CortiSlim Emagrece Mesmo?

Especialista:
atualizado em 19/03/2015

O CortiSlim virou moda nos consultórios mas é preciso conhecer melhor a atuação deste medicamento antes de consumi-lo.

Diversas pesquisas já comprovaram a associação do estresse à obesidade. Ou seja, se você tem bons hábitos de alimentação e se exercita regularmente, mas, mesmo assim, não consegue perder gordura abdominal, fique atento ao estresse físico e mental no seu dia a dia. Isto ocorre pois, quando ficamos nervosos e preocupados por períodos prolongados, o nosso corpo libera na corrente sanguínea o hormônio cortisol, também denominado hormônio do estresse. Ele é o vilão da balança ao queimar a massa magra e aumentar os níveis de gordura, especialmente na barriga.

E para combater o inimigo nesta batalha, a indústria farmacêutica criou o CortiSlim, um produto natural composto por vitaminas, extratos de plantas e minerais, que age na inibição do cortisol, acabando com a temida barriguinha. Ele atua de forma a cortar seu estresse, fazendo com que o seu organismo libere menos cortisol. Então, certamente tomar o CortiSlim emagrece, segundo informam alguns especialistas, apesar dele não ser vendido como “pílulas de emagrecimento”.

Mas há comprovação científica de seus benefícios?

Não. Até o momento, não existem estudos científicos que comprovem a eficácia deste farmacólogo. O medicamento foi objeto de investigação na U.S. Federal Trade Commission’s (FTC), órgão de defesa do consumidor nos Estados Unidos, ao alegar propaganda enganosa e promessas infundadas de seus efeitos milagrosos para o emagrecimento. O órgão inclusive aceitou pedidos de reembolso de consumidores que o adquiriram. Em depoimento datado de 2007 a então presidente do FTC, Deborah Majoras declarou:

“Você não vai encontrar a perda de peso em um frasco de comprimidos que alega ser o mais recente avanço científico ou ingrediente de um milagre.”

Portanto, as restrições ao medicamento, até o momento, são relativas à promessa de que tomar CortiSlim emagrece. No Brasil, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) também não viu perigo algum no uso das substâncias que compõem as suas fórmulas e permitiu sua venda sem receita, como medicamento natural.

O recomendado pela bula é de 2 comprimidos diários, sendo 1 antes do café da manhã e outro na hora do almoço. Se houver a necessidade de perder peso mais rápido, são indicados até 3 comprimidos por dia.

No entanto, antes de ingerir qualquer fármaco, é melhor consultar o seu médico, porque podem haver ingredientes que te façam mal.

Há diversos tipos de CortiSlim?

Sim. Há 03 tipos de CortiSlim à venda no mercado online, o CortiSlim Original, CortiSlim Burn e CortiSLIM Advanced. A fórmula original aborda o estresse e como ele está relacionado ao ganho de peso, enquanto a fórmula Burn auxilia o metabolismo e ajuda com os níveis de energia do usuário. Já a Advanced foi acrescida da vitamina D3, que regula o nível de cálcio e fósforo no sangue, sendo vital para o desenvolvimento e crescimento dos ossos.

Mas os testemunhos presentes no site da empresa não especificam qual dos produtos foi usado, bem como não há um comparativo entre eles com considerável argumentação que elucide a diferença do seu resultado.

Conclusão: CostiSlim emagrece?

Não existem níveis de perda de peso pré-estabelecidos para o uso do CortiSlim, muito menos indicação comprovada de quantos quilos é possível perder com a sua ingestão. Em especial pelo fato de que essa perda de peso depende de outros aspectos, como os hábitos alimentares e estilo de vida do indivíduo.

Os efeitos do remédio também dependem de cada pessoa, conforme apontam os escassos estudos a seu respeito. Ele pode ser eficaz especialmente para aqueles que tendem à compulsão e comer em excesso quando estão estressadas. Já algumas pessoas alegaram que ganharam mais peso ou ficaram mais estressadas.

Já o site do produto aponta alguns casos de sucesso para emagrecer após seu uso em períodos longos, um deles por 7 anos. E somando-se a uma dieta equilibrada, provavelmente os poderes prometidos pelo produtos podem aumentar os resultados desse programa ou acelerar a chegada ao objetivo estabelecido.

Há efeitos colaterais e contraindicações?

Pelo fato de CortiSlim não ter sido amplamente estudado em análises clínicas, todas as informações sobre efeitos colaterais vêm do que se sabe sobre estimulantes. Entre eles estão a insônia, nervosismo, inquietação, indigestão ou azia, tremores e aumento da urina. Algumas pessoas relatam sinais de reações alérgicas devido aos estimulantes contidos dentro das pílulas do remédio. Alguns desses possíveis sinais incluem inchaço, urticária em desenvolvimento, vermelhidão, erupções cutâneas ou dificuldade de respirar ou engolir. Em alguns sites de venda do produto recomenda-se não consumi-lo se você tem pressão arterial elevada ou problemas de coração.

Ele destina-se ao uso de adultos apenas, por isso as crianças não devem, sob nenhuma circunstância, tomar essas pílulas. Além disso, seus fabricantes desaconselham lactantes ou mulheres grávidas a usarem CortiSlim. Se você estiver tomando medicamentos para quaisquer condições completamente alheios à perda de peso e CortiSlim, você deve perguntar ao seu médico antes de usar essas pílulas dietéticas

Nunca ultrapasse a dosagem indicada na bula, de 2 comprimidos diários, sendo 1 antes do café-da-manhã e outro, na hora do almoço. Se houver a necessidade de perder peso mais rápido, são indicados até 3 comprimidos por dia, como já dito anteriormente. Converse com seu médico antes de decidir tomá-lo.

Enfim, se optar por aderir ao CortiSlim ou não, e seu objetivo é emagrecer com saúde, não se esqueça das dicas de sempre: pratique esportes, faça exercícios físicos e, o mais importante, alimente-se com comidas saudáveis e balanceadas. Dessa forma, seu corpo ficará esbelto por muito mais tempo e a sua saúde, perfeita. E os suplementos ou medicamentos não serão fundamentais para atingir seus objetivos.

Você conhece alguém que tenha tomado e afirme que o CortiSlim emagrece mesmo? Tem vontade de tomar este suplemento? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (13 votos, média: 4,38 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário