à retenção de líquido e reagem de certa maneira a hormônios.

Anticoncepcional Reposil 35 engorda ou emagrece?

Quanto mais hormônios na composição do medicamento, mais chances de causar alterações do peso. Na dúvida, nunca comece a utilizar uma cartela sem conversar com seu médico antes. Por mais que alguma amiga ou conhecida tenha indicado um anticoncepcional, lembre-se que a melhor opção para ela não será a mesma para você.

É importante verificar seu biotipo e seus objetivos na escolha de um anticoncepcional, pois alguns são mais indicados para controlar acne, outros para regular a menstruação, outros para diminuir cólicas, etc. Tenha isso em mente na hora de se consultar seu médico.

Efeitos colaterais

Algumas reações possíveis por quem utiliza esse anticoncepcional são: dores de cabeça, enxaqueca, sinusite, enjoos, manchas no rosto e sensibilidade ao usar lentes de contato. Este último é um dos efeitos menos prováveis de ocorrer, mas caso alguma dessas reações apareça e insista em permanecer consulte seu ginecologista.

Contraindicações

As mulheres que devem evitar ingerir esse e outros anticoncepcionais são aquelas com processos trombóticos/tromboembólicos arteriais ou venosos, presença de trombose (atual ou histórico), história de enxaqueca com sintomas neurológicos focais, diabetes melitus com alterações vasculares, pancreatite associada à hipertrigliceridemia grave, doença hepática grave, tumores hepáticos e neoplasias, sangramento vaginal não-diagnosticado e gravidez ou amamentação.

Como tomar?

Assim como a maioria dos anticoncepcionais de ingestão oral, a cartela vem com 21 comprimidos que devem ser consumidos um por dia, preferencialmente no mesmo horário (opte pelo melhor horário para ingerir, preferencialmente logo cedo ou à noite).

Caso esqueça de ingerir no mesmo horário, você pode ingerir em até 12 horas; caso ultrapasse esse horário, prefira ingerir dois no dia seguinte, no horário de costume. Coloque alertas para lembrar e se esquecer com frequência considere utilizar outros métodos como adesivo ou injeção, que podem ser usadas uma vez por mês.

Você conhece alguém que utilize e afirme que o anticoncepcional Repopil 35 engorda? Tem necessidade de usá-lo e receio dos efeitos colaterais? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (112 votos, média: 3,80 de 5)
Loading...

47 comentários em “Anticoncepcional Repopil 35 Engorda ou Emagrece?”

  1. Estou tomando Repopil a dois dias e nesses poucos dias eu sentir muita dor de cabeça eu só usava o Selene mais fui na farmácia e não tinha e o farmacêutico me indicou esse que tem a mesma composição e me deu de cara efeito colateral que é a dor de cabeça . Eu já ouvi dizer que esse anticoncepcional Repopil engorda , espero que eu ganhe alguns quilinhos pois eu sou muito magrinha . Se alguém tiver na mesma situação que eu me fala aqui , quero saber também . Beijos

  2. Tenho policisto no ovário tou tomando Selene tem dois meses e troquei ele pelo repopil sera q consigo engravida com quanto tempo meu sonho e ter um bebe me ajuda

  3. Eu tomei durante 2 anos seguidos de forma correta, antes de engravidar, fiquei sem tomar durante 2 anos e 4 meses para engravidar, e voltei a tomar quando meu bebê fez 10 meses, pois retirei ele do peito por esta muito magra e nao conseguir ganhar peso algum kkk, agora tem 8 meses tomando de forma correta, mas estou tendo muita retenção de Líquido. Do 36 estou usando 40.
    Meu organismo está reagindo de forma diferente de antes.

    • Tenho policisto no ovário tou tomando Selene tem dois meses e troquei ele pelo repopil sera q consigo engravida com quanto tempo meu sonho e ter um bebe me ajuda

  4. Eu tomo repopil há algum tempo, nunca engordei.
    Meu rosto era cheio de espinha, agora não tenho mais.
    Graças a Deus que me apresentou repopil kkkk
    Super indico 👏🏻☺️😽

  5. Eu tomava Selene ha o anos Mas tinha muita dor cabeça no meio da cartela ..ai mudei pro repopil faz 6 meses
    Só que ainda continuo com dor na cabeça e enjoo as vzs…e engordei m pouco …

