Isoflex Whey Protein é Bom?

Especialista:
atualizado em 26/08/2016

Você certamente já deve ter ouvido falar do whey protein, afinal ele é um dos suplementos mais conhecidos no mercado. Ele é a proteína do soro do leite que é extraída da bebida durante sua transformação em queijo e serve como uma fonte de proteínas (importantes para a construção muscular) de alto valor biológico.

De rápida absorção, o whey protein ainda tem ação antioxidante, fortalece o sistema imunológico, diminui os sintomas do overtraining (treino exagerado, quando se faz mais exercícios do que o corpo aguenta, e surgem problemas como dores musculares, perda de condicionamento físico, dor e resistência, fadiga, aumento da frequência cardíaca em repouso, perda da qualidade do sono e irritabilidade) e traz maior retenção de nitrogênio, que é um fator positivo para o crescimento muscular.

Existem diversas marcas e modelos de whey protein no mercado, o que torna a escolha de qual produto levar para casa um tanto quanto complicada. Por isso é importante conhecer o suplemento que se deseja comprar antes, o que ajuda a evitar decepções.

Pensando nisso, reunimos abaixo informações sobre um desses produtos. Será que o Isoflex Whey Protein é bom no que promete? Ele é um dos melhores whey protein do mercado? Confira.

O que é?

Antes de falar se Isoflex Whey Protein é bom ou não, vamos apresentar um quadro geral de informações do suplemento.

Fabricado pela Allmax Nutrition, o produto é livre de glúten, açúcar, gorduras e soja. Isoflex é um whey protein isolado, ou seja, possui uma alta concentração de proteínas, que é maior que a do whey concentrado. De acordo com sua fabricante, o produto possui um teor de 90% de proteínas.

Ele ainda é composto por aminoácidos de cadeia ramifica (BCAAs, sigla em inglês), que são importantes para a recuperação de lesões musculares e beneficiam o processo de construção muscular.

Entre os benefícios prometidos pelo suplemento estão o auxílio no ganho de massa muscular, a ação antioxidante, o fortalecimento do sistema imunológico, além da afirmação de que o Isoflex Whey Protein é bom para quem deseja emagrecer e definir o corpo.

Informações nutricionais

Porção: 30g (1 colher medida)
Quantidade
por porção
% V.D.*
Valor Energético 112Kcal = 470Kj 6%
Carboidratos 1g 0%
Proteínas 27g 36%
Gorduras Totais 0g 0%
Gorduras Saturadas 0g 0%
Gorduras Trans 0g
Fibra Alimentar 0g 0%
Sódio 50mg 2%
% Valores diários com base em uma dieta de 2000Kcal ou 8400Kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** VD não estabelecido.
Ingredientes (Morango): Proteína de soro de leite isolada hidrolisada, proteína de soro de leite isolada, colostro, proteína de soja hidrolisada, aroma natural e artificial de morango, edulcorantes artificiais acessulfame de potássio e sucralose, espessante goma guar, corante vermelhobeterraba. Não Contém Glúten.

Ingredientes (Chocolate): Proteína de soro de leite isolada hidrolisada, proteína de soro de leite isolada, colostro, proteína de soja hidrolisada, cacau em pó, aroma natural e artificial de chocolate, edulcorantes artificiais acessulfame de potássio e sucralose, espessante goma guar. Não Contém Glúten.

Ingredientes (Baunilha): Proteína de soro de leite isolada hidrolisada, proteína de soro de leite isolada, colostro, proteína de soja hidrolisada, aroma natural e artificial de baunilha, edulcorantes artificiais acessulfame de potássio e sucralose, espessante goma guar. Não Contém Glúten.

 

Isoflex Whey Protein é bom? 

Para saber se Isoflex Whey Protein é bom e realmente cumpre o que promete, procuramos por depoimentos registrados na internet de pessoas que já utilizaram o produto. Vamos começar pela página de vendas do produto no site Body Building. Por lá, ele recebeu a nota 9,1 – em uma escala que vai de zero a 10 –, sendo classificado como excelente.

Na sessão dos comentários, um usuário afirmou que já estava em sua segunda vez utilizando o produto, que seu objetivo era perder peso e que Isoflex o auxiliava bastante nesse sentido. Porém, ele também alertou que é inserido em um contexto de treinamento e dieta adequada que o produto traz resultados.

O suplemento também foi definido por outros consumidores como uma das melhores proteínas que já experimentaram. Na página, também encontramos pessoas que elogiaram o sabor do suplemento, afirmaram que Isoflex pode ser facilmente misturado na hora de tomar e que ele não traz problemas de digestão.

No site de revisões sobre suplementos Supplement Reviews, também encontramos comentários positivos acerca do produto. Um internauta contou que antes utilizava um whey que lhe dava certo desconforto gástrico, até que resolveu trocar de produto e passou a usar Isoflex.

Segundo ele, além do desconforto gástrico ter diminuído, a eficácia do suplemento é mais alta do que a do produto que ele utilizava antes, e a proteína fornecida é de boa qualidade. Porém, ele ressaltou que apesar dele se misturar com água e leite, o Isoflex não se mistura nada bem a líquidos quentes.

Outro usuário que avaliou o produto no site comentou que o suplemento ajudou a reduzir suas dores musculares e que não lhe trouxe nenhum tipo de efeito colateral. Na mesma página, outros consumidores ainda afirmaram que o suplemento realmente contribui com a construção muscular, que ele não causa inchaço e é saboroso.

Em outro fórum da web, o Isoflex também recebeu elogios e foi apontado por internautas como um bom produto. Em um tópico diferente do mesmo fórum, Isoflex ainda foi apontado como um dos melhores whey protein do mercado.

Como acabamos de perceber, existem muitos comentários positivos na internet que levam a crer que Isoflex Whey Protein é bom. Entretanto, antes de adquirir o produto, recomendamos que você consulte seu nutricionista e instrutor físico para que confirmem que ele é realmente apropriado para os seus objetivos e te instruam como usar o produto.

Também é importante lembrar que para atingir suas metas de perda de peso e/ou construção muscular é essencial que você siga uma dieta balanceada e saudável e que pratique treinos com regularidade.

Como usar 

Recomenda-se misturar uma porção de 30 g do suplemento com 150 ml de água. O horário preferencial de ingestão e que traz maiores benefícios é após o término da sessão de treinamento, entretanto, ele também pode ser consumido em outros horários e mais de uma vez por dia.

Para saber a melhor forma de utilizar o produto de acordo com o seu caso, converse com seu nutricionista e treinador.

Contraindicações 

Não há muitas restrições ao uso de suplementos de whey protein como o Isoflex. Porém, em casos em que a pessoa sofre com problemas como algumas doenças renais e hepáticas e intolerância alimentar e precisa controlar e/ou limitar a sua ingestão de proteínas, o produto não é indicado, já que contém altas doses do nutriente.

Efeitos colaterais

Suplementos de whey protein não trazem graves efeitos colaterais, no entanto, é possível que provoquem gases em algumas pessoas. Além disso, ele pode causar aumento de peso em usuários que usam o produto na dosagem inadequada e não seguem uma dieta balanceada e nem praticam exercícios físicos.

Você conhece alguém que tenha utilizado e afirme que o Isoflex Whey Protein é bom mesmo no que promete? Tem vontade de experimentar este suplemento? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário