Drenagem Linfática em Cápsulas Funciona?

Especialista:
atualizado em 09/06/2015

Muitos tratamentos revolucionários invadem a mídia diariamente, no entanto, a maioria desaparece com a mesma velocidade que surgiu. Um dos poucos casos de sucesso nessa área é a drenagem linfática. Desde que começou a ser divulgada, tem conseguido cumprir o que promete.

Não se tratando de um mero tratamento visando lucros imediatos, a drenagem linfática consegue realmente melhorar a circulação, reduzir a retenção de líquidos, eliminar toxinas e minimizar a aparência da celulite, além de reduzir medidas nas coxas e quadris.

O que é drenagem linfática?

É um tratamento baseado em manobras manuais, que induzem os líquidos de nosso organismo a seguirem o mesmo caminho de nossa circulação linfática. Essas manobras deverão ser suaves, deslizantes e lentas. Em alguns pontos, haverá necessidade de “bombeamento”, justamente nos pontos onde temos nossos gânglios linfáticos. São eles:

  • Tornozelos – nas laterais;
  • Joelhos – em sua parte posterior;
  • Virilha;
  • Região abdominal mediana;
  • Axilas;
  • Seios – em sua parte inferior.

Os movimentos são sempre realizados com o paciente deitado, iniciando dos membros inferiores para os superiores.

A drenagem clássica manual ainda é a mais utilizada, mas, atualmente, esse tratamento se diversificou, podendo ser realizado de outras maneiras, inclusive através de cápsulas. Mas será que drenagem linfática em cápsulas funciona? Vamos entender melhor.

Como funciona a drenagem linfática em cápsulas? 

O excesso de líquidos acumulados nos tecidos causam aquele aspecto feio, cheio de buraquinhos, que conhecemos por celulite. A tão temida celulite é um problema que poderá ter várias origens: físicas, emocionais, genéticas, hormonais, etc. Independentemente do que a originou, o resultado estético é sempre o mesmo.

A drenagem linfática em cápsulas ajuda na eliminação desse excesso de líquidos, fazendo com que a circulação sanguínea local melhore bastante, e permitindo que a celulite seja tratada, podendo em alguns casos mais simples até mesmo desaparecer.

Seus fabricantes também prometem que as cápsulas ajudarão a quebrar as células adiposas, reduzindo medidas de até 2 cm no quadril.

As pessoas notarão os resultados desintoxicantes já nas primeiras cápsulas, por sentirem mais vontade de urinar, e em alguns casos, a diminuição do inchaço. Esse é um dos motivos que sugerem que sejam tomadas pela manhã e à tarde, para evitar o transtorno de levantar durante a noite.

Outra vantagem é a facilidade. Não haverá necessidade de deslocamento até as clínicas, e os gastos com as cápsulas são infinitamente menores.

Do que são feitas as cápsulas para drenagem linfática? 

As cápsulas para drenagem são desenvolvidas a partir de uma cactácea (Opuntia fícus-indica), rica em aminoácidos, minerais, vitaminas e antioxidantes. Essas substâncias, em conjunto, agem sobre o sistema linfático, fazendo com que trabalhe melhor, estimulando a circulação, eliminando toxinas através da urina, desinchando os tecidos.

Por quanto tempo tomar as cápsulas?

Mesmo após ter chegado às medidas desejadas, é interessante continuar tomando, ao menos uma cápsula ao dia, para manutenção do peso.

Novos hábitos

Não há restrições ao consumo das cápsulas, porém, deverá haver bom senso, afinal, de nada adianta eliminar toxinas através da ingestão delas, e continuar se alimentando inadequadamente.

Seria bastante interessante iniciar uma dieta, reduzir o sal para evitar nova retenção hídrica, cortar os doces, esquecer os refrigerantes, iniciar alguma atividade física. Tudo isso irá maximizar os efeitos da drenagem linfática em cápsulas.

Para quem deseja potencializar esse efeito, sugerimos que continue com a drenagem linfática tradicional, que também é modeladora.

Drenagem linfática e água

Por mais incoerente que possa parecer, uma boa dica para evitar a retenção de líquidos é ingerir mais água. Por um mecanismo de defesa, nosso organismo passa a reter líquidos quando percebe que o consumo está baixo, tentando evitar um processo de desidratação. Ao mantermos nosso organismo bem hidratado, naturalmente, haverá uma boa eliminação de líquidos, obviamente evitando o excesso de sal. 

Limitações da drenagem linfática em cápsulas

Embora consiga o mesmo efeito redutor de medidas, a drenagem linfática em cápsulas não é modeladora, necessitando, nesse caso, ser utilizada em conjunto com técnica manual e o uso de cremes e geis redutores.

Quanto custa a drenagem linfática em cápsulas? 

Seu preço não é dos mais baratos, mas tendo em vista a praticidade e economia ao evitar deslocamentos, esse valor acaba se diluindo. Temos também que pensar que estamos deixando de gastar com a drenagem convencional.

Encontraremos as cápsulas, de diversas marcas, por preços que variam entre R$130,00 a R$150,00.

Elas poderão ser adquiridas em lojas físicas ou pela internet.

Contraindicações

Mesmo sendo um fitoterápico, é bastante interessante conversar com seu médico antes de iniciar esse tipo de tratamento.

Não há relatos de efeitos secundários de consumidores das cápsulas, porém, em alguns casos, é preciso atenção: São eles:

  • Pessoas com quadro crônico de pressão baixa. As cápsulas apresentam efeito diurético, o que poderá diminuir ainda mais a pressão;
  • Doentes renais crônicos deverão falar diretamente com seu nefrologista para melhor avaliação;
  • Grávidas não deverão tomá-las indiscriminadamente, sem o consentimento de seu médico;
  • Nos casos de sensibilidade ao produto.

Considerações finais

A drenagem linfática em cápsulas veio para ficar, ao menos é o que parece, afinal, os resultados são tão animadores quanto a drenagem convencional, aliado à praticidade e comodidade.

A escolha por esse tipo de tratamento ou o convencional dependerá do objetivo de cada paciente, mas independente disso, o que importa mesmo é o êxito nos resultados da drenagem linfática.

Você tem vontade de fazer a drenagem linfática em cápsulas? Já tentou fazer a tradicional? Se não, por que prefere esta opção? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (77 votos, média: 3,87 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

4 comentários em “Drenagem Linfática em Cápsulas Funciona?”

  1. Gostaria de saber em qual site posso comprar as cápsulas de drenagem linfática e quais as lojas físicas que vendem na cidade de Recife/PE ?????