Home » Dieta » Como Fazer Chá de Amendoim – Receita e Dicas

Como Fazer Chá de Amendoim – Receita e Dicas

Chá de amendoim

O amendoim é um ingrediente que pode ser consumido puro ou em receitas doces e salgadas como massas, chocolate, paçocas, sorvetes, bolos, frango xadrez e como acompanhamento de outras carnes. Sabe-se que o amendoim atua como um afrodisíaco natural além de combater doenças cardiovasculares.

  Continua Depois da Publicidade  

O amendoim ainda é amplamente utilizado em vários setores, não só na gastronomia, como a indústria têxtil, produtos de beleza e farmacêuticos. É rico em gordura saudável, que aumenta o colesterol HDL e combate doenças e problemas como AVC, câncer, diabetes, inflamações, estresse e envelhecimento precoce. Assim, o amendoim é fonte rica de gordura, vitamina B e E, magnésio, ferro, cálcio, selênio, fósforo, ácido fólico, potássio e zinco, bem como fibras e ômega 3.

E para que serve o amendoim? Ele é indicado para quem deseja ingerir gorduras saudáveis e evitar uma série de doenças além de obter energia extra, pois o amendoim é conhecido por proporcionar mais disposição. O chá de amendoim, por levar grande quantidade de amendoim triturado, pode ajudar a manter a saúde nos eixos, mas cuidado para não consumir em excesso, pois pode ser uma bebida calórica, ainda mais quando adicionado leite condensado, por exemplo.

Trata-se de uma receita tradicional de gerações passadas, uma bebida reconfortante que é consumida quente e em ocasiões frias. Veja como preparar esse chá e servir para visitas aqui!

Como fazer chá de amendoim?

Receita 1

  Continua Depois da Publicidade  

Ingredientes:

  • 1 ½ de leite desnatado;
  • 4 xícaras de amendoim torrado moído;
  • 4 cravos da índia;
  • 3 canelas em pau;
  • 2 colheres de amido de milho;
  • açúcar ou adoçante a gosto;
  • 1 lata de leite condensado light.

Modo de preparo:

Bata o amendoim com o leite e o leite condensado no liquidificador e depois vá adicionando os outros ingredientes, misture bem e veja se está bom de doçura, se precisar coloque açúcar ou adoçante. Leve a mistura em uma panela em fogo baixo e mexa até ganhar consistência e ferver. Se ficar muito consistente adicione mais leite até ficar com o ponto desejado. O leite condensado faz parte da receita, mas se quiser tornar a receita menos calórica, não adicione leite condensado e adoce com adoçante ou mel a gosto. Sirva quente.

*Se render muito, você pode manter na geladeira e aquecer na hora de servir.

Chá de amendoim pós-treino

Ingredientes:

  Continua Depois da Publicidade  

  • 10 amendoins;
  • 3 lascas de gengibre;
  • 1 xícara de chá verde;
  • 1 copo de água.

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes em uma panela e leve para ferver em fogo baixo em uma panela. Espere amornar, adoce com mel e beba. Ideal para ingerir após o treino, pois fornece energia extra, vigor, bem como evita a fadiga.

Como torrar e descascar o amendoim?

Para torrar o amendoim e descascar em casa você, deve dispor o amendoim em uma assadeira de alumínio deixando um espaço entre eles, sem que fiquem muito sobrepostos uns aos outros. Levar ao forno médio pré-aquecido até que mudem de cor. Fique de olho para não queimar, pois costuma ser rápido. Para saber se está bom pegue um e esfregue, se a casca sair com facilidade é que está pronto. Retire do forno, espere esfriar. Depois esfregue os amendoins e vá separando as cascas. Depois disso passe os amendoins em uma peneira para retirar possíveis partículas da casca. Pronto!

  Continua Depois da Publicidade  

Você entendeu completamente como fazer chá de amendoim? Já experimentou esse chá alguma vez? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 4,60 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite
  Continua Depois da Publicidade  


ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*