Diablos ECA Fire é Bom? Como Funciona, Relato e Composição

Especialista:
atualizado em 09/11/2015

Quem já está acostumado a utilizar suplementos alimentares para manter a boa forma, seja com o intuito de ganhar massa muscular, seja por querer melhorar a sua performance, seja com o objetivo de eliminar gordura, sabe que não dá para sair comprando o primeiro produto que vê pela frente.

Antes de levá-lo para casa, é fundamental conhecer maiores informações a seu respeito e conhecer o que diz o relato de pessoas que já fizeram uso do tal suplemento, para saber se ele realmente pode ajudar.

Pensando nisso, vamos falar sobre um desses produtos, o Diablos ECA Fire, da Innovative Labs. Como será que ele funciona e quais os seus efeitos colaterais? E será que o Diablos ECA Fire é bom mesmo? Veja a análise a seguir:

O que é e como funciona?

Trata-se de um suplemento que promete estimular a queima de gordura. Ele é classificado como um termogênico, ou seja, é um produto que acelera o metabolismo, o que pode tornar o processo de eliminação de gorduras mais eficiente. Ele é composto por cafeína, salicina, aspirina e efedra – um composto que não é a efedrina (que é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa), mas sim a matéria-prima dessa substância.

Outros benefícios associados ao produto são a inibição do apetite, promoção de foco e atenção e definição muscular. No entanto, para obter resultados satisfatórios, é necessário que o consumidor também siga uma alimentação balanceada e saudável e pratique exercícios físicos com regularidade.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais atribuídos à utilização do suplemento da Innovative Labs são: insônia, agitação, tremores, suor excessivo, dores de cabeça, alterações de humor e arritmia cardíaca. É importante estar ciente que muitos clientes relatam desconforto físico ao utilizar o produto devido ao seu efeito termogênico.

Contraindicações 

O Diablos ECA Fire é bom para adultos saudáveis com mais de 18 anos e o seu uso não está indicado para crianças, idosos, pessoas que tenham problemas cardiovasculares, indivíduos portadores de diabetes, aqueles que sofrem com hipertensão e pessoas que possuam problemas no coração.

Mulheres que estejam grávidas ou em período de amamentação de seus bebês, quem tem pressão baixa, complicações no fígado ou rim, problemas na tireoide, doenças psicofisiológicas ou esteja fazendo uso de antidepressivos também não deve usar o produto.

Cuidados 

O Diablos ECA Fire não deve ser ingerido depois das 18h. Caso isso aconteça, existem grandes chances que o consumidor sofra com insônia. O seu uso também não deve ser feito com o estômago vazio e nem ao mesmo tempo que a utilização de bebidas alcoólicas, estimulantes ou outros produtos, alimentos ou bebidas preparados à base de cafeína.

Além disso, como há o risco do suplemento interagir com outras substâncias, a pessoa que estiver tomando algum tipo de remédio deve verificar com o médico se realmente pode ingerir o produto ao mesmo tempo que se trata com o medicamento.

Como usar 

A recomendação é que o usuário consuma uma cápsula do produto diariamente durante os dez primeiros dias de utilização do produto. A partir do 11º dia, a orientação é que ele passe a ingerir duas cápsulas a cada dia, uma no período da manhã e outra no período da tarde, acompanhadas por algum tipo de refeição.

E atenção: o limite de duas cápsulas diárias do suplemento não deve ser ultrapassado.

Órgão americano de controle de drogas e alimentação recomenda que consumidores não comprem o produto

Em notícia divulgada em março de 2015 no próprio site da Food And Drug Administration (FDA, sigla em inglês para Administração de Alimentos e Drogas, tradução livre), a organização afirmou que não recomenda que as pessoas façam uso do Diablos ECA Fire.

A razão apresentada para tal orientação é que o suplemento possui drogas escondidas em sua composição que podem causar complicações como a diminuição excessiva da pressão arterial quando há a interação com medicamentos que possuem nitratos, geralmente utilizados por homens que sofrem com diabetes, pressão arterial alta, colesterol elevado e problemas no coração.

Essas drogas ainda podem aumentar o risco de desenvolvimento de câncer. Outro prejuízo que elas trazem é o aumento da pressão arterial e da frequência cardíaca, o que prejudica especialmente e de maneira significante pessoas com histórico de doença coronária arterial, insuficiência cardíaca congestiva, acidente vascular cerebral (AVC) e arritmias.

E então, o Diablos ECA Fire é bom? 

Na internet é possível encontra relatos de usuários que utilizaram o suplemento e se mostraram satisfeitos, tanto em relação à perda de peso, quanto no que se refere à definição muscular, o que poderia nos indicar que Diablos ECA Fire é bom mesmo.

Entretanto, também é verdade que alguns desses consumidores afirmaram terem experimentado efeitos colaterais como dor de cabeça, dormência, vontade de vomitar, aceleração do batimento cardíaco e aumento da temperatura do corpo.

Além disso, por mais que haja a possibilidade do produto trazer o resultado esperado, as restrições de uso, as reações adversas que vimos que ele pode trazer e o alerta feito pelo órgão que controla os alimentos e drogas nos Estados Unidos nos deixam evidências de que o seu consumo pode não ser a melhor escolha para a saúde.

Até porque de que adianta adquirir um corpo magro e bem definido se isso trouxe problemas à saúde do organismo? A atitude mais sábia sempre é cuidar da aparência do corpo sem submeter-se a graves riscos.

Assim, o nosso conselho é que antes de escolher um produto para te ajudar a eliminar gordura, você converse com o seu médico e com o seu personal trainer para escolher um produto que além de fornecer qualidade, não traga prejuízos à sua saúde.

Você conhece alguém que tenha utilizado e afirme que o suplemento Diablos ECA Fire é bom? Tem vontade de experimentá-lo para conferir os resultados? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (82 votos, média: 4,10 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

1 comentário em “Diablos ECA Fire é Bom? Como Funciona, Relato e Composição”

  1. olá, boa tarde. Eu usei o produto e fiz controle alimentar e musculação 5 x na semana. Perdi 17 kg em 45 dias ( 94 kg -17 kg ). Os efeitos que senti foi arritmia e muita tolerancia ao cansaço, dava vontade de fazer exercícios toda hora, tipo sair correndo, e claro, perdi muito peso. RECOMENDO!