Dieta da Luiza Possi – Cardápio e Dicas

Especialista:
atualizado em 12/02/2020

Ela é linda e não há dúvidas, mas as curvas de seu corpo ficaram ainda mais evidentes a partir da transformação de 65 quilos para 52. A sua beleza sempre foi carregada a partir da sua mãe, mas Luiza Possi provou que uma mulher não só pode ser talentosa, e sim conquistar o corpo que desejar, basta disciplina e dedicação.

As aparições da cantora no programa Encontro foram fundamentais para reconhecermos sua evolução corporal. As mudanças de medidas foram conquistadas através de uma reeducação alimentar, não destinada à hipertrofia ou perda de peso, já que a cantora sempre manteve o biotipo magro, mas sim para obter uma melhor composição corporal e qualidade de vida. Conhecer os segredos da dieta da Luiza Possi que podem te ajudar a ficar mais próxima da boa forma.

De olho nas escolhas

06-luiza-03

A alimentação é sim a melhor forma de obter saúde e benefícios físicos, mas muitos alimentos são responsáveis por algumas consequências, as quais, a curto prazo, são imperceptíveis, mas se evitados, é possível notar bem estar.

A dieta da Luiza Possi foi projetada a partir de cortes de alimentos específicos. A moça foi orientada a evitar o consumo de substâncias responsáveis pelas intolerâncias mais comuns entre as pessoas, como a lactose e o glúten, conhecidos pela difícil digestão e inchaços incômodos; porém, diferenciando-se de Ísis Valverde, a cantora não lida com a doença celíaca, ela apenas evita os alimentos para seu próprio bem estar.

Luiza confessa que os doces são suas maiores tentações, mas tenta ficar firme em seu propósito. Ela afirma que o ideal é não romper os novos costumes, pois a dieta deve ser um hábito contínuo, um novo estilo de vida a ser adotado. Entre os alimentos, outros que deixaram de marcar presença no cardápio da moça foram as bebidas alcoólicas e o queijo.

O dia a dia saudável de Luiza Possi também não conta mais com cigarro e gorduras, e quando a moça abre uma exceção, degusta um vinho apenas 2 vezes no mês. Aqueles pensamentos que burlam as dietas não têm vez com a cantora. Luiza diz que não esquece da dieta nos fins de semana, e escolhe quando consumir glúten, preferencialmente quando não há sessão de fotos programada.

Equilíbrio

06-luiza-06

É importante saber o que consome e o que o seu metabolismo pode queimar. De olho na boa forma, uma das dicas da cantora é aliar a sua dieta aos exercícios físicos. Ela afirma que quando exagera em alguma refeição, busca se dedicar ainda mais aos exercícios. Se você consumiu porções maiores, é importante que se esforce para queimá-las. Ficar de olho nesses dois aspectos ajuda no controle do peso para ficar sempre de bem com a balança.

De olho no que come, Luiza fala que tenta não ser metódica com a alimentação. Quando há festas ou eventos, ela busca as melhores alternativas, tenta comer o que melhor se encaixa à sua nova alimentação, e afirma que aqueles que a cercam tentam respeitar as suas escolhas. A loira diz que não gosta de parecer chata durante as refeições em eventos.

Limão

Ele não é o principal responsável pelos resultados obtidos pela moça, mas a dieta da Luiza Possi conta com esse aliado, que pode ajudar na limpeza do organismo, aquele famoso efeito detox que muitas mulheres buscam. De olho na cinturinha fina, beber 1 copo de água com limão em jejum pode ajudar na limpeza de seu organismo e também na eliminação dos quilinhos extras.

Você é o que você come

06-luiza-05

Há quem diga que as mudanças no cardápio são pequenas alterações que não contribuem de forma significativa, porém, a dieta da Luiza Possi é o exemplo de conquista de bem estar apenas através das novas escolhas alimentares. Ela reconhece que todo o funcionamento do organismo é consequência da nossa alimentação, e suas novas escolhas não são baseadas apenas nos benefícios estéticos, mas principalmente pela saúde, na melhora da predisposição para suas atividades diárias. Comer as coisas que lhe faz bem é uma das principais dicas da cantora.

Luiza afirma que não fica contando as calorias que consome em sua dieta. É importante que as mudanças ocorram de forma natural, e se você se prender a cálculos e porções pré-determinadas, você se sentirá desmotivada, e sua dieta não será tão bem sucedida quanto gostaria. É fundamental que você não se sinta em dieta, que você mantenha a alimentação sem pressão.

Marmitando

06-luiza-04

Atualmente, as pessoas estão se preocupando mais com a alimentação, e o uso de marmitas não é mais uma vergonha, muito pelo contrário. Pessoas que trabalham, estudam, e mantêm uma rotina fora de casa não possuem a mesma facilidade de seguir dietas saudáveis, e é por isso que as marmitas são as novas queridinhas daqueles que não desejam romper com a alimentação saudável. Essa é uma dica importante.

A dieta da Luiza Possi não se diferencia das demais, e para evitar eventualidades, a moça carrega consigo sempre opções saudáveis de lanches, assim, ela se alimenta rigorosamente a cada 3 horas, e sempre com opções funcionais, como frutas, vegetais, lanches sem glúten e muito mais.

Fique de olho

As recomendações para evitar alimentos com glúten são muitas, mas o que poucas pessoas sabem é que as alternativas sem essa substância, normalmente, possuem maior percentual de gordura. A dieta da Luiza Possi resultou em alguns quilinhos extras no início do processo, mas então, a moça foi orientada a ficar de olho nas porções consumidas. A loira afirma que é necessário reconhecer se você deseja ser “grande” ou “pequeno”, assim, a escolha é pessoal, e você deve consumir as porções equivalentes ao seu objetivo.

Disciplina

06-luiza-02

Eliminar 15 quilos não é uma tarefa fácil, e para conseguir manter a boa forma conquistada, Luiza Possi afirma que a disciplina é fundamental para seguir firme com sua alimentação saudável. A bela afirma que determinação é uma característica dela, e que esse deve ser o principal fundamento para todas as mulheres se sentirem bem e felizes consigo mesmas.

“Não é um esforço grande para mim. Pelo contrário! Às vezes, penso em comer um hambúrguer, aí desisto na hora H. Mudei realmente de estilo de vida em várias coisas. De dentro para fora mesmo. A cabeça mudou como um todo, não é somente a alimentação. Porque se for só isso, acho que não duraria.”

Cardápio da dieta da Luiza Possi

Café da manhã:

  • 1 colher (de sopa) de linhaça dourada;
  • 1 colher (de sopa) de mel;
  • 1 copo de suco de 1 limão espremido.

Lanche da manhã:

  • 2 xícaras de café com leite (de sopa). Use adoçante.

Almoço:

  • 2 colheres (de sopa) de arroz vermelho;
  • 1 porção de abobrinha grelhada;
  • 1 filé de salmão assado;
  • Salada à vontade.

Lanche da tarde:

– Opção 01

  • 1 maçã.

– Opção 02

  • 1 porção pequena de bolo sem glúten e lactose.

– Opção 03

  • 1 porção pequena de amêndoas (até 2).

Jantar:

  • 1 copo de Shake de soja.

Você acredita que a dieta da Luiza Possi seria facilmente adequada para si? Também tem vontade de excluir alimentos com glúten e lactose de sua dieta? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (19 votos, média: 3,68 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

2 comentários em “Dieta da Luiza Possi – Cardápio e Dicas”

  1. Essa dieta não tem como….cafe da manh a : Agua??????? Lanche 2 amendoas??? Que isso? Não foi uma nutricionista que passou….