Livre de maquiagem, filtros ou qualquer edição, a chef e influencer Isabella Scherer, 27 anos, mostrou seu rosto com acnes e desabafou sobre os cuidados com a pele que tem que tomar.
Ela admitiu que esconde as “imperfeições” do rosto. “Bem-vindos ao quadro ‘fingindo que você tem uma pele boa com Isabella Scherer’. Para isso, a gente vai começar escondendo as imperfeições. Quem fala que isso não é imperfeição é maluco. Para mim, não existe isso de aceitação de acne. Estou nessa há muitos anos, vou tomar roacutan de novo, porque não sou obrigada e não vou aceitar isso, não. Não nasci para isso”, afirmou.
Enquanto cobria as acnes com maquiagem, Isabella seguiu com seu desabafo: “Não é normal a minha pele estar assim, não. Meu corpo ainda acha que sou adolescente. Mãe de dois e continuo nessa. (…) Já tentei de tudo e já tomei de tudo”.
Vale ressaltar que é necessária a consulta com um dermatologista antes do uso de qualquer produto ou medicamento.
Alergia psicológica seletiva
Recentemente, a filha do nadador Fernando Scherer comentou que sofre de uma condição conhecida como alergia psicológica seletiva. “(…) Já fui parar no hospital com um ataque de pânico de alergia psicológica. Hoje em dia levo na brincadeira que já aprendi a lidar”, declarou, na ocasião. A vencedora do “MasterChef Brasil”, da Band, comentou que a situação acontece desde a infância.
“Eu tinha muita alergia, quando criança, à picada de formiga, já fui parar no hospital, toda empipocada, algumas vezes. Fiz tratamento, umas infecções, tratamento de alergia. Melhorou muito, a última vez que tive, eu já tinha feito tratamento há anos, fui picada com uns 16/17 anos. Estava fazendo foto na rua, com vestido meio longo, de tule, fui para o carro e puxei a barra do vestido para cima. Nisso, eu fui picada na coxa por uma formiga que eu nunca tinha visto antes. Ela tinha um corpinho pequeno, vermelho, e uma bunda gigante azul. Pensa… Isso não vai dar bom, né?!”.
Dito e feito: Isa teve uma reação alérgica. “(…) Comecei a sentir coçar, assim, minha orelha, meu pescoço e perguntei para ele (Fernando Sherer) se tinha alguma coisa. Ele falou que não. Beleza. Aí a gente foi (em uma cafeteria) e eu me coçando muito. Quando eu me olhei no espelho, é que a base estava cobrindo, mas eu estava toda cheia de bolinha vermelha e minha orelha começou a inchar. Quando a gente chegou no hospital, eu estava com a orelha igual a de lutador. Tipo, muito inchada. Aí eu fiquei o dia inteiro tomando antialérgico, minha orelha não desinchava”, recordou.
Na ocasião, chegaram a cogitar fazer punção no local caso não desinchasse, mas não foi necessário. “Foi a última vez que realmente tive alguma alergia na vida”, concluiu. Aproveite e conheça os tipos de alergia mais comuns e seus sintomas.