Como Tirar Celulite Com Tratamentos Estéticos

Se para você usar biquíni é uma tortura por causa da celulite, saiba que não está sozinha. 90% das mulheres são afetadas por essa condição, que pode ser causada por diversos fatores, entre eles a alimentação, influência genética e variações hormonais.

A boa notícia é que, se ainda não há como tirar celulite de forma definitiva, pelo menos existem tratamentos estéticos que podem auxiliar significativamente no seu controle.

  Continua Depois da Publicidade  

Tão importante quanto os tratamentos estéticos para a celulite, é você evitar que ela continue se formando no seu corpo. Como não é possível modificar sua genética, tente controlar os fatores que estão ao seu alcance: alimentação, atividade física, ingestão de líquidos.

Antes de vermos como tirar celulite com tratamentos estéticos, vamos primeiramente saber o que é e como evitar que a celulite apareça.

O que é a celulite

Celulite é o nome que se dá ao depósito de gordura entre o tecido conjuntivo, sob a pele. Quando as células de gordura se acumulam, acabam empurrando a pele, que é puxada novamente para baixo pelos cordões do tecido conjuntivo. Isso cria uma superfície ondulada e irregular, ou os “furos”, como são chamados.

Embora não sejam ainda totalmente conhecidos, já se sabe que alguns fatores predispõem ao aparecimento da celulite:

  • Influência Genética
  • Má alimentação
  • Falta de atividade física regular (quem passa muito tempo sentado ou em pé está mais predisposto à celulite)
  • Tabagismo
  • Fatores hormonais
  • Desidratação
  • Maior percentual corporal de gordura

Como evitar a celulite

Para fazer valer seu investimento em um tratamento para celulite, é importante que você modifique seus hábitos para evitar a formação de novas lesões na pele.

O que você pode fazer para evitar a celulite:

  • Beber bastante água: a água irá ajudar na remoção das toxinas do corpo, além de manter as células sempre hidratadas.
  • Movimentar-se: se você corre ou caminha por uma hora todos os dias, mas passa outras oito horas sentada ou em pé, isso não irá auxiliá-la a combater a celulite. Troque de posição várias vezes ao longo do dia, caminhe, pare o carro mais longe e troque o elevador pelas escadas sempre que possível. A atividade física melhora a circulação sanguínea e tonifica a pele.
  • Cuide da alimentação: evite frituras, doces e alimentos com excesso de sódio, já que o sal retém água e contribuirá para piorar o aspecto da celulite. Refrigerantes e álcool também devem ser removidos da sua dieta.
  • Academia: Se praticados com regularidade e acompanhamento profissional, os exercícios que ajudam a fortalecer as áreas mais afetadas pela celulite – coxa, glúteos e braços- podem ser tão eficazes quanto tratamentos estéticos.
  • Evite o sobrepeso: Nada pode ser pior para quem busca como tirar celulite do que o aumento de gordura corporal.
  • Cigarro: Nem precisa falar nada, não é?

Como Tirar Celulite com Tratamentos Estéticos

Para acabar com a celulite, é necessário que a gordura que se acumulou sob a pele seja movimentada, permitindo sua eliminação. Algumas técnicas envolvem o aquecimento do local afetado pela celulite ou o deslocamento manual das células de gordura, para que se soltem da trama fibrosa onde se encontram e sejam eliminadas pelo organismo.

Antes de optar por um dos tratamentos para celulite abaixo, o primeiro passo é conversar com seu dermatologista, para avaliar se você realmente necessita de um tratamento para celulite. Após avaliação clínica do grau das lesões, ele saberá orientá-la quanto às reais necessidades da sua pele, traçando um plano de tratamento que envolva técnicas e profissionais que ajudem você a alcançar um melhor resultado.

Procure por profissionais e clínicas que tenham certificação, e onde há como tirar celulite com procedimentos estéticos feitos com a melhor segurança.

Drenagem Linfática

Trata-se de um dos procedimentos mais requisitados nas clínicas de estética para acabar com a celulite. A drenagem linfática é uma massagem que estimula o sistema linfático a trabalhar de maneira mais eficiente, auxiliando na eliminação da gordura e de toxinas.

  Continua Depois da Publicidade  

Executada com as mãos, a drenagem linfática é bastante eficiente no combate às celulites, além de aumentar a elasticidade das fibras de colágeno. A massagem é feita de maneira a levar os líquidos acumulados para a circulação linfática para que sejam então eliminados. A técnica também estimula o funcionamento circulatório e metabólico do organismo.

