15 Pessoas Que Emagreceram Muito e O Que Fizeram

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Você está precisando emagrecer, porém, está um tanto quando desanimado e desencorajado para dar início ao seu processo de perda de peso? Então, que tal conhecer a história de 15 pessoas que emagreceram muito e descobrir o que elas fizeram para alcançar seus objetivos?

Quem sabe assim você não se inspira e fica mais animado para trilhar a própria jornada? Antes de conhecermos essas histórias, tenha em mente que são ideias que podem dar certo e servir de inspiração, mas o seu processo é único e individual e deve ser acompanhado por profissionais que dirão o que se encaixa mais e é melhor para o seu caso.

Histórias de 15 pessoas que emagreceram muito

Vamos a partir de agora conhecer suas histórias em detalhes.

1. Meghan Gilbert

Uma infância e adolescência sem saber a importância de se exercitar combinada com o amor por doces e fast food fizeram com que a moça terminasse o ensino médio com 86 kg distribuídos em 1,62 m de altura.

Quando decidiu emagrecer, Meghan fez as coisas do jeito errado: passou a seguir uma dieta com restrição severa de calorias. Resultado: até perdeu alguns quilos, mas ficava toda hora exausta e faminta.

Foi então que ela encontrou a fórmula que a ajudou a perder peso para valer. Nada de limitar as calorias – ela passou a comer mais e melhor. A jovem adicionou refeições ricas em proteínas com comidas como frango e ovos, acompanhados de carboidratos bons e vegetais ao dia a dia.

Além disso, Meghan também tratou de começar a malhar, fazendo aeróbico de manhã e musculação no período noturno cinco vezes por semana. Com isso, em quatro meses ela eliminou aproximadamente 30 kg.

2. Izabel Alvares

A segunda da nossa lista de pessoas que emagreceram muito, você provavelmente deve conhecer. É a Izabel Alvares, ganhadora da segunda temporada do reality culinário MasterChef Brasil.

Ela perdeu 35 kg em menos de dois anos, sem o auxílio de nenhum tipo de procedimento cirúrgico. No final de 2015, depois que o programa acabou, ela começou a seguir uma dieta e ao descobrir que era intolerante ao glúten, excluiu pães e massas das refeições e passou a ter uma alimentação com baixo teor de carboidratos.

Itens como refrigerantes, doces, frituras, embutidos, cerveja e até a aveia foram eliminados de sua rotina. Além da mudança na dieta, Izabel também passou a se exercitar diariamente na esteira e em séries de musculação.

3. Carly Bernard

O que motivou Carly a emagrecer foi o seu medo de não conseguir mais andar. A moça, que já chegou a pesar 184 kg, decidiu mudar de vida depois de torcer o tornozelo e enfrentar problemas de mobilidade e não conseguir se apoiar nas muletas por conta de seu tamanho e da falta de força na parte superior do corpo.

Depois de passar uma semana na cama e ficar assustada com a ideia de não se mexer por meses, ela começou a transformação com pequenas mudanças como a eliminação de comidas processadas e fast food da dieta, o aumento da ingestão de água e redução da ingestão de açúcar. Cada passo foi dado de uma vez, um após o outro.

Seguidora do Vigilantes do Peso, a moça admite comer por emoção e que luta para lidar com essas emoções de maneira saudável. Após aprender a ter uma relação também saudável com a comida, Carly lê os rótulos dos alimentos, escolhe aqueles que se encaixam em seus objetivos, preocupa-se com o tamanho das porções e busca parar de comer quando já está cheia.

Para não se preocupar em procurar o que comer no almoço, ela prepara suas refeições para a semana toda no domingo.

A moça ainda aumentou o seu consumo de alimentos frescos e limitou a ingestão de pães e comidas não saudáveis. Ainda assim, ela dá suas escapadinhas da dieta de vez em quando – se não fizesse isso, ela confessa que já teria desistido.

Ela também superou o medo de que os outros tirassem sarro dela na academia e passou a fazer musculação três vezes por semana com auxílio de um personal trainer, além de exercícios aeróbicos nos outros três dias da semana. O resultado disso tudo? A eliminação de 82 kg.

4. Bethany Whirty

Esta história mostra como não basta praticar exercícios para ter um peso ideal. É que Bethany, mesmo sendo uma criança ativa, vivia acima do peso, já que sua dieta era rica em calorias e gorduras.

Quando foi morar sozinha, já adulta, viu as coisas piorarem, já que suas refeições eram baseadas em pizza, sorvete e hambúrguer. Aos 122 kg, ela embarcou em uma dieta ao lado de sua mãe. Começou com o corte de carboidratos, doces e refrigerantes e, em 12 semanas, perdeu 13 kg.

Seis meses após, em janeiro de 2008, ela já tinha perdido 45 kg e matriculou-se em uma academia. A moça também começou a correr e antes de sua primeira maratona, livrou-se de mais sete quilos.

Entre as dicas de Bethany para perder peso, estão: beber muita água e controlar o estresse para não comer por compulsão.

5. Brandi Byers

Na faculdade, Brandi viu sua dieta sair do controle e ganhou 20 kg em um período de 18 meses. A motivação para perder o peso em excesso veio quando ela se preparava para ser dama de honra do casamento de sua melhor amiga e de seu conta que não cabia no vestido.

Decidida não apenas a entrar na roupa, mas também a cuidar de sua saúde, ela passou a fazer refeições menores e a levar legumes e frutas para o lanche no trabalho. Brandi também passou a fazer spinning, levantamento de peso e kickboxing na academia, para onde ia direto do trabalho.

Sua tática para não cair na tentação de fugir da academia? Manter peças de roupas fitness dentro de seu carro. O resultado? Ela chegou aos 61 kg – um peso suficiente para entrar no vestido.

Dando continuidade à sua jornada de boa forma, ela melhorou a marca e passou a vestir dois tamanhos abaixo do vestido em questão e ganhou confiança para usar biquíni em sua própria lua de mel.

6. Christina Jordan

O constrangimento de ser barrada em um brinquedo na Disney por não caber nele. O momento, que a própria Christina classificou como o pior de sua vida, também foi quando ela entendeu que era hora de mudar.

Com 122 kg e com um histórico de distúrbios alimentares e excesso de dietas, Jordan pesquisou até encontrar um novo método, já que não queria outra dieta radical. A escolhida? A medicina holística.

Ela passou a comer de cinco a seis vezes por dia com refeições compostas por uma proteína magra, um carboidrato complexo e uma gordura saudável. E não é que deu certo? Em seis meses, a moça livrou-se de metade do seu peso.

O bacana da história é que ela conseguiu se manter na casa dos 60 kg mesmo nove anos depois da mudança de vida.

7. Paul Birch

142 kg, diabético e com pressão alta. Mas Paul só despertou para o fato de que precisava emagrecer depois de comer uma torta de limão inteirinha e passar mal. Após conversar com Deus, ainda sem assumir a responsabilidade pelo próprio estado, ele acordou no dia seguinte e entrou em choque ao ver o próprio reflexo no espelho do banheiro.

Decidido, ele jogou seus remédios fora e partiu rumo a uma academia. Mesmo sem conseguir subir as escadas do local para chegar ao andar onde estavam as esteiras e sentindo-se miserável, ele conseguiu seguir em frente.

Além disso, ele baixou um aplicativo de contagem de calorias e trocou as comidas muito calóricas por alimentos mais saudáveis, que mantinham baixa a sua ingestão de calorias. Resultado: em um mês, ele perdeu 14 kg e nos meses seguintes acumulou uma eliminação de 41 kg.

Grato a Deus pela mudança de mente no momento de desespero, além de ter emagrecido, o homem viu seu colesterol diminuir e deixou de tomar medicamentos para a pressão arterial.

8. Betsy Ayala

Aos 34 anos de idade, com uma filha bebê e um quadro de ansiedade e depressão, Betsy estava pesando 117 kg. Após seu irmão sugerir que ela passasse a comer melhor para se sentir bem, a mulher aderiu aos shakes saudáveis.

Aos poucos, passou a se sentir melhor e a emagrecer, mas quando já tinha perdido 13,5 kg, descobriu que seu marido a traía. Mesmo machucada com o ocorrido, ela decidiu fazer uma mudança para valer em sua vida para ser um bom exemplo para sua filha.

Sua transformação incluiu iniciar a praticar atividades físicas, ainda que nunca tivesse sido uma pessoa ativa antes, e melhorar a sua dieta, passando a ter uma alimentação saudável livre de refrigerantes e alimentos processados.

Ela passou a se exercitar seis vezes por semana e a ter somente uma refeição livre a cada semana. Os novos hábitos fizeram com que se livrasse de 46 kg.

9. Raul Robles

É possível perder 70 kg sem se submeter a uma cirurgia bariátrica? Para Raul, foi. Aos 53 anos de idade, ele encontrava-se com 156 kg, diabético, com pressão alta e infeliz.

Ele até estava na fila de pacientes para fazer a operação. Enquanto fazia aulas obrigatórias para os candidatos à cirurgia, Raul entendeu que precisava assumir a responsabilidade pelos erros que tinham feito com que ele chegasse ao ponto que chegou.

Determinado, ele colocou em prática o que aprendia nas aulas: passou a caminhar 30 minutos todos os dias, a comer 40 porções de legumes e frutas semanalmente, a beber dois litros de água por dia, a registrar o seu consumo de alimentos em um site, a abandonar os refrigerantes e cortar suas idas aos restaurantes fast food.

No primeiro mês, ele perdeu seis quilos. Já no segundo, ele livrou-se de mais cinco quilos e eliminou outros sete quilos no terceiro mês. Depois dos seis meses das aulas obrigatórias para os candidatos à cirurgia bariátrica, Raul já estava 34 kg mais magro.

Então, decidiu que não precisava mais da operação e continuou seu processo. Durante a trajetória, aumentou sua frequência de exercícios para uma hora por dia e passou a correr levemente. Em dois anos e meio, ele alcançou a marca de estar 70 kg mais magro.

10. Alvina Rayne

Humilhada pelo ex-namorado, que chegou a chamá-la de “pedaço de lixo gordo”, ela deu a volta por cima e deixou para trás 63 kg, entrando na nossa lista de pessoas que emagreceram muito.

Na época, Alvina pesava 124 kg e consumia 5 mil calorias diariamente como forma de lidar com as agressões do parceiro. Suas refeições eram compostas por fast food, cereais açucarados e lanches ao longo do dia.

Foi então que, no ano de 2009, ela resolveu acabar com seus relacionamentos nada saudáveis – tanto com a comida, quanto com o então namorado. Para perder peso, ela aderiu à dieta cetogênica, de baixa ingestão de carboidratos.

Hoje casada com outro rapaz, Alvina revelou que o ex tentou voltar com ela depois que ficou sabendo que ela havia perdido peso. Mas, sem chances: ela afirmou que nunca mais vai querer nada com ele.

11. Tracy Henderson

Em 18 meses, uma mudança radical: ela passou de obesa a uma mulher com 115 kg a menos, que se tornou uma instrutora fitness e entra com todos os méritos em nossa lista inspiradora de pessoas que emagreceram muito.

Tracy chegou a pesar 180 kg em uma época em que acordava no meio da noite com dificuldades para respirar. Mas esses não eram os únicos problemas enfrentados por ela: a moça não cabia na banheira, não conseguia prender o cinto de segurança e tinha sido levada diversas vezes ao hospital com dores fortíssimas no peito.

Mas foi só depois de uma viagem em que notou que era grande o número de roupas que ela não poderia usar, que decidiu fazer algo para mudar de vida. Em 2012, ela matriculou-se em uma academia, onde fazia um circuito de 30 minutos cinco vezes por semana.

Com o tempo, ela passou a gostar de passar as manhãs na academia. Para emagrecer, Tracy também começou a comer de maneira mais saudável. Sua dieta passou a ser composta por carnes magras, legumes, frutas e baixo teor de carboidratos.

12. Torrey Fingal

Torrey

Ele pesava 130 kg e já havia sido diagnosticado com diabetes do tipo 2, mas o ponto de partida para mudar de vida e eliminar 40 kg, foi o fato de ter o seguro de vida de sua família recusado por conta de seu peso.

Determinado a melhorar pela esposa e pelas duas filhas, Torrey começou a utilizar um suplemento natural. Treinando sozinho há mais ou menos cinco meses, o homem viu sua evolução estagnar. Foi aí que decidiu aderir ao CrossFit.

Na última fase de seu processo, ele aderiu à dieta Paleo, parou de comer alimentos processados e comidas de restaurante fast food e passou a controlar as suas porções. Um dia típico de Torrey traz alimentos como frango, espinafre, ovos cozidos, bacon, costelinhas de porco, bife, legumes, amêndoas, frutas e sementes no cardápio.

13. Emil Oprisa

Com 150 kg, ele passou mal enquanto fazia uma trilha nos Alpes Austríacos, sendo ultrapassado até mesmo por crianças e idosos. Ele, que aos 16 anos comia principalmente junk food e era preguiçoso ao ponto de pegar um táxi para ir ao supermercado no final da rua, usou o constrangimento como motivação para mudar de vida.

Ele começou fazendo caminhadas diárias em uma colina. Com o tempo, adicionou uma ladeira ao seu percurso e passou também a correr. Em algumas semanas, passou a fazer trilhas e, conforme o peso ia embora – no total ele perdeu 57 kg –, ele fazia mais trilhas.

Emil chegou ao ponto de fazer caminhadas de 10 horas. Além do exercício, ele também mudou a dieta e deixou de lado os alimentos processados e frituras, dando lugar às saladas.

14. Donna Gillie

Desde a adolescência, ela lutava contra a balança, porém, sem sucesso, já que chegou aos 22 anos de idade com 105 kg. A mudança real começou quando ela se matriculou em uma academia, onde começou a fazer musculação, além de outras atividades.

Resultado? Ela perdeu 30 kg em dois anos. Porém, depois disso, ao perceber que sua evolução havia estagnado, Donna resolveu finalmente melhorar os hábitos alimentares ao acrescentar mais alimentos integrais, frutas e legumes às refeições, cortar as comidas processadas e controlar suas porções.

Ela também passou a fazer aulas de step, zumba e body pump. Além disso, a moça começou a correr e até se inscreveu em maratonas de 10 km.

Com isso, ela chegou aos 51 kg e inaugurou uma nova fase de sua vida como fisiculturista, merecidamente entrando em nossa lista inspiradora de pessoas que emagreceram muito. Em 2014, Donna contratou um treinador e participou de sua primeira competição fitness.

15. Ernie Lauro

Quantas pessoas se sentem infelizes? E quantas fazem alguma coisa para mudar esse cenário? Pois Ernie Lauro foi corajoso o suficiente para fazer isso.

Aos 29 anos, com 160 kg, ele comia o que queria na quantidade que desejava – sua alimentação englobava comidas fast food e doces. Sem fôlego e com dificuldades para encontrar roupas que coubessem, o próprio admitiu que tinha uma vida miserável.

A mudança começou a se desenhar quando ele subiu na balança e sentiu vergonha de si mesmo. O que ele fez para mudar a situação? Mudou completamente a dieta, deixando de lado as besteiras e parou de comer em redes de fast food.

Além disso, Ernie integrou alimentos como farinha de aveia, shakes de leite de amêndoas sem açúcar e proteína em pó, bananas, iogurte grego, amêndoas, frutas, legumes, arroz integral, frango e peixe.

Ele também entrou para uma academia e começou fazendo séries aeróbicas na esteira e na bicicleta ergométrica. No começo, ele se sentia intimidado, mas depois que se acostumou, passou a amar os treinos.

Com o tempo, ele também integrou exercícios de levantamento de peso à sua rotina com o objetivo de ganhar músculos e tonificar o corpo. O resultado disso tudo? A perda de 71 kg. 

Confira sua história em detalhes e mais algumas fotos aqui.

Você também tem a sua ou conhece alguma história inspiradora de pessoas que emagreceram muito? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (10 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

1 comentário em “15 Pessoas Que Emagreceram Muito e O Que Fizeram”