Dieta da Paolla Oliveira – Cardápio e Dicas

Especialista:
atualizado em 12/02/2020

Ela invejou a todas as mulheres brasileiras ao exibir seu corpo bem delineado durante a minissérie “Felizes para sempre?”. Suas medidas se tornaram tema de muitas conversas e inspiração para aquelas mulheres que lutam para conquistar o bumbum perfeito.

Paolla Oliveira mostra que não é apenas um corpo perfeito, mas que se dedica veementemente para conciliar trabalho, alimentação e exercícios de forma saudável. Ficou curiosa para saber quais são os segredos da atriz? Saiba alguns dos segredos, conheça um pouco mais sobre a dieta da Paolla Oliveira, quem sabe você não adota o cardápio e conquista a boa forma que tanto deseja.

A atriz

Seu nome é Caroline Paola Oliveira da Silva, mas sua popularidade não é reconhecida pelo seu primeiro nome. Quem olha a atriz de 32 anos não acredita que ela já lidou com problemas referentes ao seu peso. Ela iniciou sua carreira aos dezessete anos, mas assim como muitos adolescentes, não se preocupava em manter uma alimentação saudável.

2-paola-2

O seu primeiro papel de destaque foi na novela O profeta. O que não imaginaríamos é que anos após essa atuação, a dieta da Paolla Oliveira se tornaria objeto de desejo por tantas mulheres. O corpo bem torneado recebeu destaque após a participação da atriz nos carnavais cariocas, onde desfilou sua boa forma na Sapucaí, então despertando a curiosidade das mulheres para seguir os seus passos.

Alimentação

Paolla Oliveira confessa que o seu ponto fraco são os doces. Evidentemente que em sua preparação para a a polêmica personagem da minissérie, a atriz adotou uma reeducação alimentar para manter o corpo mais em forma, e principalmente, para driblar a tentação que poderia comprometer a conquista dos objetivos: os doces.

A dieta da Paolla Oliveira foi elaborada por profissionais competentes, mas a atriz afirma que é fundamental reconhecer os próprios limites, ou seja, não há proibições, você poderá comer alguma guloseima, desde que reconheça o limite saudável. Um dos segredos para auxiliar no desejo por doces é o mineral Cromo, que pode reduzir a compulsão com que inúmeras pessoas lidam diariamente.

2-paola-3

Sabe aquelas pessoas que simplesmente comem os alimentos, sem sequer degustar ou sentir prazer a cada mordida? Pois então, a dieta da Paolla Oliveira desperta essa iniciativa. Esse fundamento parte do seguinte princípio: quando o alimento é lentamente saboreado, pode-se notar uma melhor saciedade após a refeição.

Um dos principais objetivos da dieta da Paolla Oliveira era reduzir a retenção de líquidos, o que também reduziria desconfortos e inchaços. Para isso, a atriz buscou acompanhamento de uma nutricionista, que recomendou o consumo de alimentos naturais no café da manhã, a principal refeição do dia.

Essa refeição seria fundamental para fornecer os principais nutrientes ao corpo de Paolla. Dessa forma, recomenda-se consumir ovos como fonte de proteínas, o popular suco verde, e um copo de iogurte, preferencialmente sem lactose.

O almoço deve ser constituído por legumes e verduras que favorecem a nutrição e equilíbrio de todo o corpo, enquanto o jantar deve possuir uma combinação de folhas verdes.

Você deve estar se perguntando se a atriz consegue manter o belo corpo apenas com essa alimentação, certo? Evidentemente que a resposta é não, mas esses são uns dos principais fundamentos. Objetivando a melhor saúde dos músculos de Paolla, a nutricionista recomendou que o consumo de açúcar fosse o mínimo possível, e mantém o consumo de proteínas nas refeições intermediárias, o que apoia o anabolismo e favorece o rendimento nos treinos. Os suplementos proteicos também são consumidos, assim substituindo a proteína que poderia ser consumida a partir da carne vermelha.

Rotina

O dia a dia da atriz é atribulado e você deve acreditar que dificilmente ela conseguiria conciliar uma alimentação com horários regulares. A chave para a conquista dos benefícios da reeducação alimentar está exatamente nesse aspecto. Ter as opções de refeições reduzidas pode ser solucionado se você carregar consigo frutas e alimentos naturais que favoreçam ao bom funcionamento de todo o organismo.