E, além de todos esses benefícios, a drenagem linfática ainda ajuda a relaxar e mandar o estresse para bem longe. O número de sessões irá depender de fatores como grau da lesão e suas expectativas com o tratamento, mas em geral serão necessárias de 10 a 20 massagens.

Carboxiterapia

Esse método consiste na injeção de gás carbônico sob a pele, para promover a vasodilatação do tecido. Ou seja, a carboxiterapia aumenta a circulação na área com celulite, promovendo uma melhor oxigenação e nutrição para o local. Uma pele que recebe mais nutrientes e oxigênio cicatriza melhor, produzindo mais colágeno.

A carboxiterapia também ajuda a reduzir o inchaço, estimula a queima de gorduras e aumenta a firmeza da camada superficial da pele.

O número de sessões novamente irá variar de pessoa para pessoa, mas em geral são recomendadas 10 sessões, de uma a duas vezes por semana.

Ultrassom

Ao contrário da carboxiterapia, há como tirar celulite de forma não dolorosa e invasiva. O ultrassom trata-se de um aparelho que emite ondas capazes de aquecer as camadas inferiores da pele. Sua atuação se dá por duas maneiras:

  • Térmico: O calor aumenta a vasodilatação na região com celulite, melhorando a oxigenação e a chegada de nutrientes para as células.
  • Químico: Os nutrientes permitem uma maior produção de colágeno, melhorando a elasticidade da pele.

Normalmente, o ultrassom é aplicado após a drenagem linfática, para ajudar na queima de gordura e acelerar o metabolismo.

Recomendam-se pelo menos 10 sessões, de uma a duas vezes na semana.

Massagem Modeladora

Assim como a drenagem linfática, a massagem modeladora também atua sobre o sistema linfático, promovendo a eliminação das toxinas e líquidos acumulados no corpo. A diferença entre elas é que a massagem modeladora também atua sobre camadas mais profundas de gordura, facilitando sua eliminação e melhorando o aspecto da área com celulite.

A massagem é feita com movimentos firmes e rápidos, e também auxilia a vasodilatação do tecido lesionado. São utilizados na massagem modeladora cremes que auxiliam na redução das medidas, e o número de sessões pode variar de 10 a 15, de acordo com os resultados obtidos.

Endermologia

Esse tratamento para celulite utiliza um aparelho mecânico composto por um sistema de sucção e dois rolos. A movimentação do aparelho sobre a pele leva a um aumento da circulação, além de promover a drenagem linfática, reduzindo a celulite.

Essa massagem mecânica também auxilia na redistribuição de gordura pelo corpo, evitando que elas se acumulem em algumas áreas. 

  Continua Depois da Publicidade  

Radiofrequência

Esse é considerado um dos tratamentos estéticos que oferecem melhores resultados no combate à celulite. O aparelho aumenta a temperatura na região a ser tratada, utilizando uma radiação eletromagnética de alta frequência. Assim como nos demais tratamentos que utilizam o efeito térmico, a radiofrequência promove melhora na circulação sanguínea local, ativando o metabolismo e diminuindo o acúmulo localizado de gordura.

Indica-se fazer pelo menos oito sessões, de acordo com o grau da sua celulite e os resultados obtidos nas primeiras sessões.

Você conhece pessoas que já fizeram tratamentos estéticos de como tirar celulite? Quais foram usados e tiveram melhor resultados? Qual você faria? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (23 votos, média: 4,26 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

4 comentários em “Como Tirar Celulite Com Tratamentos Estéticos”

  1. Eu achei um blog vocemagra.blogspot da Ângela Gomes e com seu Tratamento Power mais sua Dieta Alternativa de sete dias, emagreci, modelei o corpo e minha celulite desapareceu pareceu mágica kkk fiz 20 sessões e agora só vou fazer manutenção

  2. Meu nome e Lucia e achei a Angela Gomes do blog vocemagra.blogspot e seu tratamento Power Corpo e foi muito bom pra mim, alem de emagrecer muito, fiquei com o corpo modelado e praticamente sem celulite, estou muito feliz e ate meu casamento e minha vida sexual melhorou, agira só estou fazendo manutenção

  3. Eu tenho objetivo de emagrecer 30 quilo e ja se foram 12 mais sinto que estou com a barriga caida e muito mole e gostaria de fazer drenagem linfática para a barriga e pra celulite nas pernas e na bunda e na parte de tras das pernas quantos custaria um tratamento para tirar a celulite e tirar as toxinas e os líquidos do meu corpo aguardo resposta grata