  6. Eu tomava Selene..Mas tinha muita dor cabeça no meio da cartela ..ai mudei pro repopil …
    Só que ainda continuo com dor na cabeça e enjoo as vzs…e engordei m pouco …

  7. Eu tomo repopil a 4 meses e nao fes nem uma diferdnça no meu peso nem engordei e nem emagreci e tambem as ascnes e espinhas estao do mesmo jeito nao alterou em nada

  8. Gente é muito bom, regula a menstruação e diminui mesmo as acnes, porém…. da um enjoo terrivél, eu já tomo a bastante tempo. Dou uma pausa de 3 meses e depois volto. No começo me da dor decabeça e muuuuuuuuito enjoo, tomo antes de dormir e na manhã seguinte eu acordo péssima, me alimento a pulso e não aguento nem sentir o cheiro da comida até umas 4hrs da tarde.

  9. Gente esse medicamento não é indicado como anticoncepcional de longo período. Ele é um medicamento que combate os efeitos da androginia (excesso de pelo, acnes e grande quantidade do hormônio testosterona no organismo) em mulheres, e recomendado pelo máximo do período de 1 ano para tratar de caso de ovários policísticos, acontece que ele também regula o ciclo menstrual e evita a gravidez, mas esse não é o papel principal desse medicamento!!!

    Consultem um médico e Leiam a Bula!

  10. Eu tomo ele a 3 anos sempre me dei bem com ele, ele lipou todas as manchas do meu rosto porem agora meu rosto ta ficando vermelho como se foce uma reaçao alérgica isso é normal?

  11. Eu tomo repopil a quase 1 ano, nos primeiors dias tive várias reações como enjoos, gases, as mamas incharam muito, muita ânsia de vômito, me sentir um pouco inchada, mas ñ gorda…mas por causa do inchaço, resolvi parar por conta própria. Aconteceu o que eu mais odiava, muitaaa queda de cabelo, como tenho ovários policísticos meu cabelo cai muito.
    Fiquei sem tomar repopil durante 4 meses, nesse período minha menstruação desceu, com alguns dias de atraso mas eu estava menstruando normal.
    Até que notei que meu cabelo começou a cair novamente, estava caindo muito, muito mesmo! Era só passar a mão que já me dava tristeza de ver o monte de fio que soltava da minha cabeça, e pra completar no último mês minha menstruação durou praticamente um dia.
    Aí começei a me preocupar, voltei a tomar repopil novamente, estou quase no fim da cartela e percebo que meu cabelo já diminuiu a queda bastante.
    Como fiquei 4 meses sem tomar, nos primeiros dias sofri muito com enjoos, ânsias, gases e muito mal estar, sem falar nas mamas super inchadas. Cheguei a pensar até que estava grávida.
    Mas como o organismo voltou a se acostumar novamente com ele, a única coisa que estou tendo agora é o inchaço das mamas, mas quanto a isso dá pra suportar.
    Mas sei que na proxima cartela ñ vou mais sentir tanto efeito colateral assim, só as mamas inchadas mesmo porque meu corpo já estará acostumado com ele de novo.
    O que aprendi foi que nosso corpo precisa a se acostumar com certas substâncias, só o repopil parou a queda do meu cabelo, nenhum outro anticoncepcional fez isso….Hoje prefiro ficar um pouco inchada do que ver meu cabelo sumir a cada dia.

  12. Á 5 ANOS QUE TOMO O REPOPIL ,NOTEI QUE MEUS SEIOS ESTAVAM SEMPRE INCHADOS,NÃO TIVE NENHUM EFEITO COLATERAL,MAIS NOTEI FUI GANHADO PESO COM O PASSA DO TEMPO.RESOLVI MUDA PARA OUTRO MÉTODO COM BAIXA QUANTIDADE DE HORMÔNIO.

  13. Oii! Já fiz o uso do Repopil a uns 4 anos atrás e me dei super bem, parei o uso por causa do termino do relacionamento, e voltei a namorar ja faz 3 anos, e gostaria de usar ele novamente, pois nao faço uso de absolutamente nada. Gostaria de saber se posso voltar a usar normalmente.

  14. comecei a tomar tem uma semana, mas e tanto enjoou e tontura que parece que vou morre (risos) isso é normal? ele também diminuiu meu apetite isso foi bom (risos) Mas estou preocupada com esse enjoou e vontade de vomitar !

  15. A ginecologista receitou o diane 35 mais ele pelo visto só uma cartela é cara o farmacêutico me deu este repopil que é genérico, estou com medo pelo fato de ser genérico mais com a mesma fórmula
    Me ajudem!

    • Oi Sara, pode tomar sem medo! Ele é tão bom, quanto o original. Eu parei o Diane por ser muito caro mesmo, e minha Dra receitou o Repopil, tomei por 5 anos. Agora estou dando um tempo. Lembre-se de tomar corretamente, todos os dias no mesmo horário. Bjs e boa tarde.

    • Oi Sara, tudo bem?
      Foi assim comigo também! Á médica passou um super caro, até começei a tomar, mas parei porque me sentir muito mal.
      Quase cheguei a desmaiar. Tive muita diarreia, a pressão baixou, aí passei a tomar repopil, tive efeito colateral com ele também, mas foi nos primeiros dias.
      Depois que o corpo se acostuma ñ senti mais ñ.
      Quanto ao efeito, faz efeito sim…ñ se preocupe ñ.
      Pode tomar sem medo.
      A fórmula é a mesma, o que tem de diferente é o preço.

  16. Meninas tomei o Repopil35 ciclo 21, a 5 anos. Quando descobri que estava com a SOP (Síndrome dos Ovários Micro Policisticos) descobri, por nascer pelos no pescoço, acne (coisa que nunca tive) E desrregularização da menstruação. No inicio eu tive efeitos colaterais, como enjoo, dores de cabeça, Na 1 vez tomado a uma semana, depois disso nunca mais tive, e foi ótimo, minha pele voltou a ficar linda, sem acne, os pelos indesejáveis no pescoço reduziram muito, E o repopil nunca alterou o peso, pelo contrário ajudou a equilibrar. So que nos últimos meses devido tomar a tantos anos, comecei ter fortes enxaquecas, e dei uma pausa, fazem 4 meses, E minha menstruação desrregularizou, pretendo voltar a tomar. Lembrando tanto que vcs tomam ele.

  17. Eu comecei a tomar o Repopil tem des dias hoje mais vou ser sincera já tô pensando em parar pois todos esses dias venho sentindo muito enjôo,dor de cabeça minha pressão muito baixa e sem falar no sono q eu tenho nossa horrível ejôei até a cor dos compridos 😒

    • meninas faz 15 dias que estou tomando repopil estou muito mal muita dor de cabeça muito enjou tontura tomo sempre pela parte da manhã antes de trabalha so só que esses sintomas veio aparece terça estou com medo de ta grávida, pensando bem em para tbm

  18. eu tomava o ciclo 21 mas engordei demais meu rosto encheu de acne. ai começei ontem o repopil e hj acordei com dor de cabeça to com medo desses efeitos ai colaterais

    • Eu tomava o Selene, nunca senti reação alguma, hoje é o 2 dia do repopil, e senti dor de cabeça nos dois dias, e hoje em específico tontura e um peso na cabeça. P que me intrigou foi que a composição dele é a mesma do Selene.

      • Eu tomo o repopil ñ engordei ñ mas de vez enquando se eu sentir cheiro de comida ou qualquer outra coisa da ancia de vômito..mas acabou toda a oleosidade do meu cabelo caia muito agora ñ cai mas e ñ é mas oleoso gostei o ruim é que as vezes me sinto mau

  19. Eu comecei a tomar esse mês e minha experiência foi horrível, com apenas 7 comprimidos engordei 3 kg, me deu uma cólica que nem buscopan na veia cortou. Daí parei por conta própria já fazem 5 dias e me deu muito gases. Odiei e não recomendo.

  20. Olá! Comecei a tomar repopil no primeiro dia da menstruação e já tá no 5 dia e ainda tô sangrando muito,gostaria de saber se é normal?pois nunca sangrei assim,foi me passado por uma médica descobri que tenho ovário policistico tô assustada.

    • Isso acontece comigo, já tomo há dois anos, porém no horário que estabeleci. Sempre demora de três à quatro dias pra vim, mas já aconteceu de demorar mais tempo.

  21. eu tomo Repopil desde dezembro quando me casei e me preocupei muito com isso se iria engordar ou emagrecer pois ja sou fortezinha mais graças a Deus obtive o resultado q queria. estou cada vez mais emagrecendo. não sinto nenhum efeito colateral. e pretendo continuar usando esse medicamento até a minha gravidez.

Deixe um comentário