2-paola-4

A dieta da Paolla Oliveira conta com uma alimentação saudável e evita o consumo de carne vermelha. Para suprir a presença da carne, a atriz afirma que consome peito de peru, mas não elabora grandes combinações. As refeições são leves e podem ser facilmente transportadas, com muitos legumes, verduras e frutas.

Dicas

Paolla Oliveira afirma que quanto mais inventar nas receitas, maior é a probabilidade de comprometer as propriedades contidas em uma refeição que seria extremamente saudável. O ideal é optar pelo simples e funcional.

A disciplina é um dos segredos da atriz, e ela ressalta que realizar as refeições nos horários estabelecidos é importante para o controle de ansiedade e fome. Se os horários de alimentação forem regulares, com intervalos de 2 a 3 horas, você se sentirá continuamente satisfeito e o risco de exagerar nas porções é significativamente reduzido.

A dieta da Paola Oliveira também pode reduzir os desconfortos no momento de dormir. A atriz afirma que realiza sua ultima refeição até às 20 horas, assim, garante que os alimentos sejam digeridos de forma eficiente, o que não compromete a qualidade de seu sono, a qual é fundamental para o funcionamento metabólico.

As frutas e oleaginosas podem intensificar os benefícios da dieta da Paolla Oliveira, além de serem facilmente combinados em qualquer refeição, seja como alimento principal, ou acompanhamento.

Cardápio

O cardápio da dieta da Paolla Oliveira objetiva dar liberdade aos adeptos, assim, com as diferentes opções, reduz-se a possibilidade de ser sabotada. Se você se enquadra entre aqueles que se cansam facilmente dos tradicionais cardápios com muitos legumes e verduras, então busque motivação e conheça um pouco mais sobre o cardápio de em média 1300 calorias da intérprete de Danny Bond.

– Café da manhã

Opção 1:

  • Omelete de 2 ovos (2 claras + 1 gema);
  • 200 ml de suco verde;
  • 1 copo de iogurte (natural e sem lactose). 

Opção 2:

  • 3 torradas;
  • 1 fatia de mamão;
  • 2 ameixas + 1 colher (de sopa) de aveia em flocos.

– Lanche da manhã

Opção 1:

  • Suplemento proteico.

Opção 2:

  • 1 copo de iogurte (natural e sem lactose) + 2 colheres (de sopa) de farinha de aveia.

Opção 3:

  • 1 fatia de pão integral light;
  • 1 colher (de sopa) de mel;
  • 2 fatias finas de queijo com baixo teor de gorduras ou queijo minas.

– Almoço

Opção 1:

  • 100 gramas de carne de soja;
  • Salada de folhas verdes e tomate (à vontade);
  • 2 colheres (de sopa) de farinha de aveia;
  • Pequena porção de milho verde, aipo e cogumelo.

Opção 2:

  • 1 filé de peito de frango grelhado (100 gramas);
  • 2 batatas médias assadas (podem ser temperadas com azeite);
  • Pequena porção de vagem;
  • Folhas verdes (a vontade);
  • Pequena porção de Champignon (opcional).

Opção 3:

  • 1 filé médio de salmão grelhado;
  • Salada com 6 aspargos + 1 berinjela;
  • Tomate a gosto;
  • 2 colheres (de sopa) de farinha de aveia.

– Lanche da tarde

  • 1 pão de forma integral light;
  • 2 fatias finas de queijo branco ou queijo de baixo teor de gordura;
  • 1 colher (de sopa) de mel.

– Jantar

Opção 1:

  • 1 filé de salmão médio;
  • Salada de folhas verdes e tomate (à vontade);
  • 2 colheres (de sopa) de arroz integral;
  • 2 colheres (de sopa) de brócolis.

Opção 2:

  • Salada de folhas verdes (à vontade);
  • ½ lata de atum natural (em água).

– Ceia

  • 1 xícara de chá de camomila;
  • 2 torradas integrais + 1 colher (de chá) de mel.

https://www.youtube.com/watch?v=BXuhaTej4dY

Você acredita que conseguiria seguir sem maiores problemas a dieta da Paolla Oliveira? Tem vontade de segui-la para ter o mesmo corpo da atriz? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (20 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

4 comentários em “Dieta da Paolla Oliveira – Cardápio e Dicas”

  1. Ah…que mentira..a é magra por causa da genetica..e as celulites horrivies wue ela tem na bunda e nas coxas…ela fez uma lipi na barriga e tem silicone..o resto é celulite pura.