Como Fazer um Detox Rápido Após um Fim de Semana Agitado

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Bebeu além da conta neste fim de semana? Comeu alguns cubos de queijo demais, fatias de bolo ou porções de batatas fritas? Veja como se recuperar com segurança de uma farra, de acordo com especialistas.

Não há nada de errado em ter um dia detox, com baixo consumo de calorias, após uma noite se esbaldando em alimentos e bebidas não saudáveis, diz F. Xavier Pi-Sunyer, MD, um especialista em obesidade da Columbia University College of Physicians and Surgeons.

“Não afetará negativamente seu metabolismo, você não ficará morrendo de fome”, diz ele. “É apenas um dia.”

Veja aqui como tirar o máximo proveito de um dia de desintoxicação pós-fim de semana agitado, de acordo com os médicos especialistas:

1. Hidratar-se

Primeiro de tudo, logo após acordar, beba um copo de água com limão ou pepino (o vegetal contém um antioxidante que ajuda a reduzir o inchaço).

2. Comer um café da manhã saudável

Experimente um café da manhã saudável, com iogurte grego com 2 colheres de chá de sementes de cânhamo e metade de uma laranja. Você pode encontrar outras opções de café da manhã saudável aqui.

3. Programe um treino pela manhã

Se você passou dos limites na noite anterior, há um forro de prata: “Você provavelmente consumiu carboidratos acima do habitual em sua última refeição ontem à noite, sendo assim você ainda tem bastante energia”, explica Jim White, proprietário da Jim White Fitness & Nutrition Studios. “Use essa energia e faça um pouco de exercícios cardiovasculares, um pouco de musculação… Continue bebendo muita água e você vai se sentir melhor “.

Você passou por um fim de semana com exageros? O que tem deito para desintoxicar o seu organismo após isso? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 4,40 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é Nutricionista - CRN-RJ 0510146-5. Ela é uma das mais conceituadas profissionais do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário