Dicas de Como Emagrecer e Entrar em Forma Após a Gravidez

Especialista:
atualizado em 22/10/2019

Para muitas mães de primeira viagem, é um choque que você deixe a maternidade ainda usando roupas de grávida. Até mães veteranas podem ficar passadas e chocadas com suas formas físicas e muitas novas mães ficam navegando na internet nas madrugadas, enquanto amamentam seus bebês, procurando como emagrecer e entrar em forma após a gravidez. Se você se reconhece aqui, aprenda algumas dicas úteis.

Dê-se um tempo

Ser uma nova mãe é estressante e se preocupar com seu peso, além das demandas que vêm com o bebê, apenas aumentam essa carga. O estresse dispara a produção de cortisol, o que na verdade instrui o seu organismo a acumular gordura na região abdominal. É isso mesmo – se estressar por não conseguir entrar em forma pode fazê-la adquirir peso numa região que já tem bastante.

9 Meses

Como diz o antigo ditado, você levou os 9 meses da gravidez para ganhar peso, portanto você deve dar-se pelo menos outros 9 meses para perdê-lo. Não se compare às celebridades que deram à luz – essas mulheres têm babás, personal trainers e uma fileira de cirurgiões plásticos à sua disposição. Isso não é realístico e muito menos as 3 semanas que elas levam para afinar.

Amamentação

Amamentar queima várias centenas de calorias por dia. Se está procurando uma forma de como emagrecer sem ter que sair do sofá ou abdicar de tempo com seu bebê, amamentar pode ser uma resposta. Certifique-se de ingerir grande quantidade de líquido enquanto amamenta, e aproveite os benefícios que vêm junto com isso. Mesmo que decida bombear o leite, você ainda assim atinge os benefícios adicionais de queima de caloria para começar a entrar em forma.

Use uma Cinta de Compressão

Assim que o médico te liberar, vista uma cinta de compressão. Isso não apenas isso vai auxiliar seus músculos abdominais a voltarem ao lugar, quanto garantirá um suporte muito necessário a uma região delicada. Mães que usam cintas de compressão são mais ativas para entrar em forma e têm menos desconforto depois da gravidez.

Tipos de cinta

Há uma variedade de cintas de compressão no mercado, mas você deve procurar por uma que se ajuste em tamanho e que possa ser utilizada por baixo da roupa. A cinta deve apertar, mas sem causar dor.

Lembre-se de Estar Comendo Por Um

Assim que o bebê nasce, você deve parar de comer por dois. Muitas novas mães continuam com sua dieta pré-natal, com tamanhos de porções muito maiores do que o necessário. Para você ter como emagrecer, é preciso diminuir o tamanho das porções, pois eliminará um significativo número de calorias da sua dieta. Há vários truques que você pode utilizar para reduzir o tamanho das porções, como por exemplo, comer em um prato com divisões ou utilizar um prato de sobremesa, ao invés de um prato de tamanho regular. Selecione algo fácil e simples, de modo que você não passe a refeição pensando sobre o quanto você está comendo a menos.

Conclusão

Essas dicas simples podem ajudá-la a saber como emagrecer e entrar em forma após a gravidez com pouco esforço. A chave para uma dieta pós-parto de sucesso é escolher técnicas de perda de peso que não sejam demoradas e que não interfiram em suas novas tarefas de mãe. Dê tempo ao seu corpo para que se restabeleça e não se obrigue a entrar em forma de um dia para o outro. Com tempo, você rapidamente volta a seu peso anterior à gravidez.

Você foi mãe agora pela primeira vez e não sabe como emagrecer? Ou já foi mãe outra vez e agora acabou encontrando mais dificuldades para entrar em forma? O que deu errado desta vez? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 4,20 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário