Como Perder Peso Com Bicicleta Ergométrica

Especialista:
atualizado em 16/01/2020

Se você está esperando emagrecer, exercícios na bicicleta ergométrica podem ser a resposta. Perder peso com bicicleta ergométrica é uma ótima escolha, tanto em casa quanto na academia.

Você não tem que se preocupar com o clima quando escolhe perder peso com bicicleta ergométrica. Na verdade, você pode perder quilos a mais mesmo que você ainda tenha aprender a andar de bicicleta. Você pode apenas subir, começar a pedalar e queimar centenas de calorias em cada hora de exercício. Da mesma forma, você não precisa se preocupar com carros e outros problemas de segurança que teria com uma bicicleta normal.

Bicicletas Verticais ou Reclinadas?

Bicicletas verticais são similares às bicicletas regulares. Elas são posicionadas com os pedais embaixo de você. Uma bicicleta reclinada, por outro lado, é feita de forma que o assento fique meio reclinado quando você está sentado e os pedais não estão embaixo de você. Ao invés disso, eles estão posicionados na frente do seu corpo. Frequentemente, pessoas com dores nas costas escolhem bicicletas reclinadas porque elas oferecem apoio para as costas e impactam menos os joelhos.

A que você escolhe, seja em casa ou na academia, depende de você. Bicicletas verticais podem oferecer um exercício mais intenso, mas você pode emagrecer nas duas.

É claro, o número de calorias que você queima depende de quanto você pesa e da intensidade dos seus exercícios. Quanto mais rápido você pedala e quanto maior sua resistência, mais calorias você irá queimar. Da mesma forma, quanto mais você pesa quando começa os exercícios, mais você queima em cada sessão.

Você não tem que se preocupar com o clima quando escolhe perder peso com bicicleta ergométrica. Na verdade, você pode perder mais peso mesmo que você não saiba andar de bicicleta. Você pode apenas subir, começar a pedalar e queimar centenas de calorias em cada hora de exercício.

Bicicleta Computadorizada ou Não Computadorizada?

Para queimar o excesso de calorias e tonificar seu corpo, você pode usar uma bicicleta ergométrica computadorizada ou não. Bicicletas ergométricas computadorizadas geralmente têm visores digitais que mostram quantas calorias você queimou e que distância pedalou. Algumas até têm mecanismos para avaliar seu batimento cardíaco e velocidade. Se você prefere ter esses números à mão, um modelo computadorizado pode ser melhor para você, mas um modelo não computadorizado também te ajuda a queimar calorias.

Tenha em mente que os contadores de calorias computadorizados nem sempre são corretos. Se você selecionar um modelo computadorizado, você pode querer calcular sua queima de calorias você mesmo. Assim, você pode ter certeza de que está encontrando suas metas.

Duração do Exercício

Para perder peso com bicicleta ergométrica, tire um tempo para se exercitar pelo menos cinco vezes por semana. Se você está só começando, comece devagar. Se você se esforçar demais, sentirá muita dor para se exercitar no dia seguinte. Comece com 15 minutos na bicicleta, mas entenda que não faz mal parar antes se for muito desconfortável. Eventualmente suas pernas irão se acostumar com o exercício e será mais confortável para você. Com o tempo, aumente para 30 minutos na bicicleta. Uma vez que esteja em um nível confortável, trabalhe em direção a uma meta de passar uma hora na bicicleta ergométrica pelo menos cinco vezes por semana.

Comece Devagar

Como iniciante, é uma boa ideia começar pedalando devagar, aumentando sua velocidade conforme seu corpo se condiciona aos exercícios. O mesmo vale para a resistência. Comece com uma resistência baixa e planeje aumentar o nível quando você puder sem sentir dor.

Entretenimento

Você pode ser mais propenso a continuar com seus exercícios na bicicleta ergométrica se você tiver alguma coisa para se manter ocupado. Algumas pessoas assistem televisão ou ouvem música para passar o tempo. Você pode até descobrir que gosta de ler na bicicleta, desde que você mantenha o equilíbrio e não caia.

Exercitando-se para Perder de Peso

Para planejar seus exercícios para o máximo de perda de peso, comece descobrindo quantas calorias você precisa queimar por dia. Se sua meta é emagrecer 1 quilo por mês, por exemplo, você pode precisar queimar cerca de 350 calorias por dia, cinco dias por semana. Uma mulher de 75 quilos pode queimar entre 130 e 330 calorias em meia hora em uma bicicleta ergométrica. Assim, você pode ser capaz de alcançar sua meta com pouco mais de 30 minutos de exercício por dia.

