Brunna Gonçalves precisou ganhar gordura para manter gravidez: “Abaixo do normal”

publicado em

Esperando o primeiro bebê com Ludmilla, Brunna Gonçalves, 32 anos, diz que precisou ganhar peso para conseguir engravidar. A dançarina explicou que seu percentual de gordura corporal estava abaixo do aceitável para seguir com uma gestação.

A influenciadora digital explicou: “Desde quando eu engravidei até agora, eu ganhei uns 5 kg. Eu estava muito seca, minha gordura estava abaixo do normal porque eu queria, eu gostava de ficar bem sequinha”.

Pessoas com o baixo teor de gordura corporal costumam ter um pouco mais de dificuldade para engravidar. “Só que isso (manter-se muito magra) poderia ser um problema para engravidar. Então, tive que dar uma aumentada e tive que ter gordura para segurar a criança. Minha nutricionista falou, eu não poderia ficar sequinha como eu estava”, detalhou.

Para conseguir ganhar peso, Brunna Gonçalves seguiu um novo protocolo de alimentação e estipulou uma meta de quantos quilos quer engordar durante a gestação. “Assim que eu engravidei, a gente ajustou meu plano alimentar, ganhei até mais do que queria, mas tudo certo. A gente tem um limite, uma meta. Espero que eu consiga bater essa meta, porque se eu passar, vai ser babado”, contou.

Reprodução: Instagram

Sintomas

Brunna Gonçalves deu mais um passo na gestação: após superar a fase dos enjoos, a dançarina começou a sentir muita fome durante o dia. “Agora, meu amor, eu acabo de comer e, depois que passam cinco minutos, minha barriga está roncando. Como é que você explica isso? Eu acabei de lanchar e minha barriga está roncando”, relatou, em tom bem-humorado.

“Tudo o que eu vejo no Instagram me dá vontade de comer. Eu rolo (o feed), aparece o McDonald’s e minha boca chega a salivar, coisa de louco! Aí rolo mais um pouquinho e surge macarrão, depois um pão com ovo. Se eu pudesse juntar tudo e comer tudo de uma vez, seria incrível”, brincou.

Para driblar a fome, Brunna Gonçalves costuma comer frutas, por saber que não dá para atender todas as suas vontades já que, muitas vezes, seus desejos envolvem carboidratos. E mesmo que sinta bastante fome, a bailarina ainda fica com a sensação de “estufada” após comer demais.

Em outra ocasião, Brunna contou alguns dos desejos das primeiras semanas da gravidez. “Gente, hoje me deu uma vontade de comer banana (da terra) com ovo. Não comia há tempos. Nossa, muita vontade! Minha boca está aguando. Nossa, esse neném às vezes dá uma de saudável. Frutinha, ovinho, banana. Mas, às vezes…”, apontou.

“Vou mostrar o almoço de hoje que eu estava com muita vontade de comer. Falei para a minha sogra: ‘Por favor, faz para mim?’. Ela tá lá na cozinha fazendo. (…) Ai, Jesus! Ele dá uma equilibrada. Às vezes ele quer comer uma bananinha, um ovinho, mas às vezes ele quer comer um hambúrguer”, entregou.

Você sabia dessa exigência com o peso para conseguir engravidar? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário