Anticoncepcional Repopil 35 Engorda ou Emagrece?

Especialista:
atualizado em 03/06/2016

O Repopil 35 é um medicamento que previne a gravidez, mas também auxilia no tratamento da acne e regulação hormonal. Obviamente, também previne a gravidez quando ingerido corretamente, assim como outros anticoncepcionais. Dentre seus benefícios estão: tratamento da acne, tratamento da seborreia, evita inflamações, trata a alopecia androgênica, tratamento em casos leves de hirsutismo e tratamento de mulheres com ovários policísticos.

Se sua dúvida principal é se o anticoncepcional Repopil 35 engorda ou emagrece, continue lendo para adquirir informações pertinentes. Acompanhe abaixo!

Relato de usuárias

Uma das usuárias trocou de anticoncepcional para o Repopil 35, pois havia ganhado muito peso e parece ter resolvido. Sua única reclamação é que a menstruação ficou desregulada. Outra usuária também comenta que não ganhou peso, mas que a quantidade de pelos aumentaram.

Na verdade, como você pode perceber, se o anticoncepcional Repopil 35 emagrece ou engorda varia de acordo com o metabolismo de cada mulher. Obviamente, existem aquelas que já possuem certa predisposição à retenção de líquido e reagem de certa maneira a hormônios.

Anticoncepcional Reposil 35 engorda ou emagrece?

Quanto mais hormônios na composição do medicamento, mais chances de causar alterações do peso. Na dúvida, nunca comece a utilizar uma cartela sem conversar com seu médico antes. Por mais que alguma amiga ou conhecida tenha indicado um anticoncepcional, lembre-se que a melhor opção para ela não será a mesma para você.

É importante verificar seu biotipo e seus objetivos na escolha de um anticoncepcional, pois alguns são mais indicados para controlar acne, outros para regular a menstruação, outros para diminuir cólicas, etc. Tenha isso em mente na hora de se consultar seu médico.

Efeitos colaterais

Algumas reações possíveis por quem utiliza esse anticoncepcional são: dores de cabeça, enxaqueca, sinusite, enjoos, manchas no rosto e sensibilidade ao usar lentes de contato. Este último é um dos efeitos menos prováveis de ocorrer, mas caso alguma dessas reações apareça e insista em permanecer consulte seu ginecologista.

Contraindicações

As mulheres que devem evitar ingerir esse e outros anticoncepcionais são aquelas com processos trombóticos/tromboembólicos arteriais ou venosos, presença de trombose (atual ou histórico), história de enxaqueca com sintomas neurológicos focais, diabetes melitus com alterações vasculares, pancreatite associada à hipertrigliceridemia grave, doença hepática grave, tumores hepáticos e neoplasias, sangramento vaginal não-diagnosticado e gravidez ou amamentação.

Como tomar?

Assim como a maioria dos anticoncepcionais de ingestão oral, a cartela vem com 21 comprimidos que devem ser consumidos um por dia, preferencialmente no mesmo horário (opte pelo melhor horário para ingerir, preferencialmente logo cedo ou à noite).

Caso esqueça de ingerir no mesmo horário, você pode ingerir em até 12 horas; caso ultrapasse esse horário, prefira ingerir dois no dia seguinte, no horário de costume. Coloque alertas para lembrar e se esquecer com frequência considere utilizar outros métodos como adesivo ou injeção, que podem ser usadas uma vez por mês.

Você conhece alguém que utilize e afirme que o anticoncepcional Repopil 35 engorda? Tem necessidade de usá-lo e receio dos efeitos colaterais? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (149 votos, média: 3,91 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

85 comentários em “Anticoncepcional Repopil 35 Engorda ou Emagrece?”

  1. Tomo repopil a um ano, engordei bastante, minhas mamas cresceram bastante tb, de 2 meses pra cá, tenho sentido muitas tonturas, como se fosse desmaiar, muita fome, e dores de cabeça apenas de um lado do rosto com leves formigamentos. Ainda não sei se tem haver com o remédio ou não, porém admito que ele é bem eficaz como contraceptivo.