Como Perder Peso Com Bicicleta Ergométrica

Especialista:
atualizado em 16/01/2020

Se você está esperando emagrecer, exercícios na bicicleta ergométrica podem ser a resposta. Perder peso com bicicleta ergométrica é uma ótima escolha, tanto em casa quanto na academia.

Você não tem que se preocupar com o clima quando escolhe perder peso com bicicleta ergométrica. Na verdade, você pode perder quilos a mais mesmo que você ainda tenha aprender a andar de bicicleta. Você pode apenas subir, começar a pedalar e queimar centenas de calorias em cada hora de exercício. Da mesma forma, você não precisa se preocupar com carros e outros problemas de segurança que teria com uma bicicleta normal.

Bicicletas Verticais ou Reclinadas?

Bicicletas verticais são similares às bicicletas regulares. Elas são posicionadas com os pedais embaixo de você. Uma bicicleta reclinada, por outro lado, é feita de forma que o assento fique meio reclinado quando você está sentado e os pedais não estão embaixo de você. Ao invés disso, eles estão posicionados na frente do seu corpo. Frequentemente, pessoas com dores nas costas escolhem bicicletas reclinadas porque elas oferecem apoio para as costas e impactam menos os joelhos.

A que você escolhe, seja em casa ou na academia, depende de você. Bicicletas verticais podem oferecer um exercício mais intenso, mas você pode emagrecer nas duas.

É claro, o número de calorias que você queima depende de quanto você pesa e da intensidade dos seus exercícios. Quanto mais rápido você pedala e quanto maior sua resistência, mais calorias você irá queimar. Da mesma forma, quanto mais você pesa quando começa os exercícios, mais você queima em cada sessão.

Você não tem que se preocupar com o clima quando escolhe perder peso com bicicleta ergométrica. Na verdade, você pode perder mais peso mesmo que você não saiba andar de bicicleta. Você pode apenas subir, começar a pedalar e queimar centenas de calorias em cada hora de exercício.

Bicicleta Computadorizada ou Não Computadorizada?

Para queimar o excesso de calorias e tonificar seu corpo, você pode usar uma bicicleta ergométrica computadorizada ou não. Bicicletas ergométricas computadorizadas geralmente têm visores digitais que mostram quantas calorias você queimou e que distância pedalou. Algumas até têm mecanismos para avaliar seu batimento cardíaco e velocidade. Se você prefere ter esses números à mão, um modelo computadorizado pode ser melhor para você, mas um modelo não computadorizado também te ajuda a queimar calorias.

Tenha em mente que os contadores de calorias computadorizados nem sempre são corretos. Se você selecionar um modelo computadorizado, você pode querer calcular sua queima de calorias você mesmo. Assim, você pode ter certeza de que está encontrando suas metas.

Duração do Exercício

Para perder peso com bicicleta ergométrica, tire um tempo para se exercitar pelo menos cinco vezes por semana. Se você está só começando, comece devagar. Se você se esforçar demais, sentirá muita dor para se exercitar no dia seguinte. Comece com 15 minutos na bicicleta, mas entenda que não faz mal parar antes se for muito desconfortável. Eventualmente suas pernas irão se acostumar com o exercício e será mais confortável para você. Com o tempo, aumente para 30 minutos na bicicleta. Uma vez que esteja em um nível confortável, trabalhe em direção a uma meta de passar uma hora na bicicleta ergométrica pelo menos cinco vezes por semana.

Comece Devagar

Como iniciante, é uma boa ideia começar pedalando devagar, aumentando sua velocidade conforme seu corpo se condiciona aos exercícios. O mesmo vale para a resistência. Comece com uma resistência baixa e planeje aumentar o nível quando você puder sem sentir dor.

Entretenimento

Você pode ser mais propenso a continuar com seus exercícios na bicicleta ergométrica se você tiver alguma coisa para se manter ocupado. Algumas pessoas assistem televisão ou ouvem música para passar o tempo. Você pode até descobrir que gosta de ler na bicicleta, desde que você mantenha o equilíbrio e não caia.

Exercitando-se para Perder de Peso

Para planejar seus exercícios para o máximo de perda de peso, comece descobrindo quantas calorias você precisa queimar por dia. Se sua meta é emagrecer 1 quilo por mês, por exemplo, você pode precisar queimar cerca de 350 calorias por dia, cinco dias por semana. Uma mulher de 75 quilos pode queimar entre 130 e 330 calorias em meia hora em uma bicicleta ergométrica. Assim, você pode ser capaz de alcançar sua meta com pouco mais de 30 minutos de exercício por dia.

Você prefere perder peso com bicicleta ergométrica ao invés de caminhar ou correr? Por qual motivo? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (122 votos, média: 3,84 de 5)
Loading...
Sobre Francisco Santana

Francisco José Santana é personal trainer, formado pela Univer Cidade RJ 2007, com certificação CORE360º treinamento funcional, Certificação Internacional FNS I e II em avaliação funcional, especializações em suplementação nutricional esportiva, Crosstraining - Scientific Sport, Cineantropometria aplicada, Primeiras ações em emergência, Prevenção de Doenças Laborais, Musculação, Ginástica Corretiva, Spinning (Johnny G), Técnica de Tecidos Moles - Miofacial, e Inteligência Emocional - ASICC

Deixe um comentário

41 comentários em “Como Perder Peso Com Bicicleta Ergométrica”

  1. Eu comprei um bike ergométrica mais ou menos há 1 mês, pedalo por 30min 5x na semana, mas meu marido acha pouco, porém não aguento mais tempo, sinto dor no bumbum e no coccix.

  2. Optei por uma bicicleta ergometrica por que ainda não me sinto segura pra volta a academia por conta da pandemia do covid 19, e fazer caminhadas com máscara é horrível super desconfortável não me adaptei!

  3. Prefiro a ergométrica, pois goto muito de pedalar e uso a bike pra tudo, mas devido a quarentena por conta do Covid-19, comprei uma ergométrica pois estou ganhando peso e quero perder o que ganhei.

  4. Volto do trabalho e não consigo sair mais de dentro de casa, estou muito sedentária e gorda.nao consigo sair para caminhar sozinha.

  5. De souber de alguém que fez sua bicicleta de cabide e estou precisando mas não tenho condições para comprar tenho fibromialgia e o médico me pediu para fazer algum exercício que gosto já tive uma vendi para comprar remédios mas arrependo pq remédio não melhoram e a ergométrica melhora muito . Fico agradecida

  6. Optei pela bicicleta pq tenho um bebê e não tem como deixar com alguém, faço na hora que ele está dormindo.
    A minha bicicleta é bem simples,foi da minha vó comprada usada ,mas estou pedalando todos os dias ,suor escorre ,se Deus quiser vou conseguir perder calorias e ficar mais feliz!

  7. Comprei a ergométrica porque em um tombo, perdi o equilíbrio para caminhar fora de casa, então estou ficando gordo por sedentarismo. Na ergométrica estou vendo o fortalecimento de minhas pernas, mas ainda não vi resultado para emagrecer. Se puder me ajudar como usar a ergométrica para emagrecer, por favor, mande-me nesse e-mail ademirosada_7hotmail.com. Obrigado

  8. Optei pela bicicleta ergométrica, pq aqui as academias são caras, e como não tenho muito tempo, acabava pagando a academia e indo muito pouco, pela falta de tempo. Com 3 mensalidades da academia paguei minha bicicleta, e consigo fazer na minha hora de folga. Iniciei esta semana, já comecei ver pequenos resultados. Com força, foco e fé chego ao meu objetivo!!