Como usar whey, creatina e BCAA para transformar seu corpo rápido

Especialista da área:
atualizado em 12/08/2021
oferecido por eliasfitsuplementos

Os suplementos como o whey, a creatina e o BCAA são ótimos aliados para transformar o seu corpo e te ajudar a ganhar massa muscular. Mas, é importante saber como tomar.

  Continua Depois da Publicidade  

Certamente, manter uma dieta equilibrada e praticar exercícios físicos regularmente é fundamental para ter o corpo dos seus sonhos. Mas nem sempre isso é suficiente para alcançar os resultados que você deseja.

Por isso, existem suplementos nutricionais para te ajudar a atingir seus objetivos no que diz respeito à saúde e boa forma.

O whey protein, a creatina e o BCAA são alguns dos suplementos que podem ajudar a complementar a sua dieta e a transformar o seu corpo mais rápido. 

Conheça mais sobre esses suplementos alimentares e saiba usá-los a seu favor.

Whey protein

whey protein

O whey protein é a proteína do soro do leite que é fácil de digerir. Com isso, o organismo é capaz de absorver o nutriente mais rapidamente, favorecendo assim a recuperação muscular e a construção de novos músculos.

De fato, o whey protein contém vários aminoácidos que são excelentes para quem não consegue ingerir a quantidade de proteínas que o corpo precisa para ganhar massa muscular apenas por meio da dieta.

É importante saber que existem tipos diferentes de whey protein e o uso de cada um deles vai depender do seu objetivo. No Elias Fit Suplementos, você encontra todos eles e ainda tem 15% de desconto usando o cupom BOAFORMA15.

Por exemplo, o whey protein concentrado oferece não apenas proteínas, mas também um pouco de gordura, carboidrato (como a lactose, por exemplo) e sais minerais. Sendo assim, ele é uma boa opção para quem precisa de um suplemento mais completo e não só de aminoácidos.

Já o whey protein isolado é o que contém maior quantidade de proteínas por porção e quase nada de carboidratos e gorduras. Por isso, o suplemento é ideal para quem quer aumentar a ingestão de proteínas sem adicionar mais carboidratos e gorduras na dieta.

  Continua Depois da Publicidade  

Por último, o whey protein hidrolisado é um tipo de whey em que as proteínas são “quebradas” em pedaços pequenos para que o corpo consiga digerir e absorver o suplemento com mais eficiência e rapidez. Dessa forma, é possível repor os nutrientes logo depois de treinar.

Há também o whey protein 3w que é um suplemento que combina todos os tipos de whey em apenas um produto. 

Como usar

Uma dose de whey geralmente fornece 30 gramas de proteína por porção. Mas é importante confirmar essa informação no rótulo do suplemento. A dose que você precisa vai depender da sua alimentação, do seu tipo de treino e também do seu físico. Ou seja, não existe uma dose padrão que sirva para todo mundo.

Além disso, é importante calcular a quantidade de proteínas que você precisa complementar. Isso pode ser feito levando em conta que um adulto saudável precisa, em média, de 1 a 1,2 g de proteína por kg de peso corporal. Porém, se você ficar na dúvida ou preferir consultar um profissional, procure um bom nutricionista para te orientar.

O momento ideal para tomar o whey protein vai variar de acordo com seu objetivo. A maioria das pessoas costuma consumir whey depois do treino para promover a reparação muscular. 

BCAA

O BCAA (Branched Chain Amino Acids) é um suplemento que combina vários aminoácidos de cadeia ramificada, que são a leucina, a valina e a isoleucina. Além de reparar os músculos danificados durante os treinos de força, o suplemento fornece energia e diminui a sensação de fadiga que pode surgir durante e após o treino.

Os aminoácidos presentes no BCAA também são encontrados em alimentos protéicos, como por exemplo os ovos, a carne e os laticínios. Porém, nem sempre é possível ter esses alimentos à disposição durante ou após o treino. Nesses casos, o suplemento em pó ajuda muito a garantir níveis ideais desses nutrientes.

Além de evitar a fadiga muscular, outro benefício do BCAA é a redução das dores que surgem depois dos treinos. Se você precisa de um suplemento de boa qualidade, não deixe de conferir os BCAAs do Elias Fit Suplementos.

  Continua Depois da Publicidade  

Como usar

suplemento pós treino

A melhor hora do dia para tomar o BCAA é antes ou logo após o treino. Além disso, também pode ser interessante usar o suplemento de manhã ou antes de dormir para potencializar a hipertrofia muscular e evitar a perda de músculos.

Assim como no caso do whey protein, a dose de BCAA ideal para você vai depender das suas necessidades individuais. Assim, você pode consultar a dose indicada no rótulo do produto ou contar com o suporte de um nutricionista.

Creatina

A creatina é outro conjunto de aminoácidos. Dessa vez, são a glicina, a arginina e a metionina que unem forças para transformar o seu corpo.

Esse suplemento promove o aumento da massa muscular e é ótimo para quem pratica exercícios de alta intensidade e de explosão, como o levantamento de peso e as corridas, por exemplo. Ele também proporciona força e energia para os seus treinos diários.

O Elias Fit Suplementos tem vários suplementos de creatina para te ajudar a conquistar o corpo que você deseja.

Como usar

Apesar de ser melhor absorvida logo após o treino, a creatina precisa ser usada de forma contínua. Ou seja, mesmo quando você não treinar, é importante tomar o suplemento para que ele faça efeito.

Em geral, uma pessoa precisa de 1 a 3 gramas de creatina por dia. É possível obter parte dessa creatina através do consumo de peixes e carnes vermelhas. Além disso, o próprio organismo produz um pouco de creatina para suas necessidades diárias.

No entanto, para ter mais energia e melhorar seu desempenho nos exercícios físicos, pode ser necessário suplementar esse nutriente. Segundo a International Society of Sports Nutrition, quem faz treinos de alta intensidade pode precisar consumir de 5 a 10 gramas de creatina por dia.

Posso tomar whey, BCAA e creatina juntos?

mulher treinando

Sim, você pode tomar todos esses suplementos de uma só vez, pois eles se complementam. Além disso, o uso dos três ao mesmo tempo pode melhorar muito o seu desempenho físico e acelerar o seu ganho de massa muscular. 

É provável que seu corpo mude bastante e que seu físico fique muito mais definido com o uso desses suplementos.

Mas lembre-se de caprichar nos treinos e também na sua alimentação, pois nenhum suplemento substitui uma dieta equilibrada e saudável.

Se possível, consulte um bom nutricionista para te ajudar a definir as doses adequadas de cada suplemento. Pois assim você terá as doses certas de aminoácidos para promover a hipertrofia e evitar o catabolismo, maximizando assim os seus resultados nos treinos. 

Não se esqueça que com o cupom BOAFORMA15, você tem 15% de desconto nos produtos do site Elias Fit Suplementos.

oferecido por eliasfitsuplementos
Fontes e referências adicionais

Você usa algum desses suplementos para melhorar o seu desempenho físico e alcançar os seus objetivos mais rapidamente? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média 5,00)
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário