Como Fazer Chá de Rosa Branca – Receita, Benefícios e Dicas

Veremos mais abaixo como fazer chá de rosa branca, mostrando como preparar para melhores resultados e sabor. Você verá as receitas mais consumidas, os principais benefícios do chá de rosa branca e algumas dicas especiais.

As rosas brancas são constantemente utilizadas em tratamentos estéticos, spas em terapias relacionadas à aromaterapia, preparo de banhos relaxantes com as pétalas, bem como tratamento da pele e melhora da insônia. Sabonetes e cremes hidratantes com a essência da rosa branca são constantemente utilizados por empresas de cosméticos. A rosa branca é conhecida cientificamente pelo nome de Rosa Alba L.

As primeiras rosas cresceram nos jardins da Ásia, e conforme a mitologia grega, antigamente só existiam as rosas brancas, com as rosas outras cores surgindo depois. Admirada pela sua beleza e delicadeza, a rosa branca é a preferida de muitas pessoas.

A rosa branca é bastante eficiente nos cuidados com as inflamações nos olhos, ajuda no tratamento de inflamação nos rins e também do útero. A rosa branca tem ação adstringente, é um calmante natural, serve como laxante, auxilia na digestão, age como um poderoso anti-inflamatório e auxilia na eliminação das toxinas e dos resíduos presentes no organismo.

Benefícios do Chá de Rosa Branca: Para que Serve?

A rosa branca pode ser utilizada para tratamento de algumas condições médicas e também relacionadas à beleza. Ajuda na desinfecção de ferimentos, limpeza da pele, tratamento da bronquite, auxílio de problemas do intestino, redução da sensação de nervosismo, ansiedade, tratamento de problemas com tosse e dores de garganta.

Sabe-se também que ajuda muito na saúde dos olhos, como conjuntivite e alergia nos olhos. Nesse, caso deve-se utilizar compressas de chá de rosa branco para alívio dos olhos. A rosa branca ajuda a tratar e prevenir rachaduras nos lábios. Isso pode ser feito criando uma espécie de pastinha da rosa amassada com leite.

Suas propriedades incluem ação adstringente, calmante, laxativa, antibacteriana, digestiva, anti-inflamatória e depurativa. É muito útil no tratamento de inflamações nos olhos, nos rins e no útero, para desinfetar ferimentos, tratar prisões de ventre, ansiedade, nervosismo, tosse, dores de garganta e bronquite, além de ser usada para limpeza de pele.

Como fazer chá de rosa branca: Receita e como preparar

Veja a seguir as receitas mais consumidas de chá de rosa branca. Aprenda como fazer chá de rosa branca para o máximo em benefícios e sabor.

1. Receita de chá de pétalas de rosa branca

Ingredientes

  • 10 pétalas de rosa branca;
  • 1 litro de água.

Modo de preparo:

Comece lavando bem as pétalas de rosa antes do preparo. Então basta colocar uma chaleira com água e as pétalas e levar ao fogo. Deixe ferver por 5 minutos, então desligue, tampe e deixe em infusão por alguns minutos. Adoce com mel e sirva quente.

2. Receita de chá de sementes de rosa branca

Ingredientes:

  • 500 ml de água;
  • 10 gramas de sementes de rosa branca.

Modo de preparo:

Leve a água para aquecer junto das sementes. Deixe ferver e desligue. Tampe e deixe descansar por 3 minutos. Sirva com uma colher de sopa de mel.

Como tomar o chá de rosa branca

Pode-se consumir duas a três xícaras por dia, preferencialmente à tarde ou à noite para se beneficiar das propriedades calmantes e anti-inflamatórias.

O que você achou dessas formas de como fazer chá de rosa branca que vimos acima? Já conhecia os benefícios deste chá? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (58 votos, média: 4,09 de 5)
Loading...

10 comentários em “Como Fazer Chá de Rosa Branca – Receita, Benefícios e Dicas”

  1. Nunca tive alergias. Mas, nesta semana estou sentindo irritação e inchaço nos olhos. Algumas pessoas, em visita a minha casa, comentaram ao ver meu pé de rosas brancas, que o chá delas é bom para cura dos olhos. Então, tive desejo de experimentar. Fiz hoje pela primeira vez, depois de me informar aqui no Google, como se usa este chá. Não sabia que tem variados benefícios. Fico muito grata, com a vasta informação. Muito obrigada!

  2. Amei não sabia agora vou usa sempre porque sempre tem uma informação na minha vistas e sou muito nervosa e ansiosa de mais aí vou começar a fazer o chá que não aguento mais remédio obrigada pela informação mesmos

  3. Minha filha não conseguia ir no banheiro fiz o chá da rosa branca tiro e queda muito bom recomendo , ótimo

  4. No início da minha puberdade começaram a surgir espinhas em meu rosto! Então minha mãe me ensinou que fizesse o uso de chá de rosa branca e tomasse. Fiz e para a minha felicidade, hoje com sessenta, minha pele é muito bonita! E a rosa branca que usei era uma bem simples , com poucas pétalas, sendo branca , acredito que pode ser qualquer uma se não encontrar da simples. E 10 pétalas é o suficiente, e duas xícaras de chá a tarde, recomendo e boa sorte.

    • Por quanto tempo você tomou o chá?
      Eu fui em uma clínica fazer o peeling químico e meu rosto encheu de caroços que se tornaram espinhas.
      Me ensina o modo de usar.
      Eu consegui as rosas brancas, só não sei a maneira correta de usar.

    • Vou fazer o chá, pois tenho um lindo pé de rosa branca e ñ sabia que servia pra tudo isso, já fiz algumas vezes porque me falaram que era bom pra anciedade..

  5. Não é a toa que as mulheres em geral tem um carinho especial por rosas ,eu sempre fui admiradora dessa encantadora beleza que ela nos proporciona, hoje ainda mais depois de saber o quanto ela é benefica a nossa saúde . Agradeço as informações, tenho um roseiral muito bonito e perfumado em casa ,utilizo minha rosas para fazer geléias, mas,a partir de hoje irei utliza-las também para chás diário e banhos.

  6. temho um pe de rosas brancas em casa po isso tive curiosidades de saber sobre suas propriedades e fiquei muito feliz ate porque tenho uma dificuldade imensa de digestao aparte de agora vou imcluir o cha da rosa no meu dia a dia muito obrigado pela imormaçao

Deixe um comentário