Queime gordura e defina seus músculos pulando corda! Saiba como

publicado em

Você gosta de pular corda? Sabia que mais do que uma simples brincadeira de criança, pular corda pode ser o segredo de perder peso de uma forma divertida e eficaz? É exatamente sobre isso que falaremos neste artigo. Confira!

Não é preciso muito, basta uma corda, um espaço e muita disposição para dar pulinhos… e pronto, já estará praticando um dos melhores exercícios físicos, principalmente, para quem quer perder peso.

Por isso, se pensa que pular corda é apenas uma brincadeira da infância, então, está na hora de rever seus conceitos!

Uma arma eficaz para perde peso, pular corda também oferece muitos outros benefícios. 

Detona muitas calorias em apenas 15 minutos; exercita o corpo inteiro; melhora a coordenação e agilidade; fácil de praticar; são só alguns dos muitos benefícios desse exercício divertido e eficaz.

  Continua Depois da Publicidade  

Prática adorada por praticantes de boxe, justamente, por ajudar a manter o peso necessário, pular corda, na verdade, é uma herança lá das antigas civilizações, que permite uma variedade enorme de estilos, desde um saltinho mais simples, até o uso de técnicas mais avançadas, como o “double under”, enfim, uma infinidade de estilos para atender todos os tipos de necessidades. 

Portanto, como pode ver, pular corda é muito mais do que apenas um passatempo divertido, é uma ótima opção para quem deseja perder peso rapidamente e conquistar uma boa forma.

Pulando corda
Pular corda é muito mais do que apenas um passatempo divertido, é uma ótima opção para quem deseja perder peso

Benefícios de pular corda 

Então, já sabe, quer emagrecer? Adote a corda em seu dia a dia e terá uma boa surpresa. Mas, vale ter em mente que pular corda, além de emagrecer, oferece muitos outros benefícios, tais como:

  1. Acelera a queima calórica: bastam apenas 15 minutos de corda, é é possível queimar até 250 calorias, o equivalente a uma corrida de 4 km.
  2. Ajuda e definir os músculos: quem quer um corpo mais firme e definido, uma corda pode ser o que precisa, pois trabalha diversos grupos musculares, incluindo pernas, glúteos, abdômen e braços.
  3. É um exercício completo: é um treino completo, pois além de além de queimar calorias e tonificar os músculos, pular corda também melhora a coordenação motora, o ritmo cardíaco e a resistência muscular.
  4. É um exercício prático e acessível: só é preciso uma corda e um pequeno espaço para começar a pular, sendo o exercício perfeito para quem tem pouco tempo ou prefere treinar em casa.

Vídeo relacionado:

Aproveite para ver o vídeo a seguir com todos os benefícios de pular corda, variações do exercício e se inscreva em nosso canal do YouTube para saber mais novidades, clicando no botão abaixo:

  Continua Depois da Publicidade  

Dicas para começar a pular corda e turbinar seus resultados:

  1. Primeiramente, escolha uma corda do tamanho ideal para você.
  2. Comece devagar e procure ir aumentando o ritmo e a intensidade aos poucos, de forma gradativa.
  3. É preciso manter a postura correta, ou seja, olhar para frente, com as costas eretas e abdômen contraído.
  4. Use roupas leves e confortáveis, apropriadas para a prática de exercícios.
  5. Se nunca pulou corda e sentir alguma dificuldade, procure as orientações de um profissional de educação física.

No mais, pular corda é um exercício simples, divertido e ideal para quem quer entrar em forma, melhorar a saúde geral e, claro, detonar muitas calorias, em pouco tempo.

O que você acha de incluir a prática de pular corda na sua rotina de exercícios? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Francisco Santana

Francisco José Santana é Personal Trainer - CREF 1859 G/SE. Formado pela Univer Cidade RJ 2007, com certificação CORE360º treinamento funcional, Certificação Internacional FNS I e II em avaliação funcional, especializações em suplementação nutricional esportiva, Crosstraining - Scientific Sport, Cineantropometria aplicada, Primeiras ações em emergência, Prevenção de Doenças Laborais, Musculação, Ginástica Corretiva, Spinning (Johnny G), Técnica de Tecidos Moles - Miofacial, e Inteligência Emocional - ASICC

Deixe um comentário