Essa Dançarina de Pole Dance de 70 Anos é a Nova Inspiração

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Praticar pole dance é um exercício físico que requer muitas habilidades e uma preparação física incrível. E aos 70 anos essa vovó provou ser muito boa nisso!

Você pode pensar que quando chegar aos seus setenta anos de idade irá querer ir mais devagar, mas para esta avó chinesa Dai Dali, isso está longe de ser verdade.

Desde que se aposentou, essa mulher de 70 anos de Chengdu, no sudoeste da China, decidiu aprender pole dance e realmente se tornou muito boa no que faz, e grande parte disso é devido ao fato dela ter um daqueles postes usados para praticar esta dança em seu quarto.

14

Dai Dali começou a aprender essa dança há cerca de quatro anos em uma academia da sua cidade. Depois de anos treinando, hoje ela é capaz de executar os movimentos mais difíceis, como por exemplo se pendurar de cabeça para baixo com apenas uma perna.

“Eu gosto de pole dance porque desfruto da sensação de girar no ar”

15

Quando ela apareceu no programa de televisão “Asia’s Got Talent”, ela disse: “Meu sono é mostrar ao mundo que uma velha senhora da China faz pole dance”.

Após participar deste programa, ela participou de vários outros e é sempre bem recebida pelo público, inclusive foi vencedora do Quinto Campeonato de Pole Dance da China.

Dai, dançarina de Pole Dance de 70 anos no Quinto Campeonato de Pole Dance da China

16

Hoje ela se tornou a sensação da internet.

Enquanto alguns internautas a aplaudem e vêem nela uma fonte de inspiração, outros a acham indecente por dançar pole dance nesta idade, já que muitos ainda têm preconceito com este tipo de dança. Isso é algo que provoca raiva na chinesa, que acredita que o pole dance é apenas mais uma forma de se exercitar.

13

“É apenas uma espécie de dança, não é nada vulgar. E todos os meus familiares me apoiam”, disse Dai. “Eu quero provar que idade não significa nada, desde que você persista” acrescentou Dai.

De que lado você fica nessa discussão? Uma senhora de 70 anos não deveria estar fazendo pole dance, ou essa é só mais uma forma de se exercitar? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (10 votos, média: 4,60 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário