Gabi Luthai mostra corpo dois meses após o parto e pede empatia: “Ganhei quase 14 kg”

publicado em

Dois meses após dar à luz seu primeiro filho, Gabi Luthai, 31 anos, mostrou como está seu corpo e fez uma reflexão sobre as cobranças que mulheres costumam sofrer, especialmente no puerpério.

Reprodução: Instagram

A cantora pontuou as mudanças físicas nesses últimos meses: “Temos flacidez e um pouquinho de gordura também. Até minha escoliose ficou um pouquinho mais ressaltada, antes dava para ver, mas não tanto”.

“Eu estou mais larga do que costumava ser. Ainda não voltei e está tudo bem. Ganhei quase 14 kg, o que basicamente dá, tipo, 30% do meu peso e eu sou uma pessoa baixinha”, acrescentou.

Reprodução: Instagram

A influenciadora digital reforçou a importância de respeitar o próprio corpo durante esse período e pediu empatia aos seguidores. Na sequência, Luthai afirma que vai retomar com os treinos e reajustar a alimentação, mas somente quando parasse de amamentar.

“Quando eu parar de amamentar, vou fazer um plano alimentar, vou treinar mais pesado. Por ora, é um corpo que gerou uma vida. Mais amor e gentileza, menos comparação e frustração”, completou.

  Continua Depois da Publicidade  

No mês anterior, Gabi Luthai também exibiu as mudanças físicas: “Aos poucos vou voltando ao peso de antes da gravidez. Embora saiba que retomar à composição corporal seja uma outra etapa”.

“Confesso que estou aprendendo a ser cada dia mais gentil comigo. Sei que, para muitas, esse corpo já ‘voltou’, mas só eu sei como é o corpo que eu gosto de ter e me sinto bem. Estou longe. Mas me olho no espelho com amor e gratidão por ter gerado uma vida”, admitiu.

Técnica para desinchar

Reprodução: Instagram

Pouco após dar à luz, Gabi se submeteu a um procedimento chamado tapping, para auxiliar no tratamento de lesões.

“Serve para ajudar a desinchar, pois tem ação linfática e contentiva. Usa-se muito em pós-operatório e pós-parto”, explicou. Luthai também passou por uma drenagem nas pernas e massagem nos pés.

  Continua Depois da Publicidade  

Após liberação médica, Gabi também se dedicou ao pilates pouco tempo após o nascimento de Pietro. “Para fortalecer o abdômen e corrigir a diástase”, contou a seus seguidores. Saiba mais: Diástase abdominal – O que é, tratamento, exercícios e cirurgia.

Ainda durante a gravidez, Gabi Luthai enfrentou uma depressão. Ela estava grávida de gêmeos, mas um dos fetos não desenvolveu.

“(…) A maternidade é impressionante. Quem passou por esse processo, viveu e quem está vivendo entende o que eu estou falando. Desde o momento da concepção, você já vira uma chave e não é mais a mesma”, declarou na época.

Você está acompanhando o pós-parto de Gabi Luthai? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário