Conheça a Sobremesa que Não Vai Atrapalhar a sua Perda de Peso

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Algo que aprendemos ao longo dos anos sobre dieta é que você não precisa se livrar completamente de seus alimentos favoritos para perder peso. Basta ter uma dieta equilibrada e consumi-lo com moderação, ocasionalmente.

No entanto, quando se trata de sobremesas, você ainda precisa ser um pouco mais consciente sobre o que você está colocando em sua boca. Isso não quer dizer que você precisa comer apenas as frutas em sua forma natural para satisfazer o seu desejo de açúcar, mas existem maneiras que você pode comer de forma saudável e ainda matar aquela vontade por um doce.

Uma opção da sobremesa gostosa para aqueles que estão de olho na balança são os picolés de frutas integrais.

Misture frutas frescas de sua escolha e congele-las em formas de gelo, pequenos copos de plástico descartáveis ou bandejas de cubos de gelo. Então, basta pensar que você está comendo um sorvete em vez de um morango congelado moldado em uma forminha.

E se os picolés de frutas ainda parecem saudáveis demais para você, outra opção de sobremesa para quem está de olho na balança são morangos cobertos por chocolate amargo. As porcentagens mais altas de cacau tornam o chocolate “mais escuro”, o que significa que há menos adição de açúcar e, consequentemente, ele é mais saudável para você.

O que está esperando para provar essas delícias e matar o seu desejo por doces, então? Eles ainda são uma ótima opção para o verão que está aí!

Você é uma pessoa que sofre muito durante a dieta por não poder comer doces? O que você faz para contornar isso normalmente? O que achou dessas ideias? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário