Dicas de Roupas que Emagrecem Visualmente

Quando a gente dá aquela engordada que começa a fazer diferença nas medidas do nosso corpo e as nossas roupas passam a ficar apertadas, deixando a barriga marcada, ou até mesmo não servem mais, é normal que a gente fique meio desanimado ou chateado, não é mesmo?

Mas em vez de ficarmos para baixo, podemos utilizar isso como uma motivação para tornarmos o nosso estilo de vida mais saudável e passarmos a ter uma alimentação mais equilibrada, além de praticarmos exercícios físicos com frequência. Com o passar do tempo, o resultado disso provavelmente será a perda de peso.

Entretanto, no decorrer desse processo, enquanto o peso desejado ainda não for alcançado, a escolha das roupas ainda pode ser um problema. Afinal, algumas pessoas podem ficar bastante incomodadas com vestimentas apertadas, que marcam ou salientam as gordurinhas.

Dicas de roupas que emagrecem visualmente

Porém, isso não é motivo para desespero. Enquanto luta contra a balança, uma saída para se sentir bem e elegante com suas vestimentas é saber escolher roupas que emagrecem visualmente.

E é justamente sobre isso que vamos falar abaixo, trazendo algumas dicas de peças de contribuem neste sentido. Confira algumas dicas de roupas que emagrecem visualmente na lista a seguir:

O sutiã do tamanho certo

Um ponto importante em relação ao sutiã é escolher o modelo do tamanho certo. Isso porque usar o tamanho errado pode trazer uma aparência de flacidez nos seios, que faz com que a mulher pareça ser maior.

Por outro lado, quando há um espaço adequado entre a cintura e a região do peito, com um sutiã que veste direitinho, a impressão é de que ela é mais enxuta. Um sutiã do tamanho ideal deixa a faixa das costas confortáveis, com espaço para colocar um ou dois dedos por baixo dela, porém, sem espaço suficiente para mais do que isso.

Ele também cobre as laterais dos seios, sem que eles pulem para fora na região abaixo das axilas. No caso de peças com arame, o objeto deve apontar em direção ao meio das axilas. Além disso, o centro do sutiã deve ser plano, sem que a parte que junta as taças fique enfiada na pele.

E a peça deve deixar o corpo com curvas naturais e suaves, sem apertar e fazer com que metade dos seios pulem para fora.

Roupas do seu tamanho

Uma dica básica é que as peças do seu look sejam todas do seu tamanho. Enquanto o tamanho menor aperta tudo e pode deixar as gordurinhas saltando, o tecido em excesso das roupas de tamanhos maiores cria um volume extra.

Calça jeans reta de lavagem escura

No lugar de calças do estilo capri, shorts bem largos e saias que chegam até as panturrilhas, a primeira dica é escolher um modelo reto de calça jeans com a lavagem escura, que batem nos tornozelos ou que fiquem de 2,5 cm até 5 cm abaixo deles.

Este tipo de peça causa um visual de alongamento ao corpo, principalmente se vier acompanhada de sapatos de salto escuros, bota do estilo ankle boot (de cano curto, que vai só até o tornozelo) e sapatos baixos.

Outra dica em relação às calças jeans é que elas não tragam bolsos enfeitados e nem etiquetas, argolas ou outros itens decorativos, que chamam a atenção e criam volume.

Peças monocromáticas

A combinação de jaqueta preta, camisa preta, calça preta e sapato preto são um exemplo de look monocromático, ou seja, de apenas uma cor. Estas peças formam roupas que emagrecem, e aderir a esse visual é um velho truque para uma linha longa e vertical no corpo e parecer mais enxuto.

Embora o preto seja o mais indicado, também dá para montar um look monocromático com outras tonalidades escuras. Por outro lado, tons pálidos como o branco não são recomendados para o truque.

Além disso, para que dê certo, é importante que todas as peças de roupa estejam devidamente ajustadas ao corpo.

Listras verticais

Peças com estampas de listras verticais criam longas linhas e fazem com que o corpo tenha uma aparência mais alongada, o que as coloca na lista de roupas que emagrecem. Ao contrário das listras horizontais, que são conhecidas por fazerem com que a pessoa que as veste pareça maior, ainda que isso não seja exatamente uma regra para todos os casos.

Peças com decote em “V”

A dica é da especialista em estilo Charla Krupp, que escreveu o livro How to Never Look Fat Again (Como Nunca Mais Parecer Acima do Peso, tradução livre) para o InStyle.

Segundo ela, o triângulo invertido desse tipo de decote cria um ponto de foco para cima e longe da região da barriga. Isso causa a impressão de que a parte superior do corpo é mais longa e mais magra.

Blazer

Uma peça que pode ir em cima de uma blusa ou vestido com decote em V para ajudar a compor um visual de roupas que emagrecem é o blazer, dando a aparência mais enxuta ao corpo, especialmente se ele vier acompanhado de uma calça jeans de lavagem escura.

Para Charla Krupp, as linhas retas e as lapelas estreitas do blazer ajudam a contrabalançar o excesso de curvas no corpo.

Outra dica em relação aos blazers, casacos e terninhos é que eles tragam botões, de modo que possam ser fechados, e que não ultrapassem a metade dos quadris, com metade do bumbum ficando para fora, sem ser coberta pela peça.

Blusas e vestidos com mangas

Segundo o R7, o consultor de moda Gustavo Sarti afirma que as blusas e vestidos com mangas também podem ajudar a emagrecer visualmente graças ao fato de esconderem eventuais gordurinhas que possam estar salientes nos braços.

Sapatos que combinam com o tom da pele

Não são apenas as roupas que emagrecem, os calçados podem ajudar a dar uma impressão de que a pessoa é mais magra.

Outro truque ensinado pela especialista em estilo Charla Krupp é escolher um sapato que combine com o tom da sua pele – quando os tons estão de acordo, o resultado obtido é um efeito de alongamento da parte inferior do corpo.

Você tem costume de utilizar algumas destas roupas que emagrecem para dar uma enganada no visual? Tem mais alguma dica que funciona com você? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 4,80 de 5)
Loading...

Deixe um comentário