Dormir Num Quarto Frio É Melhor para sua Saúde, Diz a Ciência

De acordo com um artigo escrito pelo Dr. Christopher Winter, Diretor Médico da Charlottesville Neurology & Sleep Medicine, a temperatura do nosso quarto pode fazer uma grande diferença quando se trata de obter uma boa noite de sono.

Embora muitos de nós não dêem muita importância à temperatura do nosso quarto à noite (a menos que você esteja tentando economizar a conta de luz), Winter diz que nossos quartos devem estar entre 15,5 e 20 graus Celsius para o melhor sono. Se a temperatura for superior a 23 graus ou abaixo de 12 graus, isso pode fazer com que as pessoas tenham um mau sono a noite toda.

Por que isso é tão importante? Nossas temperaturas corporais crescem naturalmente e diminuem durante um período de 24 horas, com os números mais altos ocorrendo no final da tarde e os mais baixos por volta das 5 horas da manhã. O sono geralmente começa quando a temperatura do nosso corpo diminui, então um quarto mais frio pode nos fazer adormecer mais rápido .

Se a promessa de dormir bem não for suficiente para você, há muitas outras razões para manter o ar fresco:

Você terá um sono mais agradável

Pesquisas realizadas na Universidade da Austrália do Sul descobriram que certas formas de insônia ocorrem com uma má regulação da temperatura corporal. Se você está tendo problemas para dormir à noite, um quarto mais fria poderia ajudar seu corpo a esfriar o suficiente para alcançar um nível de sono mais profundo e restaurador.

Vai te deixar jovem

Dormir em um quarto mais quente do que 21 graus irá impedir o seu corpo de libertar melatonina, um dos principais hormônios antienvelhecimento do corpo. Uma vez que estamos dormindo na escuridão total e a temperatura do nosso corpo diminui, ele libera melatonina e desencadeia um ligeiro arrefecimento no corpo.

Pode ajudá-lo a perder peso

A médica naturopática Natasha Turner diz que à medida que a temperatura do seu corpo cai e o hormônio do crescimento é liberado, o hormônio do estresse cortisol também diminuirá com padrões de sono saudáveis. Quando você não consegue dormir o suficiente, você vai acordar com altos níveis de cortisol – o que significa que é mais propenso a devorar uma caixa de biscoitos e aumentar a ansiedade.

Você reduz seu risco de doença metabólica

Um estudo descobriu que dormir em um quarto ajustado para 19 graus pode ajudar a prevenir certas doenças metabólicas, como a diabetes. Os participantes não só queimaram mais calorias quando estavam acordados, como também quase dobraram sua quantidade de gordura marrom, a boa gordura, o que permite que o corpo armazene menos calorias. Ao longo do tempo, isso pode reduzir o risco de doenças metabólicas.

Você costuma dormir no quarto frio ou com a temperatura mais elevada? Acredita que conseguiria diminuir a temperatura para aproveitar os benefícios? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 4,40 de 5)
Loading...

Deixe um comentário