Galvão Bueno, 74 anos, recordou o susto que passou com sua saúde em 2019. Na ocasião, o jornalista estava no Peru para narrar um campeonato de futebol, quando sofreu um infarto.
O incidente fez com que o narrador mudasse alguns detalhes de sua rotina, por exemplo, fazer uma bateria de exames duas vezes por ano. “Faço academia quando posso, jogo golfe, nado e emagreci 12kg”, listou, em entrevista ao programa “É de Casa”, da TV Globo.
Antes do episódio, Galvão não apresentava qualquer indício de problema cardíaco. Ele começou a se sentir mal na madrugada de 20 de novembro daquele ano. “Sempre fiz esporte a vida inteira, sempre me cuidei muito bem”, avaliou.
“Viajei para fazer a final e, na madrugada, comecei a ter uma disenteria muito forte, ânsia de vômito e um incômodo no peito. Só quando meu braço esquerdo começou a formigar que acordei a Desirré (esposa do jornalista)”, detalhou ele.
Foi a Desirré, aliás, quem o convenceu a ir imediatamente ao hospital. Chegando lá, o narrador descobriu que estava sofrendo um infarto no miocárdio em uma artéria secundária e passou por um cateterismo.
“Vida existe uma só uma: ande, faça exercício, movimente o corpo, cuida de alimentação e confie na medicina”, aconselhou, por fim.
Internação
Em 2022, Galvão Bueno passou por outra turbulência relacionada à saúde. O jornalista precisou ser hospitalizado após ser diagnosticado com Covid-19 poucos dias antes da Copa do Mundo daquele ano. Entretanto, o narrador afastou qualquer boato de que estivesse debilitado e mostrou que estava treinando boxe e testando os reflexos.
“Estou aqui, trabalhando sempre. Perna e braço ao mesmo tempo. Me disseram que o Pelé quando vem aqui faz assim, os dois ao mesmo tempo. Então estou aqui, me preparando para a Copa. Parece boxe, cara. Quero fazer mais isso com você. Mais rápido”, garantiu.
O médico, então, elogiou a forma física de Galvão Bueno. Você vai sair daqui melhor do que entrou, Galvão”, comentou.
O especialista estava certo: Bueno deixou o hospital três dias depois. “Tomem cuidado, a Covid voltou forte. Mas estou passando para dizer para vocês que eu já estou inteiramente recuperado. Já estou com alta médica, já vou para casa, e é só questão de dar negativo, coisa aí de dois dias, para pegar o avião e ir embora para o Catar”, celebrou, na ocasião.