Dieta da Ivete Sangalo – Cardápio e Dicas

Especialista:
atualizado em 12/02/2020

Não é todo mundo que tem a sorte de casar com um nutricionista, não é verdade? Pois é, a irreverência de Ivete Sangalo cativou o seu marido, que transformou a alimentação da cantora, que identificou algumas falhas que comprometiam o equilíbrio de seu corpo. Ela esbanja energia nos palcos, e para isso, a alimentação se tornou o segredo para Ivete obter mais saúde e disposição para conciliar a vida de cantora e mãe.

As dicas e experiências da dieta da Ivete Sangalo podem ser valiosas para você por em prática, por isso, fique por dentro do cardápio e das propostas nutricionais.

Lendo os rótulos

O responsável pelo acompanhamento da dieta da Ivete Sangalo, Daniel Cady, contribuiu para que a moça adquirisse o hábito de ler os rótulos dos alimentos consumidos. Essa é a melhor forma de controlar o que está sendo ingerido, dessa forma, você estará ciente de informações, como gorduras, colesterol e sódio contidos no alimento. Quando você se conscientiza, tudo fica mais fácil, e reconhecendo o conteúdo, você poderá avaliar se é valido ou não manter esses alimentos no seu cardápio.

Café da manhã nutritivo

20-ivete-02

Não é mentira quando falam que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. A dieta da Ivete Sangalo necessita que haja uma refeição energética, principalmente nas manhãs que sucedem as noites cansativas de shows. Para não haver deficiências, o café da manhã deve conter diversas fontes de nutrientes, como pães, grãos, raízes, assim combinando proteínas, carboidratos , vitaminas e minerais.

Comer nas horas certas e sem excessos

Há quem julgue que o hábito de comer de 3 em 3 horas é desnecessário, e que as principais refeições são suficientes, porém, alimentar-se várias vezes ao dia contribui para que você não coma demais nas principais refeições, o que gera desconfortos que podem impactar nos rendimentos das tarefas diárias. A dieta da Ivete Sangalo conta com frutas frescas, pois são ricas em nutrientes, e elas devem ser consumidas nos intervalos entre as refeições, mantendo seu corpo nutrido e a cantora longe das tentações.

20-ivete-03Ivete Sangalo durante e após a sua gestação

Água

A cantora perde muito líquido durante os shows, por isso, tenta repor durante todo o dia a dia. Ivete também pratica exercícios físicos, o que contribui ainda mais para a eliminação de líquidos. Para se manter hidratada, a água está sempre ao alcance da mão da cantora.

10 semanas

20-ivete-04

O sucesso da dieta da Ivete Sangalo para manter o corpo em forma resultou em um projeto da cantora com o seu marido. A proposta foi nomeada como BodyChange 10 Semanas, que consistia em instruções para a perda de peso durante 10 semanas.

20-ivete-05

O projeto foi lançado, e ilustrado com vídeos e recomendações da própria cantora. Já pensou se todas as pessoas conseguissem emagrecer durante essas 10 semanas? Não há confirmações sobre o oferecimento do material referente ao projeto, atualmente, mas a cantora permanece esbanjando boa forma, por que não ficar por dentro do cardápio recomendado por Daniel Cady?

https://www.youtube.com/watch?v=q2SWIfNZc1U

Cardápio

– Café da manhã

  • 1 xícara de carboidrato (inhame, aipim ou batata doce) cozido;
  • 1 fatia de pão de forma integral;
  • 1 fatia de queijo (de cabra);
  • 1 copo de leite desnatado + 1 colher (de sopa) de achocolatado diet.

– Lanche da manhã

  • 1 fruta fresca ou fatia.

– Almoço

  • Salada de folhas verdes (moderadamente);
  • Tempero: Azeite, vinagre balsâmico, limão, nozes, amêndoas e castanha do pará;
  • 3 colheres (e sopa) de arroz (integral); ou 1 xícara de macarrão (integral);
  • 1 concha (média) de feijão;
  • 1 filé médio de carne magra.

– Lanche da tarde

Opção 01 – Sanduiche Light:

  • 2 fatias de pão de forma integral;
  • 1 fatia de peito de peru;
  • 1 fatia de queijo minas light.

Opção 02:

  • 1 copo de iogurte desnatado ou natural;
  • 1 banana;
  • 1 colher (de sopa) de granola.

Opção 03:

  • 9 nozes.

– Jantar

  • Sopa com legumes e frango.
  • Pode-se adicionar massa integral.

https://www.youtube.com/watch?v=QWjp5OTKJ1o

Você acredita que a dieta da Ivete Sangalo de 10 semanas pode ser uma boa estratégia a se adotar para perder peso? O que você achou deste cardápio? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,67 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

2 comentários em “Dieta da Ivete Sangalo – Cardápio e Dicas”

  1. Apesar de ser fã da Ivete Sangalo acho que esse photoshop da foto está muito exagerado. Essas imagens retocadas vendem uma imagem de mulher que simplesmente não existe. Não acho isso nada saudável.