Com Medo de Não Conseguir Mais Andar, Essa Mulher Perdeu 82 kg

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Carly Bernard é uma inglesa, moradora de Cambridge, que hoje, aos 27 anos de idade, pesa 103 kg. Você poderia pensar que isso é muito e que ela é uma pessoa bastante acima do peso – o que ainda é uma verdade.

Mas a verdade é que ela está em um processo de perda de peso, depois de ter atingido até 184 kg no passado. Hoje, 82 kg depois, ela continua perdendo peso e lembra que teve medo de não conseguir mais se movimentar. A administradora conta sua jornada, que ainda não está no fim, na carta que você confere na íntegra abaixo:

Como eu engordei

Eu estive acima do peso durante toda a minha vida. Eu frequentei nutricionistas desde os sete anos de idade.

Quando eu tinha 13 anos, eu pesava 142 quilos e me sentia bastante autoconsciente. Eu decidi tentar uma dieta radical em que precisava ter uma ingestão calórica muito baixa. Eu perdi 27 kg, mas de repente atingi um platô, e assim que parei a dieta, ganhei mais do dobro do que eu tinha perdido.

Com 17 anos, eu alcancei o meu maior peso e decidi aderir ao Vigilantes do Peso. Eu tive bastante sucesso com isso, mas saí dos trilhos quando saí de casa para cursar a faculdade.

O ponto de virada

No início de 2014m eu fiquei desesperada para perder o peso, mas não sabia por onde começar. Eu não me sentia bem, não tinha energia e tinha baixa autoestima. Eu me juntei aos Vigilantes do Peso novamente em março, mas mantive meu peso por um tempo depois que parei de fumar em junho.

Em novembro, eu caí e torci meu tornozelo. Os problemas de mobilidade que eu tive após a queda foram o meu ‘ponto de virada’. Eu não conseguia me apoiar nas muletas devido ao meu tamanho e à falta de força da parte superior do meu corpo. Eu passei a semana seguinte na cama, me sentindo uma miserável e assustada pensando que eu não seria capaz de me mover por meses. Eu visitei um especialista em fraturas na semana seguinte, e resolvi mudar minha vida.

O Plano de Ataque

No começo, eu comecei a perder peso apenas fazendo pequenas mudanças em minha dieta. Primeiro, eu cortei comidas processadas e fast food. Quando eu senti que tinha isso sob controle, me concentrei em aumentar a minha ingestão de água. Assim que consegui resolver isso, eu reduzi a quantidade açúcar adicionado onde quer que eu pudesse. Agora eu bebo meu café preto.

O Plano de Exercício

Eu costumava ser muito preguiçosa. Gostava de ir para casa depois do trabalho e simplesmente deitar no sofá assistindo TV a noite toda. Eu até já estava matriculada na academia antes de começar a minha jornada, mas meus exercícios eram muito esporádicos e eu realmente não sabia o que estava fazendo em qualquer uma daquelas máquinas.

Eu tinha vergonha de ir à academia porque estava preocupada com as pessoas fazerem sarro de mim. Eu mudei para uma outra academia em maio de 2015 depois que um amigo me convenceu a começar a treinar com um personal trainer. Eu treinei com vários personal trainers desde então, e aprendi muito com todos eles. Eles me ajudaram a melhorar meus objetivos de boa forma e minha dieta, também.

Hoje em dia eu me exercito 6 dias por semana durante uma hora por dia. Três vezes por semana eu faço musculação com meu personal trainer, e os outros três dias eu faço aeróbicos sozinha.

O Elemento da Dieta

Eu sou uma comedora emocional, então eu comia quando estava estressada, triste, entediada, etc. A maior luta para mim tem sido tentar encontrar maneiras saudáveis para lidar com essas emoções.

Eu ainda sigo o programa dos Vigilantes do Peso, então eu rastreio “pontos” em vez de calorias. Isso me ajudou a aprender a ter um relacionamento saudável com os alimentos. Eu leio rótulos de alimentos religiosamente agora e tento ser consciente e escolher os melhores alimentos para me ajudar a atingir meus objetivos. Tento me concentrar mais no tamanho das porções, e ouvir o meu corpo (comer quando estou com fome e parar quando estou cheia).

Eu comecei a comer muito mais alimentos frescos e legumes do que antes e limitei alimentos como pães e comidas não saudáveis em vez de eliminá-las todas de uma vez. Eu acho que é importante ainda permitir-se uma escapada da dieta de vez em quando. Eu sei (pelo menos para mim) que se eu não tivesse isso, eu estaria em risco de largar tudo e desistir.

O Dia a dia Atual

Meus dias são muito mais planejados do que costumavam ser. Treinar com um instrutor me ajudou com isso porque minhas sessões de ginástica com ele são agendadas previamente, então isso ajuda a me manter responsável. Eu também cuido de agendar meus treinos por mim, para que eu não me dê a opção de matá-los. Se eu tiver que fazer outras coisas, eu programo em torno de meus exercícios.

Eu também preparo minhas refeições para a semana todos os domingos, então eu não tenho que me preocupar com as refeições todos os dias. Isso realmente me ajudou a me manter nos trilhos, então eu não preciso caçar algo para comer no almoço.

Meu Conselho

Não desista! O que me impedia de lutar por tanto tempo foi quanto tempo levaria para perder o peso. Eu queria algo que me desse resultados rápidos, mas isso não é realista. Não há pílula mágica ou solução rápida. É uma mudança de estilo de vida e você não pode apressar algo que você quer que dure para sempre.

Se você teve um dia ruim e acabou escapando da dieta, não importa. O que importa é como você lida com isso, e o que você faz em seguida. Basta aceitar que aconteceu, aprender com isso e seguir em frente. Você pode conseguir!

Você acredita que teria a mesma força de vontade de Carly para reverter um quadro tão grave de obesidade e falta de mobilidade? Conhece alguma história assim? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário