Hoodia Gordonii – Realmente Funciona para Emagrecer?

Especialista:
atualizado em 24/07/2020

Se você estiver procurando por suplementos para queimar gordura, certamente você já escutou falar da Hoodia Gordonii. Hoodia Gordonii é uma planta usada por caçadores sul africanos para reprimir o apetite para que eles possam andar por longos períodos sem se alimentar. Ela cresce em condições severas e precisa ser cultivada por quatro ou cinco anos antes de estar pronta.

As grandes campanhas de marketing de empresas promovendo a Hoodia Gordonii realmente chamam a atenção de muitas pessoas. Além de tudo, a sensação de fome é o motivo pelo qual a maioria das pessoas falha ao fazer dietas. Um suplemento para suprimir a fome parece a realização de um sonho… Ou pelo menos pode-se pensar assim.

Infelizmente, não é tão simples assim.

Você deve entender que a Hoodia Gordonii não é um ingrediente totalmente testado. Até agora, nunca houve um única prova científica da sua eficiência. Um médico e o diretor médico do Bucks County Clinical Research em Morrisville, Pennsylvania, disseram ter conduzido um estudo preliminar de eficácia da Hoodia Gordonii em sete pessoas e relataram ter detectado sua eficiência para emagrecer. Mas isso não pode ser uma evidência.

Além da questionável eficiência, a Hoodia Gordonii mostra indícios de efeitos indesejados no fígado causados por outros componentes, os quais não puderam ser removidos facilmente do suplemento. Isso também não foi comprovado científicamente.

Mas uma coisa é certa, a Hoodia tem um longo caminho antes de ser considerada “testada, segura e eficaz”. E caso você ainda esteja pensando, ela não foi aprovada pelo Food and Drug Administration (FDA, órgão americano que regula alimentos e medicamentos).

Se você quer perder a barriga e emagrecer a última coisa que você deve fazer é parar de se alimentar. Isso por dois motivos:

Você pode se sentir letárgico durante o dia

Sua fonte de energia somente vem dos alimentos. Se você para o fornecimento de energia, seu corpo irá tentar o máximo que puder reduzir a atividade te fazendo se sentir com sono e letárgico. Nesse estado, você pode até ter dificuldade de fazer suas atividades diárias, então falta disposição até mesmo para praticar exercícios físicos.

Você está propenso a perda muscular

Comer menos é importante, mas não comer o suficiente irá fazer você perder massa muscular ao invés de gordura corporal. Quando o corpo sente falta de consumo de energia, ele quebra o tecido muscular para obter energia e manter outras funções do corpo.

Às vezes, seguir o fluxo pode ser perigoso. No final, quando se trata de conseguir emagrecer, sempre acaba em dieta saudável e exercícios de rotina. Você não pode errar nessa fórmula.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (73 votos, média: 3,81 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário