Esse É o Vegetal Menos Saudável que Você Pode Comer, Segundo Especialistas

Especialista:
atualizado em 29/01/2020

Você nunca vai encontrar um nutricionista profissional que não recomende comer mais vegetais. Mas à medida que o interesse em ficar em forma só aumenta no mundo todo, um estudo de Harvard sobre dieta e perda de peso está deixando as pessoas confusas.

Pesquisadores da Harvard T.H. Chan School of Public Health examinaram as dietas diárias de aproximadamente 130.000 adultos ao longo de 20 anos. A cada quatro anos, os cientistas solicitavam diários alimentares sobre o que os participantes haviam comido todos os dias durante uma semana e, a cada dois anos, os participantes relatavam seu peso exato. Com estes resultados, o estudo foi capaz de identificar uma categoria de vegetais que realmente contribui para o ganho de peso.

Com os dados, eles foram capazes de identificar o vegetal que leva ao maior ganho de peso – também conhecido como o vegetal menos saudável de todos eles. Curioso para descobrir qual era?

E o vegetal menos saudável é…

De acordo com o relatório de Harvard, os participantes que comiam maiores quantidades de vegetais ricos em amido, como milho, batata e ervilha, tinham maior probabilidade de ganhar peso. O milho foi o pior, com dois quilos de peso ganhos para cada porção adicional ao longo de quatro anos. O motivo?

Esses alimentos ricos em amido têm cargas glicêmicas mais altas, produzindo picos frequentes e intensos de açúcar no sangue depois de ingeridos, o que pode fazer com que uma pessoa queira comer ainda mais.

Por outro lado, o estudo descobriu que os participantes que ingeriram muitos vegetais ricos em fibras, como couve e feijão, provavelmente perderiam peso ao longo do tempo.

Apesar dessas descobertas, não imaginamos que você vá deixar todos os benefícios do milho para a saúde de lado, além do seu irresistível sabor, não é verdade?

Você costuma comer milho em sua dieta? Imaginava que ele podia ser o vegetal menos saudável? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 4,80 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

2 comentários em “Esse É o Vegetal Menos Saudável que Você Pode Comer, Segundo Especialistas”

  1. nosso milho e na verdade um dos alimentos mão antigo do mundo ,onde por milhares de anos foi a limentação de muitos povos ,um deles o Egito ,certo que ele em si tem milhares de misturas para se formar um alimento ,mas ele sozinho e muito caloriço ,como diz nossa matéria ,e nossa poderosa batata ,muito carbiodrato