Dieta da Alice Matos – Cardápio e Dicas

Especialista:
atualizado em 12/02/2020

Os homens sempre foram muito bem representados no âmbito da musculação, mas apenas nos últimos anos as mulheres vêm ganhando destaque e atenção para produtos que as fazem se sentir mais confiantes e belas durante os seus treinos.

A Labellamafia é uma grife que oferece diversas vestimentas que misturam conforto e glamour, e evidentemente, para testar e garantir essa qualidade, nada mais justo que uma mulher e ídolo do mundo fitness. Alice Matos destaca-se não só pela sua postura diante da empresa, mas também por exibir um corpo escultural. De olho nas dicas da empresária, a dieta da Alice Matos pode te ajudar a construir um cardápio nutritivo e que auxiliará na construção de seu corpo de atleta.

A empresária

13-alice-01

Ela é responsável pela gerência de marketing e centenas de funcionários, e as responsabilidades apenas aumentam junto com o sucesso da marca. Podemos afirmar que o reconhecimento da Labellamafia é consequência da popularidade que a morena obteve a partir das divulgações, parcerias com atletas e famosas, além de seus perfis nas redes sociais. Ela iniciou esse projeto fora do Brasil, em Miami, apenas com poucas peças, mas com a repercussão, o aumento de produção foi mais rápido que o esperado, principalmente após as presenças em eventos do fisiculturismo como o Mr. Olympia.

“Mais do que conhecer o mercado, eu faço parte dele. Analiso o produto de dentro para fora, sempre pesquisando, testando e buscando o feedback das minhas clientes. A minha visão é muito mais intimista. Não temos estilistas criando para um mercado distante da realidade. Todas as coleções nascem de uma real necessidade.”

A atleta

13-alice-02

A morena se enquadra na categoria Bikini, onde as mulheres desfilam com formas mais enxuta, e devem demonstrar feminilidade. Com 30 anos, ela admite que começou a treinar apenas há alguns anos atrás, mas pratica esportes desde a infância. O shape de atleta foi conquistado com treinos regulares, 5 dias por semana, e a morena afirma que o físico foi conquistado sem pretensão, um ano após o inicio da prática, levando-a a arriscar a carreira de atleta.

Estreando o seu currículo, já garantiu o título de vice-campeã brasileira, o que instigou ainda mais a motivação e determinação na dieta da Alice Matos. Ela confessa que a sua motivação é superar a si mesma, cada dia mais.

A moça motiva muitas mulheres nas redes sociais, e as impulsiona e troca informações a partir da HashTag #hardcoreladies. Interessou-se pelo perfil da moça e deseja conhecer o dia a dia da dieta da Alice Matos? Siga-a no instagram @alicematoss.

Dicas

13-alice-03

Assim como qualquer mulher, a empresária fica de olho nas suas medidas e números na balança. Ela recomenda a busca pelo acompanhamento de um nutricionista, sendo essa a melhor forma para a construção de um cardápio especifico para as necessidades individuais.

A dieta da Alice Matos conta com controle de consumo de carboidratos, priorizando os complexos. Ela afirma que para enxugar a silhueta, busca diminuir o consumo de carboidratos principalmente no horário noturno, buscando aumentar a ingestão de proteínas.

Dieta e suplementação

A alimentação é fundamental para as mudanças corporais, mas para os praticantes de musculação, o fornecimento de proteínas e nutrientes proporciona uma melhor segurança para definição e hipertrofia, um suporte “extra” na construção de músculos.

Como atleta, a dieta da Alice Matos também conta com suplementos que auxiliam a moça durante a sua rotina diária, evitando o catabolismo. Os suplementos são consumidos de acordo com os horários de treinos e repouso, veja abaixo:

Glutamina:

  • 4 vezes por dia (Pré-treino, durante o treino, Pós-treino, e antes de dormir);
  • 20 gramas diariamente (5 gramas para cada porção).

BCAA:

  • Durante o treino e antes dos exercícios cardiorrespiratórios;
  • 10 gramas diariamente (5 gramas para cada porção).

L-Carnitina:

  • Antes dos exercícios cardiorrespiratórios;
  • No mínimo 500 mg por dia.

Multivitamínicos:

  • Junto com o lanche da manhã ou almoço;
  • Vitamina C;
  • Vitamina E;
  • Ômega 3.

“Sempre digo para quem me pergunta que a recompensa para o corpo não é comer um Fast Food, mas sim viver com qualidade e, principalmente, saúde.”

Cardápio da dieta da Alice Matos 

Alice-Matos-dieta

– Café da manhã/Refeição 01 – Aproximadamente às 9 horas

  • 6 claras de ovos;
  • 40 gramas de aveia em flocos.

– Almoço/Refeição 02 – Aproximadamente às 12 horas

  • Salada à vontade;
  • 100 gramas de carboidrato (arroz ou macarrão integral levemente temperado e com pouco sal);
  • 150 gramas de proteína (preferencialmente peito de frango grelhado).

– Lanche da tarde 01/Refeição 03 – Aproximadamente às 15 horas

  • 30 gramas de Whey Protein.

– Jantar/Refeição 04 – Aproximadamente às 18 horas

  • Vegetais à vontade;
  • 150 gramas de proteínas (Filé de carne vermelha ou salmão grelhado, assado ou cozido).

– Lanche da noite/Refeição 05 – Aproximadamente às 21 horas

  • 6 claras de ovos.

– Ceia/Refeição 06 – Aproximadamente às 24 horas

  • 30 gramas de Caseína, Probolic ou ProComplex.

Você acredita que conseguiria seguir a dieta da Alice Matos sem maiores problemas? É uma admiradora do corpo e do trabalho dela como fisiculturista? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 4,60 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário