Coronavírus: Como Evitar Comer o Dia Todo de Quarentena em Casa

Com uma grande parte da população do planeta confinada em casa para conter a pandemia do novo coronavírus, as pessoas se vêem diante de novos desafios: como se manter ativo durante a quarentena com academias fechadas, como estocar os alimentos certos e necessários para o período e, logicamente, como evitar comer o dia inteiro enquanto está confinado dentro de casa.

Claro, é normal que nesse momento de ansiedade por estar preso dentro de casa e preocupação com a nova doença extremamente contagiosa nos viremos para a comida como conforto. Inclusive, é interessante conhecer dicas para preservar sua saúde mental durante a quarentena.

  Continua Depois da Publicidade  

No entanto, escolher seus alimentos e refeições com consciência é a chave para manter um estilo de vida saudável nesse momento.

Como manter uma alimentação saudável na quarentena?

O primeiro passo é manter simples as suas refeições, maximizando o aspecto nutricional, para evitar tornar a preparação de alimentos uma tarefa diária massiva. No entanto, isso pode não se aplicar àqueles que consideram cozinhar um meio criativo, para quem experimentar novas receitas e ingredientes pode ser uma ótima ideia.

Os alimentos também podem ser usados ​​para impulsionar o sistema imunológico, embora nenhuma comida possa realmente garantir a prevenção de infecção pelo coronavírus. Mesmo assim, vale a pena conhecer esses alimentos que aumentam a imunidade e investir neles pela sua saúde.

Além disso, definir um horário e uma rotina para fazer suas refeições e lanches pode ser muito benéfico, pois ajuda as pessoas a evitar comer o dia inteiro e a gastar muito tempo cozinhando, especialmente no caso de famílias com crianças.

É importante não ficar estressado demais com os afazeres na cozinha. Defina uma estrutura: por exemplo, três refeições e dois lanches entre as refeições; assim, não passa muito tempo entre elas e ninguém fica com muita fome.

Frutas e vegetais, bem como sementes e manteigas de nozes, são os lanches mais recomendados.

Outro ponto importante é lembrar-se de tomar bastante água durante o dia todo. Muitas vezes, quando estamos em casa sem ter muito o que fazer, acabamos nos esquecendo de quão importante é manter-se hidratado, ainda mais em tempos de uma pandemia global e necessidade de ter uma imunidade alta.

É uma boa idéia ser organizado e planejar um esboço básico do que você precisa para cada dia da semana, tentando comprar itens que durarão mais, até mesmo para evitar ficar saindo de casa para ir ao mercado muitas vezes. Inclusive, é vale a pena saber como evitar o contágio para quando precisar sair de casa nesses momentos.

Como já comentamos, muitas pessoas pensam na comida como algo reconfortante e muitas estão lidando com a chamada compulsão alimentar emocional. 

Se você ainda não chegou a esse ponto, não há tanto problema, porque a comida de fato pode ser muito reconfortante. No entanto, é importante ter muita atenção para evitar exageros. 

  Continua Depois da Publicidade  

Você também deve se perguntar se comer realmente ajuda, pois existem muitas outras ferramentas que podem ajudar: conversar com seus familiares e amigos, se exercitar, ouvir música, ler um livro. Essas são todas saídas para evitar comer demais durante a quarentena, quando você percebe que não está com fome, e apenas quer comer por conforto emocional.

Mas lembre-se, tenha compaixão de si mesmo. Estamos passando realmente por um período difícil, comer um pouco mais do que o normal não é o fim do mundo. Aproveite para experimentar algumas receitas saudáveis para o dia a dia rápidas e fáceis e navegue pelas nossas dicas para tornar seus dias mais leves!

Você tem comido demais durante o tempo de quarentena em casa e pretende evitar isso a partir de agora? Conseguiu manter uma rotina saudável em geral? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário