Eliana, 51 anos, admitiu que tinha uma insegurança em relação ao tamanho da sua testa. No entanto, a apresentadora recebeu a ajuda de Silvio Santos para se aceitar.
A nova contratada do Grupo Globo falou sobre o assunto durante o episódio em homenagem ao dono do SBT no programa “Saia Justa”, do canal de TV à cabo GNT. O apresentador morreu no dia 17 de agosto, vítima de uma broncopneumonia após infecção por H1N1.
“Sempre falavam da minha testa grande e eu morria de vergonha. Podem ver, usei por muito tempo franjinha. Hoje em dia não estou nem aí, é sinal de inteligência. O mesmo acontecia com a minha risada. Aprendi a tirar sarro dela também. Não me importo com os memes que surgem”, assegurou.
Procedimentos estéticos
Durante uma participação no dominical “Fantástico”, da TV Globo, Eliana afirmou ser adepta de procedimentos estéticos, como botox. A apresentadora também já passou por cirurgias mais invasivas.
“Com 23 anos, eu coloquei silicone e fiz uma lipo. (…) Quando começou essa história de botox, publicamente, me pixavam muito dizendo que eu fazia muito botox. Qual é o problema? Faço mesmo, gosto. Está tudo bem”, declarou.
Eliana teve inseguranças com a própria aparência desde muito nova. “Eu era muito insegura, ‘não me gostava’. Eu tinha uma série de questões com o meu corpo”, admitiu ao ver uma foto de quando tinha 12 anos.
“Eu diria para ela (si mesma aos 12 anos) que é normal (se sentir assim), você está passando por uma transição. É adolescência, não é mais criança, mas também não é adulto. Vai passar”, comentou.
Em um post no Instagram, enquanto aproveitava um dia de sol, Eliana falou sobre a lipoaspiração: “Aos 28 anos, eu fiz. Precisava? Não! Mas, paciência”.
“Hoje procuro métodos menos invasivos: treino bem, como de maneira regrada, faço tratamentos estéticos em boas clínicas, tenho acompanhamento de um médico de medicina esportiva, bebo água e pronto”, listou.
A apresentadora não esconde o arrependimento pela lipoaspiração. “Sei que cada um tem o direito de fazer o que quer com o próprio corpo, mas, hoje, não faria de novo. Diria para aquela Eliana: você é linda do jeito que é. Não precisa de nada disso”, destacou ao jornal O Globo.
Ela garantiu que não teve uma “crise de idade” com a chegada dos 50 anos, nem nos anos anteriores. Eliana diz lidar bem com o envelhecimento. “Faço botox e lasers. Uso a tecnologia ao meu favor. Quero envelhecer com dignidade, sabe? Eu sinto o maior tesão em malhar. Tenho celulite, faz parte”, contou.
“Vejo minhas ruguinhas no vídeo e tudo bem. Acho que a maturidade traz essa paz. Antes de a minha filha nascer, precisei parar tudo e ficar em repouso absoluto por cinco meses. Ali, uma ficha caiu”, apontou.