Xuxa Meneghel, 60 anos, surpreendeu seus seguidores ao contar que passou por nada mais e nada menos que 80 procedimentos ao longo de sete horas.
A apresentadora foi acompanhada por 11 profissionais, como dermatologista, dermo-cirurgiã, biomédicas, fisioterapeutas e esteticistas.
A técnica traz uma série de procedimentos realizados em um intervalo de algumas horas correspondente à quantidade de etapas realizadas. Xuxa escolheu esse método para repor o colágeno da pele de maneira natural.
“Com uma certa idade, o colágeno desaparece, não adianta se faço uma boa alimentação ou se eu me cuido. Então, a minha maior necessidade é o colágeno devido à minha idade”, defendeu, em publicação feita no Instagram.
- Veja também: Xuxa perde 8 kg para shows em navio
“Esta técnica estimulará isso, porque vocês sabem que eu sou contra certos procedimentos grandes ou que modifiquem o rosto da pessoa. Eu me preocupo muito com isso, cada coisa feita precisa manter a minha identidade”, continuou.
A dermatologista Taiz Campbell, que participou da realização dos procedimentos, explicou à revista Quem o objetivo do tratamento.
“Gerenciamento do envelhecimento de forma saudável, natural, sem modificar os traços que ela já tem, mas cuidando de forma para sempre que ela se olhar no espelho, gostar do que vê. E, claro, muito colágeno, que atua diretamente na melhora da pele e da flacidez. Estamos trabalhando para ela envelhecer se sentindo bem, bonita em todas as etapas da vida, se reconhecendo e se amando”, disse.
A profissional também comentou sobre os locais da aplicação: “Como falamos aqui, foi do piso ao teto, ou como a Xuxa brincou: ‘Cabeça, ombro, joelho e pé'”, brincou, mencionando uma música da apresentadora.
O protocolo é diferente para cada paciente, respeitando as necessidades da pessoa. Para realizar todos os tratamentos em um dia, é feita uma combinação de tecnologias e injetáveis complementares. Por isso, é possível trabalhar, com intervalos de uma a sete horas, de dois a 40 procedimentos simultaneamente.
Xuxa decidiu fazer cerca de 80 procedimentos. O protocolo escolhido pela famosa inclui uma série de tratamentos personalizados, começando pelo Morpheus, tecnologia que combina microagulhamento com radiofrequência, atingindo até 8 mm de profundidade para diminuir a flacidez da pele.
Ademais, Xuxa passou por dois tipos de bioestimuladores, que foram aplicados na região corporal, com o objetivo de repor colágeno e volume. As áreas de pele mais fina, como mãos, pescoço e joelhos, também foram tratadas, com o intuito de promover um espessamento a partir da produção de colágeno.
Adicionalmente, foram utilizados fios para trabalhar ainda mais a produção do colágeno, além dos Exossomos, que atuam como sistemas de transporte celular, carregando bioativos como proteínas, lipídios e ácidos nucleicos, colaborando para a regeneração da pele.
No cabelo, as profissionais utilizaram micro-enxertos autólogos, para o tratamento da alopecia androgenética, promovendo a regeneração capilar de dentro para fora.
Por fim, Xuxa passou por um ultrassom microfocado, para a abertura do olhar, redução da flacidez e realce dos contornos faciais, mantendo a harmonia e a naturalidade das feições.
“O que promovemos na Xuxa foi o envelhecer se gostando, com uma beleza natural, silenciosa, que a gente nem percebe o que realmente foi feito”, concluiu a dermatologista.