Você prefere perder peso com bicicleta ergométrica ao invés de caminhar ou correr? Por qual motivo? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (122 votos, média: 3,84 de 5)
Loading...
Sobre Francisco Santana

Francisco José Santana é personal trainer, formado pela Univer Cidade RJ 2007, com certificação CORE360º treinamento funcional, Certificação Internacional FNS I e II em avaliação funcional, especializações em suplementação nutricional esportiva, Crosstraining - Scientific Sport, Cineantropometria aplicada, Primeiras ações em emergência, Prevenção de Doenças Laborais, Musculação, Ginástica Corretiva, Spinning (Johnny G), Técnica de Tecidos Moles - Miofacial, e Inteligência Emocional - ASICC

Deixe um comentário

40 comentários em “Como Perder Peso Com Bicicleta Ergométrica”

  1. Estou fazendo 21km de bicicleta ergométrica por dia e estou perdendo 1kg a cada 2 ou 3 dias, estou no início (só pra constar)

  2. Corro 40km semanais na rua e esteira (quando chove). Tenho transport, bike de spinning e ergometrica. Faço todos os exercicios em casa e amo.

      • Acabei de comprar uma bike eletromagnética, não curto academia… Estou usando todos os dias… No início em 5 minutos está podre, em 5 dias já aguento 15 minutos. Quero sair do sedentarismo e perder uns quilinhos.

  3. Acho menos perigoso em casa. Sem contar que posso escolher a hora em que posso fazer. Coloco a bicicleta na frente da tv e lá vou eu. Sentia muitas dores pernas por editar fotos por muito tempo. Agora fico ate 1h e 30 mint direto. Nem sinto. Muito ótimo!!

  4. Vou comprar uma bike ,,,ainda mas deve ser melhor pq com ela em casa não podemos fazer exercícios sempre independente do tempo. .

  5. Hehe Bicicleta ergométrica , 🙂
    Vamos a Resposta da pergunta . Bom pq a ergometrica ? , então já q eu não corro e só caminho e a bicicleta ergometrica achei a melhor opção de atividade fisica para perca de peso com 30min. por sessão , se eu caminhar por 30min. é bem diferente do q eu pedalar por 30min. o resultado de queima de calorias é diferente , penso assim

    • Gostaria de saber a partir de qto tempo de bicicleta ergométrica e esteira começa a queimar gordura.brigada

  6. Comecei com a egometrca dia 08/11/2016,meia hora,5 dias por semana,estou com 75 kilos,vou mantê-los informados.Minha meta é 68 kilos.

  7. Escolhi me exercitar pela bicicleta ergometrica pela praticidade, não tenho que sair de casa, já que tenho pouco tempo livre

  8. Gente estou precisando de uma ergpmetrica pois n posso fazer caminhada devido a esporao calcaneo. Se alguem tiver duas e quizer m doar uma ficarei mt grata e feliz.
    Obgda.

  9. Estou pedalando a dois meses, baixei um aplicativo, Q48 e estou fazendo em dias alternados… é como a minha rotina permite. Para ser sincera, em três meses, nesse metodo e em dieta bem relativa, emagreci apenas 900 gramas, mas perdi 9 centimetros de circunferencia abdominal. EStou muito feliz, porque apesar de ser apenas 900 gramas, as medidas que perdi fizeram muita diferença… e justo na barriga, q mais me incomodava, estou muiiito feliz…

  10. Perdi 10kg em 4 meses fazendo 1h de bicicleta ergométrica por dia, o bom é que da pra ficar assistindo e se exercitando

  11. Não acho prudente, fazer mais que meia hora de bike. Se tratando de esforço repetitivo, eu prefiro dividir o exercicio com uma caminhada. Na rua ou na esteira.

  12. Eu prefiro uma bicicleta ergométrica porque eu tenho muita preguiça de ir para a academia, e tendo uma em casa ao menos eu olho pra ela todos os dias até criar coragem de fazer exercício. Já fiz isso com um equipamento de remo, uma esteira, um simulador de degraus, corda de pular, cadeira para abdominal, pesos etc. Todos foram doados….

    • Bom dia Marianamar

      Que legal colega, por favor, quando você tiver mais algum pra doar, por favor doe pra mim.
      Nossa, é o meu sonho ter equipamento para abdominal, remo, simulador de degraus, pesos, mas, não tenho condições de comprar.
      Como você já fez a doação, se caso souber de alguém que esteja doando, gostaria muito de ter essa oportunidade.
      Agradeço Humildemente.

      Solange.

    • e eu aq pensando como vou fazer pra comprar a minha bike ergométrica , pq nao tenho dinheiro nem pra comprar roupas de academia . kkkkk

      • Olá, acabei de comprar uma, pra iniciar, peguei uma simples, o banco é um pouco duro, mas ela é boazinha. O que vale mesmo é emagrecer.

  13. prefiro a bicicleta ergométrica porque com ela não enfrento nenhum tipo de subida e na subida mesmo a pé costumo ter falta de ar.

    • Gosto de caminhar e preciso muito, mas só posso fazer bicicleta por enquanto porque estou com fascite plantar, dói muito.

    • Comprei ergométrica pela segunda vez pq acho o ,melhor exercício para ser feito em casa não corro risco na rua e sei que os benefícios são inesplicaveis ainda não tenho preguiça de fazer tos os dias pelo menos 50mºseu amo

  14. Prefiro fazer bicicleta em casa para emagrecer,porque tenho medo de assaltos!Porque quando caminho é muito cedo!