As Fotos Dessa Jovem Antes e Depois de Largar a Bebida São de Impressionar

Sete anos atrás, uma influenciadora digital sueca do Instagram, chamada Jelly Devote, saía para beber com seus amigos pelo menos três vezes por semana, sofrendo ressacas com a mesma frequência. “Eu não sei o quanto eu bebia – só que era muito”, diz ela sobre a sua afinidade com a cerveja e drinques.

Agora, com 27 anos, Devote reduziu seu consumo de álcool a um copo ou dois de vinho ou champanhe a cada duas semanas, e os efeitos foram drásticos, de acordo com fotos recentes que ela postou no Instagram comparando sua aparência antes e depois de mudar este hábito.

As imagens lado a lado receberam mais de 13.500 curtidas (milhares a mais do que suas postagens típicas) em questão de dias.

Na legenda, ela destaca seu estilo de vida recém-equilibrado, o oposto de seus velhos hábitos: Devote era em basicamente sedentária. Ela alimentava seu corpo com alimentos processados como batatas fritas, biscoitos, carnes com molhos gordurosos e bebidas gasosas – “nem um único vegetal”, diz ela. “Tudo o que eu fazia era sair com os amigos ou ficar no sofá.”

Quando ela tinha 21 anos, uma foto tirada de biquíni (nada agradável) a levou a pensar em se exercitar. Na mesma época, sua avó, que há muito tempo a mimava com doces, mencionou pela primeira o seu ganho de peso.

“Esse foi o momento em que decidi que as coisas precisavam mudar”, diz Devote, que começou a se exercitar em casa regularmente pouco tempo depois. Encorajada por sua perda de peso inicial nas primeiras semanas, ela se concentrou na sua ingestão excessiva de álcool: “É simplesmente impossível ter um corpo e mente saudáveis com tanto consumo de álcool”, diz ela.

Além de trocar a bebida alcoólica por água – “Eu estou sempre bebendo água!”, ela diz – Devote também alterou o resto de sua dieta, trocando três grandes refeições por dia para cinco ou seis pequenas, compostas por vegetais verdes, gorduras saudáveis e proteínas. Ela guarda um espaço para guloseimas como uma rosquinha ocasionalmente. Depois de quatro meses, ela perdeu cerca de 13,6 kg.

Embora tenha sofrido algumas recaídas, como uma lesão nas costas que ameaçou afetar sua motivação para se exercitar há alguns anos, ela sempre se recuperou com uma nova promessa. “Quando eu me arrasto de volta para a academia, eu me apaixono por isso novamente e desfruto mais do que nunca”, diz Devote, que aprendeu a colocar mais as ações em sua mente do que o seu peso em si, que ela não mensurar mais. “Mais importante, eu passei a me amar em vez de me odiar”, escreveu ela no Instagram.

Embora seja uma influenciadora digital, com mais de 574.000 seguidores, que agora passe a maior parte do tempo viajando, ela continua a beber com moderação. “Eu tenho equilíbrio”, escreveu ela no Instagram. Ela também treina quando pode, geralmente cinco vezes por semana em seu quarto de hotel, usando uma faixa elástica que sempre leva consigo ou sua mochila como pesos. Para se manter ativa, ela busca aventuras como caminhadas. “Há tantas mudanças na minha aparência, em como eu me sinto e como eu vivo a minha vida”, escreveu ela. “Eu nunca me senti melhor!”

Você já experimentou largar a bebida alcoólica durante um tempo para ver os resultados em seu corpo? Acha que conseguiria fazer o mesmo que Jelly Devote? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 4,20 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

Um comentário

  1. PAREI DE CONSUMIR BEBIDA ALCOOLICA HÁ 3 MESES E MEU CORPO MUDOU MUITO, ALÉM DE EMAGRECER 7KG

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*