Goji Berry Emagrece Mesmo? Dicas e Benefícios Para Emagrecer

🕐 23/03/2016

Perder peso é uma coisa que todos tentaram em algum momento de suas vidas. Queremos perder peso principalmente por causa da aparência. Isso aumenta nossa autoestima e nos ajuda a nos sentirmos bem. Emagrecer também é importante para a saúde. Pessoas obesas têm mais propensão a sofrerem de doença cardíaca, diabetes e outros problemas de saúde.

Muitas pessoas esperam que haja uma poção mágica que possa eliminar o peso indesejado rapidamente. Uma mudança total de estilo de vida que inclui porções de tamanhos saudáveis e alguma forma de atividade física é o que você precisa para perder peso de forma permanente. Incluir alimentos saudáveis que são ricos em nutrientes à nossa dieta é essencial.

Esses alimentos garantem que somos capazes de perder peso enquanto não perdemos nutrientes. Mercados estão cheios de alimentos e suplementos para perda de peso. Propagandas alegam várias coisas sobre esses produtos. Quando escolher um produto, se certifique de colher tanta informação quanto possível sobre ele pois há empresas que vendem esses produtos com base em alegações falsas. Ultimamente o Goji Berry virou um produto da moda e é muito comentado pelas pessoas. Mas afinal, a Goji Berry emagrece mesmo? Como ela funciona?

O que é Goji Berry?

A Goji Berry é encontrada predominantemente na região do Himalaia no Tibete e Nepal, norte e sul da China. Essas frutas são de um vermelho brilhante e lembram uma uva passa quando são secas. Ela tem um sabor levemente doce e azedo que dizem ser um cruzamento de uma uva passa, cereja e cranberry.

A goji berry tem sido usada há séculos nesses países como um alimento e medicamento natural para tratar vários problemas de saúde. Na verdade, as pessoas nessas regiões vivem mais tempo por consumirem essas frutas. Os benefícios terapêuticos e nutricionais da goji berry apenas recentemente foram compreendidos no mundo ocidental.

A goji berry tem quantidades abundantes de betacaroteno, vitamina C, ferro, proteína, 18 aminoácidos, 21 minerais, como ferro, cálcio, fósforo, selênio, zinco e cobre, vitamina B1, B6 e B2 e níveis altos de polissacarídeos.

A Goji Berry Emagrece Mesmo?

A principal razão pela qual as pessoas ganham peso é porque não conseguem controlar o apetite e acabam satisfazendo as suas vontades de alimentos açucarados e com amido. A outra razão é a falta de exercícios que leva ao sedentarismo (e que poderia ser resolvido tranquilamente com exercícios em casa, no caso de não ter tempo para ir a uma academia). Essas duas áreas podem ser adereçadas adicionando a goji berry à sua dieta.

Se você é um dos que está perguntando se goji berry emagrece mesmo, saiba que essa pergunta é similar a querer saber se algum remédio para emagrecer funciona. Isso porque se trata de algo cujos elementos podem ser avaliados e analisados (como no caso de um remédio).

Um dos fatores que contribuem para isso é que goji berry tem um índice glicêmico baixo. Geralmente em uma tabela de alimentos, alimentos que têm um nota de 70 ou mais são considerados com índice glicêmico alto, e aqueles abaixo de 55 têm um índice glicêmico baixo. Alimentos com um IG baixo satisfazem a fome rapidamente e diminuem as vontades de comer. Quando comparado a outras frutas como maçãs, laranja, banana, melancia, uva passa e melão cantaloupe, a goji berry tem o menor índice glicêmico, com 29. Assim, consumir goji berry reduz nossas vontades de comer alimentos com amido e açúcar, que aumentam o peso.

Saiba também que 21% da goji berry é fibra. Todos os alimentos ricos em fibras controlam os níveis de açúcar no sangue e o apetite. Eles nos ajudam a nos sentirmos cheias por períodos mais longos e reduzem nossa ingestão de alimentos. A goji berry também contém crômio, que ajuda a controlar o açúcar no sangue manter massa muscular magra quando perdemos peso e ajuda o corpo a queimar gordura mais rápido. O ganho de peso é prevenido já que músculos podem queimar calorias de forma mais eficiente do que gordura. Consumir goji berry também ajuda com o metabolismo.

Alimentos que comemos devem ser convertidos em energia. Caso contrário, eles são convertidos em gordura e causam ganho de peso. A goji berry é rica em nutrientes que são convertidos em energia como:

  • Cálcio, que diminui a gordura e cria ossos fortes.
  • Tiamina – vitamina B1 que está presente em grande quantidade na goji berry e pode converter carboidratos em energia. A tiamina também ajuda a tireoide a funcionar melhor. Problemas de tireoide podem causar ganho de peso.
  • Uma combinação balanceada de minerais que promovem um bom metabolismo de proteínas.

Potássio e aminoácidos encontrados na goji berry ajudam o corpo a produzir mais hormônios de crescimento. Isso é especialmente benéfico para pessoas mais velhas cujas reservas de hormônios de crescimento estão acabando. Ter hormônios de crescimento suficientes ajuda a massa magra a transformar alimentos em energia e previne o armazenamento de calorias na forma de gordura.

A goji berry pode aliviar níveis de estresse. Quando estamos estressadas, há um aumento no desejo por alimentos calóricos. O estresse também evita a queima de gordura e secreção de hormônio do crescimento. A goji berry reduz os níveis de estresse e os níveis de cortisol, que promove ganho de peso.

Ela também ajuda o corpo a se exercitar mais ao reduzir os níveis de fadiga, aumentar a resistência, melhorar o uso de oxigênio, aumentar a energia, melhorar a saúde cardíaca e circulação. As glândulas tireoide, pituitária e adrenal são fortalecidas pela goji berry. Músculos também são regenerados. Polissacarídeos reduzem a dor muscular. A goji berry protege o fígado e elimina toxinas.

A goji berry pode ser uma parte integral da dieta de perda de peso.

Como Incluir a Goji Berry na Dieta

Os melhores benefícios da goji berry são conseguidos quando comemos a fruta inteira Entretanto, já que ela é difícil de encontrar, a segunda melhor alternativa é comer a fruta seca, suco e chá. A fruta inteira oferece todos os nutrientes. Sucos e chás podem não oferecer as fibras e proteínas, embora eles irão oferecer vitaminas e minerais. Há suplementos de goji berry e extratos, vendidos a preços altos. A maioria dos nutricionistas aconselha a tomar cuidado com esses produtos, a menos que conheçamos as origens. Eles frequentemente não oferecem os benefícios que alegam. Usar produtos de goji berry frescos é a melhor forma de conseguir os benefícios dessa fruta.

Além do suco e da fruta fresca, a goji berry pode ser adicionada ao cereal, misturada com outros sucos de fruta, barras de castanhas, barras de frutas, pães e bolos, saladas e sopas. Combinar a goji berry com outras frutas ricas em nutrientes oferece o máximo de benefícios.

Resumo

A principal desvantagem de usar a goji para perda de peso é o preço alto. A melhor variedade é a do Himalaia, que é difícil de encontrar. Muitas empresas alegam que seus produtos são com goji berry do Himalaia. Entretanto, a menos que eles sejam confiáveis, não podemos comprovar suas alegações. A goji berry pode não ajudar qualquer pessoa a perder peso.

Goji berry emagrece mesmo e é verdadeiro que produtos de goji berry têm uma excelente combinação de vitaminas e minerais que promovem isso. O índice glicêmico baixo evita vontades de comer e as fibras nos mantêm cheias por mais tempo. Assim, no geral, a goji berry pode ser usada como parte de uma dieta de perda de peso e para ajudar a manter um estilo de vida saudável.

O que você acha do Goji Berry? Você era um dos muitos que achavam que era “armação”? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (74 votos, média: 3,96 de 5)
Loading...

9 comentários em “Goji Berry Emagrece Mesmo? Dicas e Benefícios Para Emagrecer”

  1. Oi meninas,

    Não sei se ainda estão interessadas, mas depois de testar de várias marcas, inclusive naturais sem sucesso, encontrei de uma que estou conseguindo obter excelentes resultado, já perdi 7 kg em menos de dois meses, estou ainda no segundo frasco, pois comprei o kit com 3. O link do site oficial é esse aqui, comprei por ele e foi super seguro, chegou bem rapidinho, uns 15 dias. Além de estar emagrecendo, estou percebendo que o Goji Xtreme está diminuindo minhas celulites. Acho que vle a pena o custo benefício. Tem muito produto falsificado por aí, por isso estou deixando o link desse que realmente vi resultado.

  2. Estou tomando goji berry ´há dois meses e não perdi uma grama siquer. Comprei o produto pela Internet em comprimidos. O que há de errado?

    • Entao eu tambem estou tomando recentemente,mas acredito que so tomar essas capsulas com goji berry nao vai ajudar a emagreçer,tem que fazer uma boa dieta rica em frutas,legumes e verduras,carnes magras e leite e variados sem gordura!e claro exercicios fisicos,se voce fizer tudo isso mais tomar o goji berry voce vai emagreçer sim!

  3. Olá, adoro o goji berry, uso do emporium sim sim, eles tem um preço mais em conta e quando eu como é mais doce comparada aos outros gojis, estou sentindo diferença sim! perdi 5 kgs no primeiro mês e meu colesterol tbm tem diminuído! bjos

Deixe um comentário