Bio Arct – Para Que Serve, Como Funciona e Efeitos Colaterais

Especialista:
atualizado em 21/05/2018

Bio Arct é um produto descrito como uma biomassa marinha proveniente das profundezas do Mar Ártico e que apresenta uma composição rica em sais minerais como magnésio, cálcio, potássio e cloro. As informações são da literatura técnica do fornecedor do suplemento.

Para que serve e como funciona Bio Arct? 

Agora que já fomos introduzidos ao que é o produto, vamos conhecer mais profundamente as promessas a respeito do que é como funciona o suplemento.

De acordo com o fornecedor de Bio Arct, ele serve para estimular a síntese de fibroblastos, tratando e retardando o envelhecimento. Mas o que será que são esses tais de fibroblastos?

Em artigo publicado no News Medical, a médica Ananya Mandal escreveu que os fibroblastos são as principais células de tecido conjuntivo que são encontradas no corpo. Ela também explicou que a função principal dos fibroblastos é manter a integridade estrutural dentro do tecido conjuntivo.

Eles também são responsáveis pela produção da matriz extracelular e do colágeno, que juntos formam o quadro estrutural de tecidos nos animais e exercem um papel importante no que se refere à reparação de tecidos, completou a médica.

O fornecedor do produto também promete que ele promove uma hidratação contínua, melhora o metabolismo das células, favorece a degradação de toxinas armazenadas no organismo, combate os danos provocados pelos radicais livres e fornece uma potente ação anti-inflamatória.

Vale lembrar que, conforme o Centro Médico da Universidade de Maryland, os radicais livres são substâncias que danificam o DNA e que ao serem acumuladas no corpo ao longo do tempo podem colaborar com o envelhecimento e com o desenvolvimento de problemas de saúde como câncer, doença no coração e artrite.

O fornecedor de Bio Arct alega ainda que o produto age como uma dermoenergizante (energizante da pele) oral e que ele possui efeitos citoestimulantes, antioxidantes, anti-inflamatórios e detoxificantes, além de desacelerar o envelhecimento da pele.

No entanto, não há nada a respeito de algum efeito associado à melhoria da celulite.

Entretanto, antes de sair por aí pensando que é somente tomar o suplemento que terá todos esses benefícios, vale esclarecer a empresa fornecedora não garante os resultados descritos por ela.

Conforme a empresa, esses resultados variam de pessoa para pessoa e são dependentes de uma série de fatores como: alimentação, prática de atividades físicas, presença de patologias e a utilização apropriada do produto em conforme com as orientações da bula a respeito da posologia.

Portanto, para se certificar de que o Bio Arct realmente pode ser eficiente para você – e não uma perda de tempo ou dinheiro, solicite a um médico dermatologista que avalie a composição do produto, verifique se as substâncias encontradas nele podem mesmo beneficiar o seu quadro e oriente em relação a outros hábitos que você deve manter para que obtenha os resultados desejados.

Os chamados nutricosméticos como Bio Arct não atuam sozinhos e é necessário que o usuário mantenha uma dieta balanceada, pratique exercícios físicos com regularidade, obedeça a dosagem prescrita pelo médico, continue utilizando produtos cosméticos hidratantes, antienvelhecimento e clareadores, além de passar bastante protetor solar.

Efeitos colaterais de Bio Arct 

Não encontramos informações a respeito de efeitos colaterais provocados pelo produto. Entretanto, a literatura técnica do fornecedor do suplemento alerta que, nos casos em que o usuário apresentar hipersensibilidade (alergia) ao produto, o médico deve ser consultado e o suplemento deve ter o seu uso descontinuado.

Além disso, caso experimente qualquer outro tipo de reação adversa ao utilizar o produto, você também deve procurar rapidamente o auxílio do médico para saber como deve proceder.

Contraindicações e cuidados com Bio Arct 

O produto não deve ser adquirido e/ou utilizado sem a orientação de um profissional habilitado, indica o fornecedor de Bio Arct. A recomendação serve para todos, especialmente para adolescentes, idosos e pessoas que sofrem com alguma doença ou condição de saúde.

A empresa fornecedora também alerta que ele não deve ser utilizado por pessoas que tenham hipersensibilidade (alergia) às substâncias contidas no suplemento e por mulheres que estejam amamentando.

Já a sua orientação para as grávidas é que a utilização de Bio Arct seja avaliada pelo médico que acompanha a gestação. Ainda de acordo com o fornecedor, o produto é indicado para pessoas adultas e deve ser mantido fora do alcance de crianças.

Outro cuidado fundamental é que seja o médico dermatologista a definir a posologia e a duração do tratamento com Bio Arct para garantir que o tratamento não seja apenas eficiente, como também seguro para a sua saúde.

Também é importante informar ao médico caso esteja utilizando qualquer tipo de medicamento, suplemento ou produto natural para que o profissional avalie se não existem riscos de interação entre Bio Arct e o suplemento em questão.

Você já tinha ouvido falar do produto Bio Arct? Conhece alguém que tenha utilizado e afirme ter tido bons resultados? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (111 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário