Bermuda Anticelulite Funciona?

Especialista:
atualizado em 25/06/2014

O que é a bermuda anticelulite? Ela pode ajudar a eliminar a celulite? Leia este artigo para descobrir mais sobre essas bermudas redutoras.

As razões para o ganho de peso podem ser numerosas. Enquanto alguns podem ser geneticamente predispostos ao ganho de peso, depósitos de gordura também podem começar a aparecer quando se tem um estilo de vida sedentário. Os principais locais para o ganho de peso, no corpo humano, são normalmente as coxas e nádegas. Quando as células de gordura começam a se acumular nos tecidos conjuntivos de nosso corpo, saliências de gordura tornam-se visíveis. Esses depósitos de gordura são comumente referidos como celulite.

Montinhos de gordura, nada agradáveis de olhar, podem, sem dúvida, destruir o sonho de se ter um corpo bem tonificado. Muitos de nós estamos, frequentemente, à procura de formas de nos livrar desses depósitos indesejáveis de gordura, que causam à nossa pele a aparência ondulada ou de furinhos. Bem, por mais que se tente, livrar-se das celulites parece ser um sonho inalcançável. Há alguma solução perfeita para esse problema ameaçador? Como se livrar da celulite? Você já ouviu falar da bermuda anticelulite? Vamos descobrir se usar essas bermudas pode ajudar na redução da celulite.

O que é a bermuda anticelulite?

É uma bermuda redutora que foi desenhada tendo as áreas específicas de ganho de peso em mente. É feita de tecidos especiais e seus fabricantes afirmam ser a solução ideal para a redução da celulite. Ela, basicamente, se parece com suas bermudas regulares para andar de bicicleta.

O tecido dessas bermudas é desenhado para estimular a pele dos que a utilizam, aumentar a circulação saudável e auxiliar na eliminação das toxinas. São categorizadas em dois tipos. Há aquelas especificamente focadas na celulite e outras que procuram melhorar a condição da pele dos que a utilizam. Ambos os tipos necessitam ser utilizados regularmente para que se notem resultados.

Atualmente, os fabricantes combinaram ambas as facetas, criando bermudas que auxiliam tanto na redução de peso quanto na melhora da aparência da pele, em termos de textura e firmeza. A faixa de preço da bermuda anticelulite (nos Estados Unidos) varia entre 40 a 100 dólares. O custo varia dependendo do fabricante e do tecido especial utilizado.

A bermuda anticelulite ajudar na eliminação delas?

Acredita-se que a fricção entre essas bermudas e a pele de quem a utiliza auxilia na tão esperada redução da celulite ou da gordura corporal. Os fabricantes afirmam que, se uma bermuda anticelulite for vestida regularmente, por baixo da roupa normal, por algum período de tempo, visível redução no excesso de gordura corporal nas áreas alvo cobertas pela bermuda será observada. É a combinação de compressão e calor gerados pela bermuda anticelulite que, aparentemente, auxilia na remoção da celulite.

Os fabricantes afirmam que o efeito duplo da compressão e do calor gerados auxilia na melhora da circulação sanguínea nas coxas, quadris e nádegas e na tonificação da pele. Bem, isto é o que os fabricantes têm que dizer, mas se você fizer alguma pesquisa, você verá que as análises são mistas. Há especialistas em saúde que argumentam que as bermudas, em si, não são um substituto de um estilo de vida mais saudável. Elas não substituem os benefícios de uma dieta saudável e de exercícios regulares. Depósitos de gordura são propensos a aparecer, se você não alterar seu estilo de vida. Portanto, se quer se livrar da celulite, certifique-se de seguir uma dieta saudável e se exercite regularmente.

Se está procurando pela melhor maneira de se livrar da celulite, você necessita fazer algumas alterações em seu estilo de vida. Vestir uma bermuda anticelulite pode auxiliar até certo ponto, mas não espere mudanças drásticas. Se você se incomoda com as celulites, você pode checar outras formas de tratamento. Ao invés de procurar por tratamentos redutores de celulite, em primeiro lugar, tome passos para impedir que a celulite apareça!

Você já utilizou uma bermuda anticelulite? Como foram os seus resultados? Você ficou satisfeita? Comente abaixo essa experiência!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (52 votos, média: 3,79 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário