Sam Neill, 76 anos, que atualmente luta contra um câncer no sangue em estágio três, não conteve as lágrimas durante uma entrevista. O ator é famoso por viver o Dr. Alan Grant na franquia “Jurassic Park”.
O irlandês se emocionou ao falar sobre seus pais. Na ocasião, o artista foi perguntado a respeito da maior lição que teve na vida. “Uau, essa é uma pergunta realmente interessante”, analisou ele em entrevista veiculada pela TV norte-americana.
O ator respondeu: “Não sei por que essa pergunta me comoveu tanto, mas comoveu. Meus pais eram da geração que passou por muitas coisas. Eles passaram pela (Grande) Depressão. Minha mãe perdeu o pai na Primeira Guerra (Mundial). Ela cresceu sem o pai. Eles passaram por muitas coisas, mas eram pessoas muito estoicas”.
Sam, então, contou sobre o ano difícil que teve na faculdade, momento em que decidiu deixar a vida acadêmica em segundo plano para atuar no teatro e “tentar encontrar uma namorada”. O artista admitiu ter ficado nervoso com a chegada das provas finais, período em que percebeu que não havia estudado.
- Veja também: Ator de “Jurassic Park” com câncer revela que quimioterapia não fez efeito: “Estou preparado”
“Eu disse: ‘Oh, acho que estou tendo um colapso e tenho exames em algumas semanas e não sei como vou (me sair)’. Ela (mãe) apenas olhou para mim e disse: ‘Bem, você vai ter que se recompor, não é?’. Acho que essa foi a melhor lição que aprendi com ela, às vezes você só tem que se recompor. É uma lição difícil, mas é uma boa”, refletiu.
Diagnóstico
Em seguida, Neill detalhou o seu tratamento de quimioterapia contra a doença que ele classifica como “brutal”.
“Estou em um momento diferente agora, então, pelo menos, não pareço o polegar careca de alguém”, brincou. “Foi assim que fiquei por um bom tempo, foi constrangedor, perdi minha barba e tudo, e minha dignidade foi junto”, completou o astro.
Sam foi diagnosticado com câncer no sangue em 2022. Com o fim do lockdown devido à pandemia de Covid-19, o astro conseguiu voltar à Nova Zelândia. Uma hora antes de chegar à casa do filho, ele recebeu a notícia do médico, revelando o resultado dos exames.
“Quando ele desligou o telefone e nos sentamos, choramos um pouco juntos. Era para ser um dia feliz. Ele não conseguiu ficar”, lamentou o filho do famoso, Tim.