Aparelho de Ginástica Facial Bizarro Para Rejuvenescer

Especialista:
atualizado em 16/01/2020

É bizarro mas não é desconhecido: o jogador de futebol Cristiano Ronaldo é o garoto-propaganda do produto!

Para uma boa sessão de ginástica acessórios como bolas, pesos, halteres e colchonetes são bastante úteis para exercícios que trabalham músculos de diversas regiões do corpo como braços, pernas e barriga.

Mas e quanto aos músculos da face? Será que eles não estão sendo deixados de lado e esquecidos nas sessões de treinamentos físicos?

Bem, também é possível realizar a ginástica facial com o auxílio de acessórios, o problema é que para trabalhar os músculos dessa área, um aparelho utilizado pode ser um tanto quando esquisito e usá-lo na frente de outras pessoas pode dar um pouco de vergonha.

Produzido por uma empresa japonesa, o instrumento é composto por uma peça de plástico no centro e duas hastes finas que lembram o formato de asas. Para exercitar o rosto, o usuário deve colocar o bastão na boca e realizar movimentos para baixo com a cabeça, de maneira que as hastes se movimentem.

A promessa do fabricante é que duas sessões diárias de 30 segundos tonificam os músculos da face e reafirmam a pele, amenizando assim os efeitos causados pelo tempo na região do rosto.

Isso se você não tiver medo de parecer um pouco ridículo enquanto realiza o exercício. Para ter uma ideia da estranheza do produto, não deixe de conferir o vídeo abaixo do comercial televisivo (em japonês, com legendas em inglês), em que a empresa ensina a usar o aparelho e ainda recorre a uma série de dados e pessoas que alegam ser usuários do acessório a fim de comprovar a eficácia do produto:

Até o jogador de futebol Cristiano Ronaldo entrou na onda da ginástica facial

CR - Texto 2

Além desse comercial de divulgação do acessório de ginástica facial que mostramos acima, a fabricante japonesa resolveu intensificar as ações promocionais de seu produto.

Tanto que convidaram Cristiano Ronaldo, jogador de futebol da Seleção Portuguesa e do Real Madrid, da Espanha, e que também já foi considerado pela FIFA o melhor do mundo no esporte duas vezes nos anos de 2008 e 2013, para estrelar outro comercial televisivo.

Durante 30 segundos, o vídeo mostra o atleta realizando algumas embaixadinhas e acrobacias com uma bola de futebol, exibe Cristiano Ronaldo brincando com o acessório, porém sem colocá-lo dentro de sua boca, seguido de outros atores menos famosos. Esses sim posicionam o objeto em suas bocas e demonstram aos espectadores como o movimento deve ser realizado.

Apesar disso, o jogador chegou a afirmar para o site da fabricante do produto que os únicos músculos de seu corpo que ainda não tinham sido exercitados eram os faciais e que ao descobrir o produto da companhia japonesa, ele encontrou também uma maneira divertida de desenvolver a musculatura da face e modelar o sorriso.

Entretanto, foi justamente por conta da ausência das imagens de Cristiano Ronaldo utilizando o aparelho que muitas pessoas duvidaram se o português realmente usa o acessório ou se esse foi somente mais uma ação de marketing para aumentar os seus ganhos.

Outro motivo que reforça essa desconfiança é que ao ser apresentado ao produto em um programa de televisão japonês, o jogador não demonstrou estar muito confortável com a situação, como a imagem abaixo mostra:

Para tirar as suas próprias conclusões, não deixe de conferir no vídeo a seguir a propaganda comercial do aparelho de ginástica facial estrelada por Cristiano Ronaldo:

https://www.youtube.com/watch?v=1c4O6FlEktc

Fato é que, sendo verdade ou não se ele realmente usa o produto, ao contratar o jogador como seu garoto-propaganda, a empresa conseguiu atrair a atenção da mídia, já que o atleta é um dos mais famosos do mundo, não somente por sua performance em campo, mas por ser uma celebridade internacional que namora uma supermodelo, por estar classificado como o quarto esportista mais vendável deste ano, ser atraente e ainda possuir mais de 30 milhões de seguidores no Twitter.

Japoneses e suas bizarrices nos produtos estéticos

Se assim como nós, você achou esse tal acessório de ginástica facial muito esquisito, saiba que não é motivo de surpresa que seja justamente a indústria japonesa a nos apresentar o produto.

A indústria do país já trouxe algumas bizarrices estéticas como o aparelho nasal que promete mudar o formato do nariz, uma máscara que cobre parte das bochechas, a boca e o queixo que alega afinar o rosto, além de um acessório para a boca (em forma de boca!) que serve para combater as rugas.

Confira essas estranhezas nas imagens abaixo:


Japonês - Texto 2

Japonês 2 - Texto 2

Japonês 3 - Texto 2

Fotos: Japan Trend Shop

E então, o que achou do acessório de ginástica facial e desses outros produtos de beleza japoneses? Teria coragem de usar alguma dessas excentricidades?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 3,80 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

4 comentários em “Aparelho de Ginástica Facial Bizarro Para Rejuvenescer”

  1. Boa tarde
    Gostaria de saber como adquirir os aparelhos para trabalhar a musculatura do rosto, pois estou interessada.

    Obrigada