Dicas Para Lanches Saudáveis Que Ajudam a Manter a Dieta

Você adora se sentar à noite para ver televisão e mastigar algo doce? Vamos lá, você sabe que você gosta. Nós todos gostamos. O problema é que a noite é o pior horário para se sentar e consumir calorias desnecessárias, e as guloseimas que comemos enquanto vemos televisão e filmes geralmente são prejudiciais à saúde e engordam como as batatas chips, a pipoca com manteiga, doces e outras comidas do tipo junk food. Muitas pessoas ainda guardam alguns alimentos em um pote especial para quando elas estiverem assistindo televisão. Isso é algo que realmente precisa ter um fim, especialmente se você tem problemas com o seu peso. Você precisa mudar seus hábitos alimentares e começar a deixar de lado esses alimentos, ou pelo menos substitui-los por alternativas saudáveis.

Livrando-se da maioria de seus alimentos consumidos ao assistir TV

Se você finalmente se decidiu que é hora de você e de sua família começarem a se alimentar de forma saudável e com uma boa dieta para emagrecer, uma das primeiras coisas que você precisa fazer é começar a mudar a sua dieta, e isso inclui limpar o seu armário de lanches. Não só mude a junk food para um lugar onde você acha que elas não serão tão tentadoras. Até porque, é uma perda de dinheiro, você precisa dar um basta na sua junk food. Mas antes de fazê-lo, dê uma boa olhada em tudo primeiro, porque pode haver algumas coisas que você pode guardar.

Se acontecer de você ter alguma pipoca de micro-ondas sem manteiga e sem sal, guarde ela, porque é um lanche delicioso que é amigável à sua dieta. Você também pode manter os biscoitos sem sal, mas você deve fazer o seu próprio tempero de salsa para manter os níveis de sódio os mais baixos possíveis. Livre-se dos lanchinhos, como os bolinhos embalados e os brownies, e jogue fora as batatinhas. Uma vez que você se livrar das junk food que estão no seu armário, você pode começar a guardar os lanches que, além de deliciosos e bons de comer, também são saudáveis.

Fazendo um estoque de lanches saudáveis

Todos nós precisamos de um lanchinho gostoso de vez em quando. Geralmente nós nos baseamos em lanches em certas horas do dia e, se nós não consumirmos lanches bons e nutritivos, nós iremos acabar indo à loja de conveniência mais próxima para comprar um pacote de batatinhas ou alguma outra opção não tão saudável. Para combater essa tentação, comece a armazenar lanchinhos saudáveis lembrando que também é importante manter uma dieta para diminuir o apetite. Assegure-se de comprar várias pipocas sem sal e sem manteiga. Se você quer adicionar um pouco de sabor, compre um tempero para a pipoca ou salpique um pouco de queijo parmesão.

Compre alguns biscoitos integrais saborosos e sem sal e, claro, tenha sempre um pote grande de pasta de amendoim em todos os momentos. Pastas de nozes são excelentes para todos os tipos de dietas e são ricas em proteína. As nozes e as sementes também são uma ótima opção de lanche desde que elas sejam sem sal e sem açúcar (ou qualquer coisa similar). Se você quer algo doce nas suas nozes, adicione uva passa ou outro tipo de fruta seca (cranberries, abacaxi, maçã, tâmaras, ameixa seca, etc.) e alguns pedaços de chocolate preto. Sim, chocolate, mas tem de ser preto. O chocolate preto é rico em antioxidantes e muito saudável, mas lembre-se de não exagerar.

Você deve também guardar na geladeira lanches saudáveis como as frutas e os vegetais crocantes. As frutas são sempre uma boa opção de lanche e podem ajudar com frequência a reduzir a vontade de comer algo doce. Você pode fazer pratos deliciosos e saudáveis que são excelentes com vegetais e com alguns dos biscoitos integrais. Você terá um lanche excelente para comer assistindo televisão.

Tenha certeza de que seus lanches saudáveis incluem iogurte, tanto com sabor como sem sabor, para mergulhar as suas frutas e seus vegetais. O creme azedo é outra boa opção, apesar de que tanto o creme azedo quanto o iogurte devem ser de baixa ou sem calorias, especialmente se você estiver fazendo uma dieta para perda de peso. Você também poderá usar cream cheese de baixa caloria misturado no tempero de baixa caloria da salada para fazer lanches saborosos de baixa gordura e baixa caloria, e que terão o mesmo sabor daqueles que você já compra pronto. E só serão necessários alguns minutos para preparar. Ou talvez você possa querer usar somente o cream cheese, o qual também é muito saboroso.

Incluindo suplementos de proteína como parte dos seus lanches

Muitas vezes, especialmente no meio da tarde, você realmente precisa fazer um lanche. Você precisa de algo para lhe satisfazer durante o resto do dia até que você chegue em casa para jantar. Os lanches saudáveis ricos em proteínas são excelentes para os lanches da tarde, dado que a proteína é uma ótima fonte de energia e pode fornecer bastante energia de uma só vez. A proteína pode ajudar a saciar evitando que você volte a procurar por outros lanches nos minutos seguintes. Outra opção são os suplementos de proteína, e felizmente, existem outros diversos tipos deliciosos de lanches disponíveis que são ótimos para serem consumidos e que, além disso, pode ajudar a acelerar o metabolismo e emagrecer.

Você tem outras dicas para lanches saudáveis que ajudam a manter a dieta? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 4,20 de 5)
Loading...

1 comentário em “Dicas Para Lanches Saudáveis Que Ajudam a Manter a Dieta”

  1. Boa noite faço quimioterapia para tratamento de um câncer de mama estou tendo que tomar cirticoide pous fiz alergia a quimioterapia, qual dieta posso usar vcs poderiam me ajudar? Obrigada

Deixe um comentário