Diminua a Ingestão de Carboidratos com Esse Prático Arroz de Couve-Flor

Especialista:
atualizado em 18/07/2020

Se você ainda não experimentou o arroz de couve-flor para substituir o tradicional numa dieta low carb, este método de preparo é infalível e você definitivamente vai adorar! O arroz de couve-flor tem um sabor muito suave.

Ele pode ser utilizado sob um molho ou como a base para um prato principal, como uma salada de “arroz”, por exemplo. Acha que preparar e usá-lo na cozinha é difícil ou confuso? Não é! Confira como é simples mais abaixo:

Arroz de couve flor

Arroz de Couve-Flor Low Carb Fácil e Rápido

Arroz de sabor suave, nutritivo e saudável
5 de 1 voto
Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 5 mins
Refeição Almoço, Jantar
Culinária Brasileira
Rendimento 4
Calorias 36 kcal

Equipamento

  • Processador de alimentos
  • Microondas
  • Recipiente seguramente coberto para por no micro-ondas

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Processe a couve-flor fresca até que ela fique do tamanho de grãos arroz, ou usando a lâmina de aço liso ou a lâmina trituradora. Você também pode destruí-lo com um ralador de mão, ou até mesmo usar uma faca, se você tiver a destreza para cortá-lo muito finamente neste processo.
  • Coloque no micro-ondas em um recipiente coberto por 3-5 minutos. Não adicione água. O couve-flor absorve a água como ninguém, e assim seus "grãos" tornariam-se pastosos. Para mantê-lo macio, basta deixar a umidade da própria couve-flor fazer o seu trabalho.

Informação Nutricional

Calorias: 36kcalCarboidratos: 7gProteína: 3gGordura: 1gGordura Saturada: 1gSódio: 43mgPotássio: 430mgFibras: 3gAçúcar: 3gVitamina C: 69mgCálcio: 32mgFerro: 1mg
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 1 voto

Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário