Um homem britânico identificado como Terry passou por uma série de problemas graves devido ao que começou apenas como uma infecção no dente. Após uma cirurgia, o homem contraiu uma bactéria que se espalhou pelo rosto e chegou ao seu olho.
Ao descobrir a infecção, o britânico foi ao dentista fazer a remoção do dente, quando contraiu a bactéria que se desenvolveu rapidamente e se tornou um abcesso na gengiva. Dias depois, Terry voltou ao especialista que realizou o procedimento, mas precisou ser encaminhado a um pronto-socorro.
Os médicos que o atenderam notaram o inchaço no olho, que começou a ficar roxo. Foi necessário remover o pus do rosto do homem por meio de uma nova cirurgia.
“As infecções dentárias podem ser muito perigosas. Se elas se espalharem para a cavidade ocular, o paciente poderá perder a visão. Além disso, ele pode ficar com uma desfiguração significativa”, afirmou o cirurgião maxilofacial Shadi Basyuni, responsável pelo caso, em entrevista transmitida pelo programa The Face Doctors, do Discovery+.
O médico conseguiu retirar todo o pus do rosto de Terry para aliviar a tensão no olho e afirmou que a prioridade não era a estética. A eliminação rápida da infecção foi crucial para que ela não se espalhasse para a corrente sanguínea.
Dois meses após a cirurgia, o programa conseguiu contato com o britânico para verificar seu estado de saúde e a resposta foi surpreendente. O rosto de Terry teve uma excelente recuperação e a cicatriz desapareceu completamente.
“Foi muito mais sério do que eu pensava, me fez perceber que tive sorte. Tenho sorte de ainda estar aqui, de verdade. Tudo por uma dor de dente! Você não percebe a sorte que tem por viver a vida normalmente até que algo assim aconteça. Realmente faz você valorizar o que tem”, refletiu o homem, por fim.